Uma curiosidade: No Golf 99->... a pressurização é feita ao abrir a porta do motorista. Deve ser bom para fugas..hehehe

pela logica nao seria isso pelo seguinte motivo. ambas as bombas estao em paralelo(como auxiliar) na mesma saida do rele 87. ambas ligam ao mesmo tempo. nesse esquema eletrico eu nao confio entao nao posso afirmar que tenha realmente 2 bomba, nao vi a venda, dei uma pesquisada rapida.500EF escreveu:Acho que função dela é manter a linha cheia antes da bomba principal.
No meu Kadett GSi 94 já troquei a bomba uma vez e outra vez lavei o tanque e não tive nenhum problema . Ela puxou normalmente, mesmo a mangueira estando totalmente vazia.500EF escreveu:Na verdade, a que vai dentro do tanque é uma pré-bomba. Acho que função dela é manter a linha cheia antes da bomba principal.
O monza não tem esta pré-bomba e mantém a linha cheia por gravidade.
Mas se você desconectar a mangueira da entrada da bomba e deixar entrar ar (pelo que me lembro, o caminho dela é sair do pescador, no fundo do tanque, fazer uma volta por cima do eixo traseiro e chegar na bomba, então neste caso, a ponta dela fica com ar), dá pau.
O problema é que a bomba externa do MPFI é uma "cavala" para empurrar (famosa bomba de GTi, muito usada em carros turbo adaptados). Mas ela não tem força nenhuma para puxar.
Eu quebrei a cabeça com isso quando troquei a minha na garagem de casa. Apanhei bastante até descobrir que a maldita não puxava e tive que dar um jeito de encher a mangueira para ela começar a pressurizar (tive que puxar com a boca até beber um pouco de álcool... hehehe)...
Mas realmente, tirando esta situação de ter tirado a mangueira para trocar a bomba, nunca fiquei na rua por causa disso. Mesmo deixando o tanque chegar na reserva algumas vezes (se chegar a entrar ar, fica na rua mesmo colocando um pouco de combustível no tanque novamente).