[TUTORIAL] Tirando o tecido dos bancos do CLUB

Tutoriais com fotos, dando dicas de como realizar manutenção específica. Contribua com o seu!
marciosouzacardoso
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: [TUTORIAL] Tirando o tecido dos bancos do CLUB

Mensagem não lida por marciosouzacardoso »

Cara, muito legal... :D vou tentar com o meu!!to meio preocupado :? , mas vamo nessa!!!
Valeu!! :smt023
Márcio
Dono do "Golias" Monza Classic SE álcool 2.0.
Aguarde!
Imagem
Paulinha
Membro Class (Ní­vel 5)

Mensagem não lida por Paulinha »

Ótimo tutorial :D , já estou planejando a manutenção do meu :lol: . Tudo de bom :)
Monzeiros, aprecie sem moderação, use com sabedoria!
Enéias
Membro GLS (Ní­vel 6)
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por Enéias »

Opah é isso aí pessoal, podem fazer que o resultado compensa o grande trabalho.

É só ter paciencia que faz tranquilo, qualquer dúvida é só perguntar.

Abss.
MONZA CLUB 2.0 EFI 94 AZUL CEZANE PEROLIZADO

FOTOS MONZA CLUB
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=15011
TUTORIAL- Forro de portas Monza Tubarão
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=14&t=33616
leandro v soares
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por leandro v soares »

PARABENS POIS ISSO NAO E PARA QUAQUER UM NAO POIS TIREI DO MEU UMA VEZ PARA LAVAR MAS DEU MUITO TRABALHO PARA COLOCA
Pentagono_sp
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Mensagem não lida por Pentagono_sp »

Excelente topico este! Agradeco ao autor pela postagem das fotos , de grande ajuda . O forro do meu banco comecou a descosturar e com ja tem quase 18 anos e nunca lavaram (acho) :smt021 estou tomando coragem para tirar , lavar e recolocar. Talvez trocar a espuma que ja vi na JC tecidos disponivel.

Minha duvida aqui, se alguem ja comprou a espuma lah e usou a mesma capa ?! Digo se a espuma da JC eh compativel com a capa ou tem de trocar a capa tbm ??

Outra coisa, andei lendo em outros foruns e topicos, esse grampo eh o que mais torra a paciencia para tirar e recolocar. Aih, algum colega sugeriu cortar o grampo e na hora de prender, usar aquelas presilhas plasticas! Achei a ideia interessante e fica aih registrado caso alguem se interesse em se livrar dos grampos metalicos. Soh nao sei em termos de durabilidade a vida util do plastico que com certeza vai ser menor que a do metal. Vou tentar reaproveitar do metal, se encher a paciencia :smt014 vou cortar e usar de plastico :smt020

Abraco
Enéias
Membro GLS (Ní­vel 6)
Estado: Rio Grande do Sul-RS

Mensagem não lida por Enéias »

Pentagono_sp escreveu:Excelente topico este! Agradeco ao autor pela postagem das fotos , de grande ajuda . O forro do meu banco comecou a descosturar e com ja tem quase 18 anos e nunca lavaram (acho) :smt021 estou tomando coragem para tirar , lavar e recolocar. Talvez trocar a espuma que ja vi na JC tecidos disponivel.

Minha duvida aqui, se alguem ja comprou a espuma lah e usou a mesma capa ?! Digo se a espuma da JC eh compativel com a capa ou tem de trocar a capa tbm ??

Outra coisa, andei lendo em outros foruns e topicos, esse grampo eh o que mais torra a paciencia para tirar e recolocar. Aih, algum colega sugeriu cortar o grampo e na hora de prender, usar aquelas presilhas plasticas! Achei a ideia interessante e fica aih registrado caso alguem se interesse em se livrar dos grampos metalicos. Soh nao sei em termos de durabilidade a vida util do plastico que com certeza vai ser menor que a do metal. Vou tentar reaproveitar do metal, se encher a paciencia :smt014 vou cortar e usar de plastico :smt020

Abraco

Pentagono, se nunca foi lavado, aconselho e adeixar mais tempo de molho e lavar a mão, por estar muito "velho" pode afetar algo...sobre as espumas não sei dizer, mas terei que trocar a do enconsto do motorista que esta bem danificado e remendando acho que não vai ficar legal...

Sobre os grampos, é chato colocar, mas com calma faz, demorei e quase desisti até pegar uma "mãnha", depois foi que era um dodge hahaha...as presilhas plasticas acho que não dura muito, aeh imagina ter que desmontar tudo e colocar novamente os grampos, trabalho redobrado...

Boa sorte q q dúvida estou aí!

Abraço.
MONZA CLUB 2.0 EFI 94 AZUL CEZANE PEROLIZADO

FOTOS MONZA CLUB
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=15011
TUTORIAL- Forro de portas Monza Tubarão
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=14&t=33616
Pentagono_sp
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Mensagem não lida por Pentagono_sp »

Eneias valeu pela forca :mrgreen:

Vim deixar um retorno da minha experiencia !

Consegui tirar, lavar , costurar (uma capa q descosturou uns 20cm) e recolocar !
Para lavar, melhor na mao se possivel, pois na maquina aqueles encaixes de papelao se quebram ... e melhor tbm nao deixar muito tempo de molho tipo um dia para o outro pelo mesmo motivo. Eu usei a maquina e o papelao ficou em varios pedacos mas mesmo assim deu para remontar as capas na boa.

Para facilitar o trabalho de quem esta a fim de fazer, recomendo usar 2 alicates (bico estreito pois o espaco eh apertado da espuma) que fica bem mais facil para abrir e fechar os grampos. Ao abrir o grampo, deixe na forma da letra C , pois na hora de recolocar vai facilitar muito a vida.
Se quiserem costurar (melhor eh tapecaria que tem a maquina propria.... mas $$ ja viu neh... :roll: ) a linha comum de costura nao serve eh muito fraca. Improvisei usando uma linha de pesca fina multifilamento e reaproveitando os furos da antiga costura.

Agora ficaram decentes novamente rsrsrs banco com um rasgo nao fica legal :smt021

Abraco!
josé guilherme
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Paraná-PR

Mensagem não lida por josé guilherme »

vlw pelo topico
eu e meu pai estamos fazendo uma manutenção no banco do carro...
c pah vamos precisar do topico pra montar de volta hehehhehehe
̶m̶o̶n̶z̶a̶ ̶s̶l̶/̶e̶ ̶1̶9̶8̶5̶ ̶p̶r̶a̶t̶a̶ ̶a̶n̶d̶i̶n̶o̶
ford focus 1.6 2003/04 prata geada
corsa maxx 1.8 2005 prata escuna
Responder