Qual o pneu original de fábrica?
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Qual o pneu original de fábrica?
Tenho amigos que usam Michelim no carro, (SL/E 92 13" e Club 94 14") e não tiveram problemas e gostaram dos pneus. Já o ex namorado da minha prima teve um defeito no pneu e a Michelim não aceitou garantia. Foi mal atendido e teve que comprar outro pneu. Ele não quer mais saber dessa marca, rsrsrsrs!!! Creio ser um caso isolado, mas o ocorrido mostra que o fabricante não pensa no consumidor, mesmo porque, quando comprou tinha uma propaganda sobre garantia em pneus contra furos e não foi aceita.
Eu por exemplo já manifestei que não gastou mais dinheiro com Firestone pois só tive problemas em todos os carros que tive, mas fui muito bem atendido e tive pneus trocados na garantia, embora esses pneus também apresentaram defeitos, rsrsrs!!! Mas, o atendimento foi muito bom.
Também fui muito bem atendido pela URBA que após reclamação me ligaram em 5min e trocaram a peça, aditivo e mão de obra, tudo por conta deles. Já a Valeo também deixou a desejar, pois não entraram em contato após uma reclamação.
Nunca tive problemas com a MTE Thonson, por não usar peças dela, uso original, mas acompanhei alguns casos e atenderam muito bem as reclamações.
Abs,
Carlos Freire
Eu por exemplo já manifestei que não gastou mais dinheiro com Firestone pois só tive problemas em todos os carros que tive, mas fui muito bem atendido e tive pneus trocados na garantia, embora esses pneus também apresentaram defeitos, rsrsrs!!! Mas, o atendimento foi muito bom.
Também fui muito bem atendido pela URBA que após reclamação me ligaram em 5min e trocaram a peça, aditivo e mão de obra, tudo por conta deles. Já a Valeo também deixou a desejar, pois não entraram em contato após uma reclamação.
Nunca tive problemas com a MTE Thonson, por não usar peças dela, uso original, mas acompanhei alguns casos e atenderam muito bem as reclamações.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
- Modelo: - SELECIONE --------
É carlos meu pai sempre usou pirelli também, unico carro que eu lembro que ele não usou pirelli foi no ultimo monza dele que ele comprou e já veio com o Goodyear GPS3 Sport... Mas meu pai não tem uma direção agressiva então não tem muitos problemas, mas ele sempre elogiou a pirelli pela durabilidade...
Os michelin eu já ouvi falar muito bem também e de varias pessoas... Bem como o Diego descreveu, mesmo em medidas 195/50r15 ele se comporta dessa maneira descrita pelo Diego... eu usei essa mesma medida só que continental, era o modelos ContiEcoContact 3, a questão de ruído se dava ao fato do meu ex-palio ser fire e não tinha tratamento acustico nenhum... na cidade era tranquilo... pneu que gruda o carro no chão... e pra fazer aquele pneu arrastar... não tinha como no 1.0... se soltava a embreagem de uma vez o carro disparava...
Os michelin eu já ouvi falar muito bem também e de varias pessoas... Bem como o Diego descreveu, mesmo em medidas 195/50r15 ele se comporta dessa maneira descrita pelo Diego... eu usei essa mesma medida só que continental, era o modelos ContiEcoContact 3, a questão de ruído se dava ao fato do meu ex-palio ser fire e não tinha tratamento acustico nenhum... na cidade era tranquilo... pneu que gruda o carro no chão... e pra fazer aquele pneu arrastar... não tinha como no 1.0... se soltava a embreagem de uma vez o carro disparava...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
Então galera estou com 4 Pirelli P400 com cerca de 1000 Km rodados. Por coincidência eram os pneus do GOL 1.6 CL (o meu tinha aro de GOL GTi ), nas mesmas medidas do Monza 185/65 R14 Radial. Levei muita sorte !!! ehehehehhe. Ao comprar o Monza faleu que só fechava se os meus pneus do GOL fossem transferidos para o Monza. Ae já fiz alinhamenot, geometria e balanceamento e tb troquei os 4 ventis por novos já que é barato e os que tavam nos aros do monza eram velhos.
Antes dos P400 eu usava Firestone F570 nas mesmas medidas. Sempre gostei do Firestone mas depois de usar Pirelli P400 fico com os Italianos. Eles aparentam ser mais macios, e mais largos tb embora a medida é a mesma.
