filtro de oleo tambem pode ser uma bomba ?!
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Re: filtro de oleo tambem pode ser uma bomba ?!
Nas minha trocas de óleo, mesmo que seja na horizontal (Escort CHT, Gol EA111) sempre coloco óleo no filtro e normalmente vai uns 500ml de óleo dentro o que a meu ponto de vista é muito tempo até preencher e pressurizar toda o sistema mais o filtro, se sujar limpo com uma estopa. o caso do Passat que o Carlos Freire comentou aconteceu a mesma coisa comigo, o problema de todos os carros é que no pescador da bomba não há uma válvula de pé não retendo o óleo e por consequência indo embora pelo carter durante a troca, na bomba de engrenagem, isto digo até na hidraulica industrial, se não houver após a bomba óleo, no sistema não formará vácuo para puxar do carter óleo. Como na troca sempre ficará um pouco de óleo após após a troca este acaba sendo o suficiente para formar o vácuo.
Obs.: O motor Boxer refrigerado a ar VW (fusca, brasília, variant, kombi) não usam filtro de óleo.
Abraços!
Obs.: O motor Boxer refrigerado a ar VW (fusca, brasília, variant, kombi) não usam filtro de óleo.
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- Carlos A. Freire
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Re: filtro de oleo tambem pode ser uma bomba ?!
MonzaClub20EFICHZ escreveu:Opala, carro parado tubulação entupida provavelmente com borra.
Passat, aquilo não foi ar no filtro, aquilo foi carro mal preparado e rotação muito acima do limite.
Filtro Bosch sem nenhuma descrição, provavelmente igual ao Opala, parado, provavelmente fusca, pela referência da tampa traseira e motor.
Motor em boas condições e em uso normal isso não acontece.
Me desculpe, mas sei o que estou dizendo. Como diz que meu Passat não tinha ar no filtro e o carro foi mal preparado? Eu não era uma pessoa despreparada para o serviço, assim como aconteceu com meu amigo que danificou o motor. Assim como nos Monza que tive e tenho estava em perfeito estado de conservação na carroceria e motor. Após troca de óleo, eu nunca acelero motor enquanto não apagar a luz de óleo. Na verdade, até mesmo em partida comum do dia a dia.
Para sangrar eu abri e fechei (rosqueando e soltando) até que saísse óleo pelo filtro e, quando saiu foi com extrema pressão o que tive de forçar para apertar o filtro e acabar o vazamento.
Como já disseram aqui, não foi só comigo que isso aconteceu e, os profissionais da reparação automotiva fazem dessa forma, colocando óleo no filtro porque também já tiveram essa experiência. Como disse, no Monza eu nunca vi acontecer isso, mas como tive experiência em outro carro, tomo esse procedimento como padrão, a não ser em filtros que ficam na horizontal, impossibilitando o procedimento.
Abs,
Carlos Freire
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Re: filtro de oleo tambem pode ser uma bomba ?!
quando troco o oleo sempre mando encher o filtro antes!
agora vou mandar fazer o " funil" com revista velha, para não sujar todo o motor como acontece... :smt011
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MONZEIROS DE GUARULHOS !
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Re: filtro de oleo tambem pode ser uma bomba ?!
carlos,ele esta falando do video que o dutra postou.Me desculpe, mas sei o que estou dizendo. Como diz que meu Passat não tinha ar no filtro e o carro foi mal preparado? Eu não era uma pessoa despreparada para o serviço, assim como aconteceu com meu amigo que danificou o motor
o ultimo deles tem um passat no dinamometro e estourou o filtro. :smt023
- Carlos A. Freire
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Re: filtro de oleo tambem pode ser uma bomba ?!
Eu não faço funil. Faço uma calha, rsrsrsrs!!! É só esticar o jornal ou a revista velha embaixo do filtro, e colocar a bacia para receber o óleo. Se usar jornal, use várias folhas juntas.
Abs,
Carlos Freire
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Carlos Freire
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Re: filtro de oleo tambem pode ser uma bomba ?!
Opa! Ok, havia entendido que fosse no meu caso, que foi um fato. Rsrsrsrs!!! Peço desculpas pelo engano.carlos,ele esta falando do video que o dutra postou.
o ultimo deles tem um passat no dinamometro e estourou o filtro.
Até acontecer comigo com Passat, lá no final dos anos 80, nunca tinha visto isso antes. Já havia feito a troca nesse carro muitas vezes e em outros também. Felizmente eu sabia o que fazer.
Abs,
Carlos Freire
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Re: filtro de oleo tambem pode ser uma bomba ?!
É bem simples, se tivesse ar no filtro ele teria dado problema na primeira vez que entrou em alta RPM, mas não foi o caso, todo o ar que tivesse existido no fitro já estaria expulso, aquilo foi excesso de pressão no sistema, indo além do projeto, se a montagem foi realmente profissional me diga, qual a pressão máxima que o filtro de óleo pode receber e qual foi a pressão aplicada pelo sistema, e entre ainda no compto que deve haver uma folga de 50% além da capacidade máxima.
Isso foi o que aprendi na Faculdades de Química Física e Engenharia na UFRGS, trabalhar no escuro também é possível, indo por sensibilidade, não que eu também não o faça, mas tenho consciência disso, e está sujeito a problemas e risco calculado.
Além disso pode ter havido outro problema completamente diferente, como o motor nõa foi projetado para escorrer o óleo nestas condições pode ter sugado todo o óleo e então sugado ar, mas isso é suposição, nesta condição de teste o motor sobe muito mais rápido que em pista, então esta é uma condição a ser considerada, não estou dizendo que o cárter ficou seco, mas que o ritmo em que o óleo escorreu pelo motor criou bolsas de ar no cárter.
Concluíndo, como é que tu quer que a partir de um vídeo, sem dados nenhum eu tenha certeza de algo? Vi o vídeo e fiz minhas suposições, lembre-se isso é um fórum, avaliamos tudo a distância e sem ter nenhuma referência, desculpe se o ofendi, mas acredito que em um fórum, todos tem que estar cientes disso e aceitar a falta de informações do demais.
Isso foi o que aprendi na Faculdades de Química Física e Engenharia na UFRGS, trabalhar no escuro também é possível, indo por sensibilidade, não que eu também não o faça, mas tenho consciência disso, e está sujeito a problemas e risco calculado.
Além disso pode ter havido outro problema completamente diferente, como o motor nõa foi projetado para escorrer o óleo nestas condições pode ter sugado todo o óleo e então sugado ar, mas isso é suposição, nesta condição de teste o motor sobe muito mais rápido que em pista, então esta é uma condição a ser considerada, não estou dizendo que o cárter ficou seco, mas que o ritmo em que o óleo escorreu pelo motor criou bolsas de ar no cárter.
Concluíndo, como é que tu quer que a partir de um vídeo, sem dados nenhum eu tenha certeza de algo? Vi o vídeo e fiz minhas suposições, lembre-se isso é um fórum, avaliamos tudo a distância e sem ter nenhuma referência, desculpe se o ofendi, mas acredito que em um fórum, todos tem que estar cientes disso e aceitar a falta de informações do demais.
- dutra s a
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Re: filtro de oleo tambem pode ser uma bomba ?!
eu peço desculpas para o caso do video ter promovido alguma descordancia entre os membros e tecnicos, mas eu citei aqui mesmo que o video e os demais links ,sao apenas para saber como acontece , video e imagens a ser tomado como exemplo pois ainda nao foi achado um video com o mesmo proposito em um monza ou seu sistema, e des daqui espero assim como todos participantes a pacificaçao entre todos.
abs estamos ai
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