Agora qto a ser EFI ou MPFI, existe os dois, cada um com as suas particularidades, mas dizem que EFI é até mais potente, a diferença é que é um bico só. Mas há tópicos falando sobre tal assunto.Nelson osorio escreveu:Faz sentido esse lance do acabamento.... poderia mesmo ser um air bag, sei la.
Eu precisei comprar aquela peça, e olha, foi uma verdadeira odisseia.. Paguei exatos 66 reais num pedaço de plastico de 30 cm. Mas fazer o que neh, feio com ele, pior sem ele, tava uma madeira aparecendo ali, coisa horrivel. Vou dar um jeito de personalizar aquele negocio ali, e posto ftos depois.
O amigo aqui falou dos botoes do a/c, realmente aquela alavanca ali, é medonha..rsrs. Me parece que no kadett nao existe, é de girar mesmo, bem melhor.
Alguns detalhes que poderiam ser mudados
-
Nelson osorio
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Alguns detalhes que poderiam ser mudados
-
vrsilva
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
Errado, o MPFI é mais potente, ele aproveita mais o torque do motor por ter 1 bico praticamente que na boda da admissão, no EFI além de ser 1 bico somente, ele fica antes da borboleta, e tem que molhar o TBI, e ainda pode se perder pelo coletor, ou seja o bico está muito mais distante da admissão... o ideal é injeção direta, que fica no próprio cabeçote quase no pistão...Nelson osorio escreveu:Agora qto a ser EFI ou MPFI, existe os dois, cada um com as suas particularidades, mas dizem que EFI é até mais potente, a diferença é que é um bico só. Mas há tópicos falando sobre tal assunto.Nelson osorio escreveu:Faz sentido esse lance do acabamento.... poderia mesmo ser um air bag, sei la.
Eu precisei comprar aquela peça, e olha, foi uma verdadeira odisseia.. Paguei exatos 66 reais num pedaço de plastico de 30 cm. Mas fazer o que neh, feio com ele, pior sem ele, tava uma madeira aparecendo ali, coisa horrivel. Vou dar um jeito de personalizar aquele negocio ali, e posto ftos depois.
O amigo aqui falou dos botoes do a/c, realmente aquela alavanca ali, é medonha..rsrs. Me parece que no kadett nao existe, é de girar mesmo, bem melhor.
Aqui tem um motor em corte com injeção direta, veja como o bico está na cabeça do pistão praticamente.

O que isso mudaria?
Por exemplo, o monza... Se tivessemos a possibilidade de colocar isso no monza, o resultado seria um motor BEM mais potente mantendo o mesmo consumo, porém teria de ser adcionado uma central de ECU com sonda lambda para ter leitura se a mistura está rica ou pobre... para fazer a devida correção no tempo de injeção... Se for manter a mesma potencia de 110cv com um sistema desses acho que o monza teria autonomia MELHOR que de 1.0...
Pense, o monza EFI tem 1 bico só para os 4 cilindros, e ainda o bico fica longe da admissão, uma parte do combustivel fica perdido no caminho entre a borboleta e a admissão.. no sistema MPFI isso melhora, e ainda faz com que os cilindros puxem o combustivel com maior eficiencia pois eles estão muito proximos... no sistema MPFI ainda temos a injeção de combustivel sequencial, que é onde somente o pistão que está no tempo de admissão vai receber combustivel, ou seja o bico responsável pelo pistão 1, só vai injetar quando o pistão 1 estiver em admissão, os outros não pulsam... nos sistemas comuns todos pulsam ao mesmo tempo, ficando ao comando de valvulas determinar o tempo de admissão... por isso tem um pequeno desperdicio nisso, mas isso é previsto e calculado claro!
No sistema direto é o ideal, quase perfeito, ou perfeito... o Rafaelo há de concordar comigo, e até acrescentar valiosas informações...
Acho que com um cabeçote assim meu monza hoje faz 7,5km/l no alcool, passaria a fazer tranquilamente uns 10km/l claro que com a devida injeção para tal sistema. Na estrada esse numero deve subir mais ainda acredito eu... passando de 11,5km/l para uns 15km/l... isso mantendo a potencia de 110cv... se for manter o mesmo regime e consumo, acho que a potencia sobe bastante...
