REFORMA DO CLASSICÃO

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
jhsantana
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1248
Registrado em: 25 Set 2008, 20:04
Cidade: CONTAGEM
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: REFORMA DO CLASSICÃO

Mensagem não lida por jhsantana »

Diego Paiva escreveu:Pintar? Não cometa esse crime.... muito menos o de jatear, vai deixar a caixa do aspecto poroso, daí vai juntar sujeira que não é brincadeira.

O certo é limpar BEM. Eu limpei a minha e ficou 0km!
Fala Diegão, e ai também na peleja meu amigo.Vc limpou a caixa do seu com que produto? Cheguei a passar escova de aço com a furadeira, mas não obtive resultados animadores. :smt010 Acho que pra ficar bom seria com uma micro retifica igual a do Rafa. Ai sim fica 99,9%
O filhão Gustavo, meu orgulho, minha vida

Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260

OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909

Em busca do sonhado Classic 500EF
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: REFORMA DO CLASSICÃO

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Tem que saber passar a escova... se vc forçar muito vc arranha o metal, dai ele fica manchado, escuro...
Na minha nem passei escova não, limpei com gasolina e Diesel pra tirar toda a graxa, óleo, etc.. Depois limpa alumínio, bombril e muita força pra esfregar.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
jhsantana
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1248
Registrado em: 25 Set 2008, 20:04
Cidade: CONTAGEM
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: REFORMA DO CLASSICÃO

Mensagem não lida por jhsantana »

Diego Paiva escreveu:Tem que saber passar a escova... se vc forçar muito vc arranha o metal, dai ele fica manchado, escuro...
Na minha nem passei escova não, limpei com gasolina e Diesel pra tirar toda a graxa, óleo, etc.. Depois limpa alumínio, bombril e muita força pra esfregar.
Vou tentar limpar amanhã com limpa aluminio. :smt023 :mrgreen:
O filhão Gustavo, meu orgulho, minha vida

Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260

OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909

Em busca do sonhado Classic 500EF
jhsantana
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1248
Registrado em: 25 Set 2008, 20:04
Cidade: CONTAGEM
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: REFORMA DO CLASSICÃO

Mensagem não lida por jhsantana »

Atualização do dia:
Chegada do motor:
Imagem
Imagem
Imagem

Término de montagem das homocinéticas
Imagem
O filhão Gustavo, meu orgulho, minha vida

Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260

OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909

Em busca do sonhado Classic 500EF
jhsantana
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1248
Registrado em: 25 Set 2008, 20:04
Cidade: CONTAGEM
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: REFORMA DO CLASSICÃO

Mensagem não lida por jhsantana »

Hoje foi retirado toda a suspensão dianteira para instalação do motor e caixa
Montagem da caixa do comando do ár condicionado/quente
Retirada dos para-lamas e capo para não arranhar e dar mais tranquilidade para execução do serviço.

Comecei a instalação da manta na parte interna da parede corta fogo.
Imagem

Imagem
O filhão Gustavo, meu orgulho, minha vida

Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260

OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909

Em busca do sonhado Classic 500EF
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3775
Registrado em: 18 Fev 2010, 23:03
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: REFORMA DO CLASSICÃO

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Santana, que reforma hein? Quando penso que sou dedicado para o Monza, vejo que tem gente, como vc, que é muito mais louco pelo carro!

Acompanhando... :smt023
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Avatar do usuário
david crozeta
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2395
Registrado em: 09 Ago 2009, 18:53
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: REFORMA DO CLASSICÃO

Mensagem não lida por david crozeta »

Bacana..tudo limpinho e bem feito. Vai ficar 10.

Você que já desmontou o câmbio...aquele barulho chato que fica em marcha lenta...igual o rolamento de embreagem,mas não é..
Diz ser um rolamento de tal eixo...ou folga axial da rebimboca...

seria fácil resolver isso?

Abraço
MONZA CLASSIC-SE 1988
ImagemImagem
fotos viewtopic.php?f=33&t=11512
vídeo viewtopic.php?f=34&t=11886


Curta a página dos monzeiros de Curitiba no facebook
https://www.facebook.com/pages/Monzeiro ... 5958691479
jhsantana
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1248
Registrado em: 25 Set 2008, 20:04
Cidade: CONTAGEM
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: REFORMA DO CLASSICÃO

Mensagem não lida por jhsantana »

Evandro Monza SR escreveu:Santana, que reforma hein? Quando penso que sou dedicado para o Monza, vejo que tem gente, como vc, que é muito mais louco pelo carro!

Acompanhando... :smt023
Grande Evandro, eu que o diga meu amigo, gostaria de ter mais tempo e $ para deixar o Classicão impecável, mas devagar chegaremos lá.Também acompanhando sua batalha. :mrgreen:
david crozeta escreveu:Bacana..tudo limpinho e bem feito. Vai ficar 10.

Você que já desmontou o câmbio...aquele barulho chato que fica em marcha lenta...igual o rolamento de embreagem,mas não é..
Diz ser um rolamento de tal eixo...ou folga axial da rebimboca...

seria fácil resolver isso?

Abraço
Fala David, deveria ser masi limpo o serviço. O barulho seria proveniente do Rolamento de esferas do trem de engrenagens (90157698) ou o rolamento do trem de engrenagens na carcaça (90142077) :smt017 pelo CEP comsta estas peças, o problema é que a caixa já está toda fechada com as juntas, ai somente na próxima. :smt031 Mas valeu pela dica
O filhão Gustavo, meu orgulho, minha vida

Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260

OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909

Em busca do sonhado Classic 500EF
Responder