Por sorte os P400 eram originais de fabrica do monza, ehehhehehehehe. Quero trocar o meu estepe q é meia boca e colocar aro de liga tb !! :smt023
=D
Antes dos P400 eu usava Firestone F570 nas mesmas medidas. Sempre gostei do Firestone mas depois de usar Pirelli P400 fico com os Italianos. Eles aparentam ser mais macios, e mais largos tb embora a medida é a mesma.
Por sorte os P400 eram originais de fabrica do monza, ehehhehehehehe. Quero trocar o meu estepe q é meia boca e colocar aro de liga tb !! :smt023
=D
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
O Monza de 94 a 96 usam originalmente estepe com roda de ferro. As medidas são as mesmas das que estão rodando.
Abs,
Carlos Freire
Abs,
Carlos Freire
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- jshawk
- Membro GLS (Nível 6)
- Estado: Espírito Santo-ES
- Ano: 1995
Ainda bem que quando peguei o monza ja estavam com 4 michelins energy xm1 com menos de 3~4 mil rodados. Espero ficar despreocupado com pneu pelos proximos 50 mil km. :p
O unico problema é que vira e mexe fica pedrinha agarrada no pneu dando aqueles tec tec quando ta no asfalto, o que no firestone que tbm não tem 10 mil km não fica pedrinhas agarradas, mas pelo que reparei a borracha do firestone é mais dura que o da michelin.
Abraço!
O unico problema é que vira e mexe fica pedrinha agarrada no pneu dando aqueles tec tec quando ta no asfalto, o que no firestone que tbm não tem 10 mil km não fica pedrinhas agarradas, mas pelo que reparei a borracha do firestone é mais dura que o da michelin.
Abraço!
Editado pela última vez por jshawk em 01 Mai 2012, 21:08, em um total de 1 vez.
Monza 1995 - GLS / 2.0 EFI / 8V / Verde Durer
Vectra 1994 - GLS / 2.0 MPFI / 8V / Vermelho Schumann
Vectra 1994 - GLS / 2.0 MPFI / 8V / Vermelho Schumann
-
Pois é Carlos mas eu tenho a tendência de pegar um aro re-condicionado (em bom estado) para trocar a minha dianteira direita que está lamentávelmente arranhada. Com penus que vazam pra fora do aro não sei como o cidadão (entenda dono anterior) consegiu meter o aro no meio fio.
Ae eu jogava o aro novo no lugar do arranhado e colocava ele no Step ! Vi q vc usa P400 tb adoro eles depois de quentes grudam bonito ! Tb vejo comentários de amigos de Michelim ser bom assim como Continental. Ah sim, não gosto de Goodyear tive GPS2 na Parati e achei uma $@#$@#$, rs rs !
:smt023
Ae eu jogava o aro novo no lugar do arranhado e colocava ele no Step ! Vi q vc usa P400 tb adoro eles depois de quentes grudam bonito ! Tb vejo comentários de amigos de Michelim ser bom assim como Continental. Ah sim, não gosto de Goodyear tive GPS2 na Parati e achei uma $@#$@#$, rs rs !
:smt023
Carlos A. Freire escreveu:O Monza de 94 a 96 usam originalmente estepe com roda de ferro. As medidas são as mesmas das que estão rodando.
Abs,
Carlos Freire
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
Julio, atualmente meu Monza está com P-400. Quando comprei esse Monza em 1999, estava com F-570 com chumbo de balanceamento externo e com logo GM, rsrsrs!!! Esses pneus só me trouxeram problemas e, dois foram trocados na garantia por defeito e, um terceiro estragou pós período de garantia. Ou seja, dos 5 pneus que acompanharam o carro, 3 apresentaram defeito. Coloquei 4 P-400 e rodei 70.000km sem apresentar problemas, troquei mais 4 pelo Cinturato P-4 que durou 60.000km e voltei para o P-400 com a troca dos 4 pneus. Hoje estão com mais de 50.000km.
Tem motoristas que são "lambedores de guias" mesmo, rsrsrsrs!!!
Abs,
Carlos Freire
Tem motoristas que são "lambedores de guias" mesmo, rsrsrsrs!!!
Abs,
Carlos Freire
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- rafamts
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GL
- Ano: 1994
Alguém sabe informar se o monza saiu com pneu estepe pirelli p2000 175/70 raio 13? Fiquei na dúvida...