Alguns detalhes que poderiam ser mudados

Assuntos relacionados aos bancos, estofados e acabamentos internos em geral.
Nelson osorio
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Alguns detalhes que poderiam ser mudados

Mensagem não lida por Nelson osorio »

Nelson osorio escreveu:Faz sentido esse lance do acabamento.... poderia mesmo ser um air bag, sei la.

Eu precisei comprar aquela peça, e olha, foi uma verdadeira odisseia.. Paguei exatos 66 reais num pedaço de plastico de 30 cm. Mas fazer o que neh, feio com ele, pior sem ele, tava uma madeira aparecendo ali, coisa horrivel. Vou dar um jeito de personalizar aquele negocio ali, e posto ftos depois.

O amigo aqui falou dos botoes do a/c, realmente aquela alavanca ali, é medonha..rsrs. Me parece que no kadett nao existe, é de girar mesmo, bem melhor.
Agora qto a ser EFI ou MPFI, existe os dois, cada um com as suas particularidades, mas dizem que EFI é até mais potente, a diferença é que é um bico só. Mas há tópicos falando sobre tal assunto.
VW POLO SEDAN 1.6 MI
MONZA GLS 94 2.0 EFI AZUL STRAUSS
FOTOS DO MONZA azulão
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)

Mensagem não lida por vrsilva »

Nelson osorio escreveu:
Nelson osorio escreveu:Faz sentido esse lance do acabamento.... poderia mesmo ser um air bag, sei la.

Eu precisei comprar aquela peça, e olha, foi uma verdadeira odisseia.. Paguei exatos 66 reais num pedaço de plastico de 30 cm. Mas fazer o que neh, feio com ele, pior sem ele, tava uma madeira aparecendo ali, coisa horrivel. Vou dar um jeito de personalizar aquele negocio ali, e posto ftos depois.

O amigo aqui falou dos botoes do a/c, realmente aquela alavanca ali, é medonha..rsrs. Me parece que no kadett nao existe, é de girar mesmo, bem melhor.
Agora qto a ser EFI ou MPFI, existe os dois, cada um com as suas particularidades, mas dizem que EFI é até mais potente, a diferença é que é um bico só. Mas há tópicos falando sobre tal assunto.
Errado, o MPFI é mais potente, ele aproveita mais o torque do motor por ter 1 bico praticamente que na boda da admissão, no EFI além de ser 1 bico somente, ele fica antes da borboleta, e tem que molhar o TBI, e ainda pode se perder pelo coletor, ou seja o bico está muito mais distante da admissão... o ideal é injeção direta, que fica no próprio cabeçote quase no pistão...

Aqui tem um motor em corte com injeção direta, veja como o bico está na cabeça do pistão praticamente.

Imagem

O que isso mudaria?
Por exemplo, o monza... Se tivessemos a possibilidade de colocar isso no monza, o resultado seria um motor BEM mais potente mantendo o mesmo consumo, porém teria de ser adcionado uma central de ECU com sonda lambda para ter leitura se a mistura está rica ou pobre... para fazer a devida correção no tempo de injeção... Se for manter a mesma potencia de 110cv com um sistema desses acho que o monza teria autonomia MELHOR que de 1.0...

Pense, o monza EFI tem 1 bico só para os 4 cilindros, e ainda o bico fica longe da admissão, uma parte do combustivel fica perdido no caminho entre a borboleta e a admissão.. no sistema MPFI isso melhora, e ainda faz com que os cilindros puxem o combustivel com maior eficiencia pois eles estão muito proximos... no sistema MPFI ainda temos a injeção de combustivel sequencial, que é onde somente o pistão que está no tempo de admissão vai receber combustivel, ou seja o bico responsável pelo pistão 1, só vai injetar quando o pistão 1 estiver em admissão, os outros não pulsam... nos sistemas comuns todos pulsam ao mesmo tempo, ficando ao comando de valvulas determinar o tempo de admissão... por isso tem um pequeno desperdicio nisso, mas isso é previsto e calculado claro!

No sistema direto é o ideal, quase perfeito, ou perfeito... o Rafaelo há de concordar comigo, e até acrescentar valiosas informações...

