Motor do Vectra expression 2008 no Monza
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Modelo: - SELECIONE --------
Motor do Vectra expression 2008 no Monza
E aí galera!!!!
Bem, estou sempre visitando o fórum, porém como não manjo nada de mecânica não fico dando "pitaco", só aprendendo.
Então... meu Monza é um Classic SE 91/92 MPFI e estou fazendo um up grade nele.
Troquei armotecedor, buchas, enfim a suspenção agora está toda nova, gastei R$ 760,00;
Coloquei um aparelho da Booster, o 9980, com Dvd Retratil, Tv Digital, Gps e Bluetooth;
Coloquei também dois encostos de cabeça TELA BOOSTER BM-7780 7" TV;
Um módulo Power One 2400w;
Dois 6X9 da Pionner de 500W;
Dois 6" da Pionner de 350W nas portas.
Vou comprar um sub de 12", um twitter e uma corneta, para fazer uma caixinha pra mala.
Porém o que me traz aqui é o seguinte: Meu motor tá uma m..., tem vazamento de óleo pelo carter (não consigo tirar de geito nenhum), pelo parafuso do bloco do cabeçote (vou ter que plainar), a vareta de óleo não fica no lugar (anéis, bronzina), enfim tenho que fazer o motor. Estou com vontade de trocar o motor. Quero instalar o Motor do Vectra expression 2008, com injeção e tudo no Monza. Será que dá certo?
Bem, estou sempre visitando o fórum, porém como não manjo nada de mecânica não fico dando "pitaco", só aprendendo.
Troquei armotecedor, buchas, enfim a suspenção agora está toda nova, gastei R$ 760,00;
Coloquei um aparelho da Booster, o 9980, com Dvd Retratil, Tv Digital, Gps e Bluetooth;
Vou comprar um sub de 12", um twitter e uma corneta, para fazer uma caixinha pra mala.
Porém o que me traz aqui é o seguinte: Meu motor tá uma m..., tem vazamento de óleo pelo carter (não consigo tirar de geito nenhum), pelo parafuso do bloco do cabeçote (vou ter que plainar), a vareta de óleo não fica no lugar (anéis, bronzina), enfim tenho que fazer o motor. Estou com vontade de trocar o motor. Quero instalar o Motor do Vectra expression 2008, com injeção e tudo no Monza. Será que dá certo?
- avvsilva
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Motor do Vectra expression 2008 no Monza
Olá rlmo, bem vindo ao fórum! Não tenho conhecimento sobre sua pergunta. Converse com o membro Rafaelo, que colocou um motor mais moderno no hatch dele. Ele conhece muito, acredito que possa te ajudar. Boa sorte na empreitada! :smt023rlmo escreveu:E aí galera!!!!
Monza SL/E 1989/1989 1.8 original à gasolina
Vidros, travas e retrovisores elétricos.

Galeria de fotos: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=15491
Vidros, travas e retrovisores elétricos.

Galeria de fotos: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=15491
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
Valeu avvsilva, vou falar com ele. Gracias
:smt023
:smt023
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
ola amigo, voce vai encontrar 2 desafios, só 2 coisas que podem por em risco a instalaçao desse sistema moderno original GM.
1º é o sensor VSS. é o sensor de velocidade que vem da caixa de marchas e informa a central ECU qual a velocidade do carro. voce precisa saber quantos pulsos da em 1 volta completa da roda e achar um sensor de monza VSS que informe algo proximo ao original desse carro(vectra 08).
2ºé o imobilizador. é preciso desativar a ECU ou engana-lá utilizando o imobilizador. no modo enganação se coloca o imobilizador e sempre deixa ele ligado, assim a ECU nao bloquea o funcionamento da injeçao. ou levar a ECU e mandar destravar eletronicamente via scanner.
o mais dificil é o sensor VSS, o restante é barbada é so montar pq é tudo plug and play na parte mecanica. teu carro ja é injetado entao pode ser tudo usado sem problemas, algumas coisa vao sair outras ficar. precisa modificar a eletrica do monza pro chicote da ECU e da IE. faça uma pesquisa ja falamos muito aqui sobre esse assunto.
1º é o sensor VSS. é o sensor de velocidade que vem da caixa de marchas e informa a central ECU qual a velocidade do carro. voce precisa saber quantos pulsos da em 1 volta completa da roda e achar um sensor de monza VSS que informe algo proximo ao original desse carro(vectra 08).
2ºé o imobilizador. é preciso desativar a ECU ou engana-lá utilizando o imobilizador. no modo enganação se coloca o imobilizador e sempre deixa ele ligado, assim a ECU nao bloquea o funcionamento da injeçao. ou levar a ECU e mandar destravar eletronicamente via scanner.
o mais dificil é o sensor VSS, o restante é barbada é so montar pq é tudo plug and play na parte mecanica. teu carro ja é injetado entao pode ser tudo usado sem problemas, algumas coisa vao sair outras ficar. precisa modificar a eletrica do monza pro chicote da ECU e da IE. faça uma pesquisa ja falamos muito aqui sobre esse assunto.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
Valeu Rafaelo, vou levar estas informações em consideração.
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Antes de fazer alguma alteração no motor do seu Monza, verifique o sistema de respiro do motor com relação a obstruções. Quase todos sintomas mencionados podem ter causa com respiro obstruído.
Abs,
Carlos Freire
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro Classic (Nível 7)
Como o mestre Carlos citou acima, eu tinha o mesmo problema e era o respiro do oleo entupido. O óleo sempre vazava. Aquele pininho do coletor de admissão que vai à mangueirinha tava tão entupido, que eu tive que tirar o coletor fora para limpá-lo por dentro. Monza à gasolina (meu caso) é mais certo ainda de acontecer isso. As vezes nós nos aborrecemos com coisas pequenas e descobrimos depois que estávamos procurando chifre em cabeça de cachorro !! rsrsrrsrs ... Creio que o problema do óleo seja muito pouco para você chegar a pensar em mudar de motor, a não ser que você tenha outras motivações ... :smt023

-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
Você disse tudo gabri_hawk, na realidade eu tenho outras motivações. 1º não abro mão do meu Monza, 2º consegui um motor do Vectra Expression, 2008, Flex com a ingeção, colocado e num preço muito bom. Vou continuar com meu Monza, que eu hoje pago R$159,30 de documento, completasso, e com motor novo de 127,6 CV. Quer mais motivação do que isso?
Abraços
Abraços