bobina eletrica

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: bobina eletrica

Mensagem não lida por dutra s a »

nao fiquem apavorados , eu estou bem kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
e ta funcionando perfeitamente ! e pra facilitar coloquei os dois juntos , assim se vinher a dar pau tenho outro ali de plantao e facil de acionar !!!
a imagem ta ruim porque tirei de celular , nao precisa nem dizer porque né rsrsr
segue as fotos :
Imagem
Imagem
Imagem

ainda vou postar como esta montado alem do que mesmo ao ar livre eu nao tinha o que fazer com a pasta termica e entao coloquei na lamina dos 2 , sei que nao da em nada mas ajuda um tiquinho quando eu desligar o motor :mrgreen:
detalhe : no caso das tomadas a toa, eu fechei usando as mesmos conectores antigos que eu tinha para entao nao ocasionar corrosao e nem sujeiras na peça que esta ao lado sem utilizaçao !
abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
dutra s a

agora sim rsrsr

la vai as imagens de melhor resoluçao com ele montado, e tudo fucionando perfeitamete !!!

Imagem
Imagem

abs estamos ai
waldir
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Ano: 1995

Mensagem não lida por waldir »

Dutra,
o dissipador está invertido. O Calor é dissipado pelas aletas... da parte mais grossa para as finas. Onde tem essa coloração de cobre deve ficar assentado na parte de metal do HEI. O ventilador até pode ficar sobre as aletas tirando calor.

http://www.youtube.com/watch?v=5IlT0sqos50

Abs

waldir
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
dutra s a

waldir escreveu:Dutra,
o dissipador está invertido. O Calor é dissipado pelas aletas... da parte mais grossa para as finas. Onde tem essa coloração de cobre deve ficar assentado na parte de metal do HEI. O ventilador até pode ficar sobre as aletas tirando calor.

http://www.youtube.com/watch?v=5IlT0sqos50

Abs

waldir
kkkkkkkk amigao o detalhe em segredo ta ai mesmo no que citou kkkkk

eu coloquei nessa posiçao invertida , por razoes de receber ar frontalmente ( em movimento) pois com os espaços das aletas recebendo ar eu tenho mais resfriamento do que ao contratrio , sem dizer que estando ao contrario como citou , depois de um longo uso pra depois desligar o carro a parte massisa de aluminio ficara muito quente pois esta parado e estando como deixei o resfriamento é mais rapido , pois esta recebendo ar forçado ( ar empurrado) e nao puxando ar como dentro de cpus, pelo menos vejo dessa forma " pela logica " , depois de andar 15 km poraqui fui abastecer e rapidamente sem desligar o motor fui verificar, realmente estava bem quente mesmo , más, menos quente como de costume por ele mesmo e por estar dentro do distribuidor, o que ja esta otimo !!! porque em movimento deve resfriar mais !!!!
e outro detalhe , as aletas estao apontadas para a direçao onde vem o ar e movimento de traz da lanterna !!!
abs estamos ai
Carlos A. Freire
MODERADOR
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Eu concordo com Waldir.

O dissipador deve resfriar o componente e o ar resfriar o dissipador. Quando mais massa do dissipador em contato com componente, melhor seria. O dissipador tem que ser dimensionado para o que tem que ser resfriado.

Eu jamais faria uma adaptação dessa no meu Monza, rsrsrsrsrs!!! Não teria coragem, rsrsrsrsrs!!!

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
dutra s a

Carlos A. Freire escreveu:Eu concordo com Waldir.

O dissipador deve resfriar o componente e o ar resfriar o dissipador. Quando mais massa do dissipador em contato com componente, melhor seria. O dissipador tem que ser dimensionado para o que tem que ser resfriado.

Eu jamais faria uma adaptação dessa no meu Monza, rsrsrsrsrs!!! Não teria coragem, rsrsrsrsrs!!!

Abs,

Carlos Freire
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
:smt005 :smt005 :smt005
sei que nao faria professor , nao precisa nem dizer hahahahahahahahá kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
mas a gm poderia ter feito algo com o mesmo proposito .
entao, sobre como esta , o que quero dizer é que nesse modo ele recebe ar ao contario de como fica em pc , ( parado), entao do jeito que o waldir disse nao vou dizer que nosso amigo esteja errado , mas ta faltando a logica , pois como o waldir disse pode ser o certo , mas depois de um bom tempo de uso ao desligar o motor o cooler tambem ira desligar entao se estiver com a parte de massa junto a lamina do rei poder ser que estando desligado nao dispence calor tanto como esta na foto
mas , como ainda tenho uns detalhes a fazer no carro por volta do motor , em breve irei fazer como nosso amigo waldir disse e verificar, se resfriar mais do que como esta , cara pode ir trabalhar de despachante de voo com curso de relaçoes termo-isicas em massas laminadas em moviento kkkkkkkkkkkkkkkkkkk !!!!!

vou pedir uma participaçao de nosso amigo cientista graduado do setor sul , pra ver oque ele acha !!!! kkkk
mas que eu queria ver a cara do freire ao ver essas coisas , eu queria kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
abs estamos ai
Carlos A. Freire
MODERADOR
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Dutra, não é apenas o ar que vai resfriar. O dissipador deve receber a caloria do componente em sua parte de grande massa. Assim recebe o calor do componente e com isso pode resfria-lo.
Repare em qualquer aparelho eletrônico é dessa forma e muitos nem circula ar por dentro.
Imagine eu participando de eventos na GM, com carro em exposição e ao abri o motor tem uma modificação como essa, rsrsrsrs!!! E nas fotos para reportagens de revistas ou T's, rsrsrsrs!!!

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
waldir
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Ano: 1995

Mensagem não lida por waldir »

Dutra,

pelas leis da física as aletas dissipam calor facilmente. Veja as aletas dos motores de moto.
Se vc tem 'vento encanado' passando pelo dissipador, poderia até dispensar o ventilador.
A ideia do kadetteiro foi usar a parede corta-fogo como um grande dissipador (eu não faria daquele jeito) Poderia fazer próximo ao que vc fez, mas da maneira correta e inclusive utilizando a pasta termica.

Vc poderia utilizar um termômetro-laser e medir as temperaturas e decidir pela melhor experimentação e depois contar pra gente aqui do forum :)

Abs

waldir
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
Responder