Claro que não estou mencionando alteração na distribuição, é um conjunto todo... alias... isso já existe na gm só não de injeção direta, mas o motor do Cruze é um motorzão... coletor variavel e tudo... só faltava uma injeção direta mesmo... mas ta bom né, a audi teve que turbinar um motor 1.8 para render 150, a gm fez isso só aspirado e com margem para render mais... vide o motor do vectra GSI, em 94 ele rendia bravos 150cv aspirado... só foi perder o encanto quando veio o marea para o brazil com o fivetech... mas hoje em dia não se ve muito motor com rendimento bom assim... acho que só civic e cruze, pode ter outros mas não me lembro...
Cara já que quebrou seu acabamento ali do "air-bag" inexistente, faz uma outra peça e reveste de curvin que deve ficar legal, seilá... use a criatividade que pode chegar num resultado bem legal... talves até uma tampa com um rádio em baixo... ficaria interessante... deixaria um bosch rio de janeiro no lugar original, e um pioneer ou sony debaixo do acabamento...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
-
Nelson osorio
Opa amigo, obrigado pelo esclarecimento!!
qto ao acabamento, pensei em fazer algo do tipo tmb, mas acabei já comprando uma peça original. Paguei uma facada nele, fazer o quê, tentarei mudar alguma coisa nele, pra ficar bacana, acho feio d+ aquela peça tmb. Tentei fazer um courvin bordado com a marca monza, mas ficou feio, deu diferença na altura, entao eu fui para o original mesmo.
Abs
qto ao acabamento, pensei em fazer algo do tipo tmb, mas acabei já comprando uma peça original. Paguei uma facada nele, fazer o quê, tentarei mudar alguma coisa nele, pra ficar bacana, acho feio d+ aquela peça tmb. Tentei fazer um courvin bordado com a marca monza, mas ficou feio, deu diferença na altura, entao eu fui para o original mesmo.
Abs
-
vrsilva
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
Mostra por fotos para nós... de repente voce achou feio mas de repente não ficou...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
-
Nelson osorio
Opa, estou providenciando umas fotos do interior, junto com o PD tmb.... ai já posto o trabalho que fiz de courvin e a peça nova tmb, para comparar.... Vou postar la no meu tópico de fotos..... Aproveitar o feriadão...rsrs
-
bbanjos
- Membro GL (Nível 2)
jshawk escreveu:Uaii, quem disse que não tem monza MPFI?bbanjos escreveu:O desenho do carro é muito bom pra epoca... Mas eu colocaria apoio central para o braço nos bancos dianteiros. Carro com esses apoios são muito bons. Mudaria a posição dos vidros elétricos, colocaria os dianteiros nas portas e os traseiros perto do freio de mão igual o Peugeot 207. Comandos do ar condicionado sem alavanca e sim aqueles que rodão, tipo o do Vectra. Também tiraria aquele anti-derrapante em cima do porta luvas, porque aquela borracha parece. Colocaria um porta objetos ali igual o do Vectra, Fiat Punto... Minha namorada sempre apoia o pé ali naquela borracha rsrsrsrs.... E na parte mecanica dele só acho que ele deveria ser M.P.F.I. Seria um carro um pouco mais potente e economico!
Abraço amigos!
Eu sei que tem...Mas acho que toda a linha deveria sair com motor MPFI.
Atual Monza Club 2.0 EFI 94 Azul - Etanol
Ex Monza SL/E 2.0 EFI 93 Cinza - Gas/GNV
Ex Monza SL/E 1.8 Carburado 85/86 - Etanol
Ex Monza SL/E 2.0 EFI 93 Cinza - Gas/GNV
Ex Monza SL/E 1.8 Carburado 85/86 - Etanol
-
cachimbo
pra mim é tudo perfeito.

-
Leleco
- Membro SL (Nível 1)
Poderiam ter colocado opção de teto solar para o sedan.
Abraços
- Alex
Abraços
- Alex
"Se carro aspirado fosse bom, avião voava com Weber"