Raphael Ventura escreveu:Meu carro já vem com PD de fábrica, e como troquei todo o sistema, está funcionando como novo, e a situação é a seguinte.
barrinha azul, mais 2 quadradinhos, normal de temperatura não desce nem sobe, fica nisso. Quando estou no trânsito pesado com ac ligado e calor de quarenta graus chega na terceira barrinha. Com o fluir do trãnsito em velocidades superiores a 60 km/h cai pra duas barrinhas denovo.
No meu,após aquecido por completo ele fica no meio e não sai dali,seja estrada ou ventuinha ligada.
O painel digital não é tão sensível como no analógico.
Esse sintoma no painel digital de diminuir a temperatura é de como se estivesse sem a válvula termostática.
Vamos esperar mais comentários.
david crozeta escreveu:....Esse sintoma no painel digital de diminuir a temperatura é de como se estivesse sem a válvula termostática.
Vamos esperar mais comentários....
No meu acontece isso tbm, o painel digital dele é original de fabrica, antes da retifica ele marcava a temperatura ate o meio e em rodovias caia um quadrado, agora depois de feita a retifica e adicionada a valvula termostatica, que não tinha antes, ele aquece normalmente ate chegar na metade do marcador,
mas mesmo em rodovias ou com ventoinha ligada o marcador permanece no meio, nem sobe nem desce....
david crozeta escreveu:No meu,após aquecido por completo ele fica no meio e não sai dali,seja estrada ou ventuinha ligada.
O painel digital não é tão sensível como no analógico.
Esse sintoma no painel digital de diminuir a temperatura é de como se estivesse sem a válvula termostática.
Vamos esperar mais comentários.
Abraço
O meu tmb está assim David, instalei a pouco meu Pd, mas percebi que tanto o marcador de temperatura como o voltimetro o análogico são mais sensíveis.
Normal então..
Tipo, tem dias q não passa de 2 quando pega rodovia....
dai quando entra na cidade sobe pra 3, rodando bastante na rodovia tem grandes chanses de cair pra 2.
antes nunca caiu pra dois, era so em 3 mesmo na rodovia.. dai depois q eu coloquei o aditivo ele comessou a cair pra dois....
acho q no meu caso o aditivo ajudou!
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!
No original, ficava sempre entre 1/4 e 1/2 da escala.
No PD, aquece até atingir o 1/2 e fica ali eternamente... hehehe.
Recentemente, começou a cair 1 quadradinho quando em descidas longas em rodovia. Mas certamente é a termostática que já não está vedando direito e a temperatura da água no motor está caindo nestas condições. Preciso ver isso...