Acho que com um cabeçote assim meu monza hoje faz 7,5km/l no alcool, passaria a fazer tranquilamente uns 10km/l claro que com a devida injeção para tal sistema. Na estrada esse numero deve subir mais ainda acredito eu... passando de 11,5km/l para uns 15km/l... isso mantendo a potencia de 110cv... se for manter o mesmo regime e consumo, acho que a potencia sobe bastante...

Claro que não estou mencionando alteração na distribuição, é um conjunto todo... alias... isso já existe na gm só não de injeção direta, mas o motor do Cruze é um motorzão... coletor variavel e tudo... só faltava uma injeção direta mesmo... mas ta bom né, a audi teve que turbinar um motor 1.8 para render 150, a gm fez isso só aspirado e com margem para render mais... vide o motor do vectra GSI, em 94 ele rendia bravos 150cv aspirado... só foi perder o encanto quando veio o marea para o brazil com o fivetech... mas hoje em dia não se ve muito motor com rendimento bom assim... acho que só civic e cruze, pode ter outros mas não me lembro...

Cara já que quebrou seu acabamento ali do "air-bag" inexistente, faz uma outra peça e reveste de curvin que deve ficar legal, seilá... use a criatividade que pode chegar num resultado bem legal... talves até uma tampa com um rádio em baixo... ficaria interessante... deixaria um bosch rio de janeiro no lugar original, e um pioneer ou sony debaixo do acabamento...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Nelson osorio

Opa amigo, obrigado pelo esclarecimento!!

qto ao acabamento, pensei em fazer algo do tipo tmb, mas acabei já comprando uma peça original. Paguei uma facada nele, fazer o quê, tentarei mudar alguma coisa nele, pra ficar bacana, acho feio d+ aquela peça tmb. Tentei fazer um courvin bordado com a marca monza, mas ficou feio, deu diferença na altura, entao eu fui para o original mesmo.

Abs
VW POLO SEDAN 1.6 MI
FOTOS DO MONZA azulão
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)

Mensagem não lida por vrsilva »

Mostra por fotos para nós... de repente voce achou feio mas de repente não ficou...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Nelson osorio

Opa, estou providenciando umas fotos do interior, junto com o PD tmb.... ai já posto o trabalho que fiz de courvin e a peça nova tmb, para comparar.... Vou postar la no meu tópico de fotos..... Aproveitar o feriadão...rsrs
VW POLO SEDAN 1.6 MI
FOTOS DO MONZA azulão
bbanjos
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por bbanjos »

jshawk escreveu:
bbanjos escreveu:O desenho do carro é muito bom pra epoca... Mas eu colocaria apoio central para o braço nos bancos dianteiros. Carro com esses apoios são muito bons. Mudaria a posição dos vidros elétricos, colocaria os dianteiros nas portas e os traseiros perto do freio de mão igual o Peugeot 207. Comandos do ar condicionado sem alavanca e sim aqueles que rodão, tipo o do Vectra. Também tiraria aquele anti-derrapante em cima do porta luvas, porque aquela borracha parece. Colocaria um porta objetos ali igual o do Vectra, Fiat Punto... Minha namorada sempre apoia o pé ali naquela borracha rsrsrsrs.... E na parte mecanica dele só acho que ele deveria ser M.P.F.I. Seria um carro um pouco mais potente e economico!

Abraço amigos!
Uaii, quem disse que não tem monza MPFI? :shock:

Eu sei que tem...Mas acho que toda a linha deveria sair com motor MPFI.
Atual Monza Club 2.0 EFI 94 Azul - Etanol
Ex Monza SL/E 2.0 EFI 93 Cinza - Gas/GNV
Ex Monza SL/E 1.8 Carburado 85/86 - Etanol
cachimbo

Mensagem não lida por cachimbo »

pra mim é tudo perfeito. :mrgreen: :mrgreen:
Leleco
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por Leleco »

Poderiam ter colocado opção de teto solar para o sedan.

Abraços

- Alex
"Se carro aspirado fosse bom, avião voava com Weber"
Responder