Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por 500EF »

Sem dúvida, tudo que você falou está tecnicamente correto, Paulo.

E o ideal seria realmente um "up" geral nos freios, suspensão, rodas e pneus...

Mas vou tentar com as "green" (talvez trocar o DOT 4 atual por DOT 5.1 também) primeiro... vai que resolve e eu não preciso mudar a estética... hehehe :wink:
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Avatar do usuário
Cleber Brogni
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1755
Registrado em: 08 Nov 2007, 14:51
Cidade: Porto Algre
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza SLE
Motor: Outro
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Outra

Mensagem não lida por Cleber Brogni »

Bem lembrado, fluido DOT 5.1 eu uso, estava pensando em furar meus discos e ai mudei de idéia colokei eixo traseiro do astra 95, acho q não averá necessidade de furar os 4 discos? oq acham?
Hacth 86/87 2.1 SL/Turbo
Paulo CC

Mensagem não lida por Paulo CC »

cleber se vc achar algum lugar q faça os slots no disco (os rasgos) funcionam tão bem quando os furos e não enfraqueçem a estrutura.
melhora BASTANTE mesmo a temperatura. e melhora a frenagem em chuva pq elimina a micropelicula de agua que fica na superficie do disco.
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por 500EF »

Exato... Discos "slotados" sim. Mas furar os discos nunca!!! :wink:

Já estou em contato com a Multifreios e com a Powerbrakes para ver o que consigo fazer de melhor.

A recomendação do eng. fabricante do módulo que gerencia o turbo do meu carro é pela multifreios.

Qualquer novidade vou postando aqui... :wink:
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por 500EF »

Abri um tópico no sub-fórum específico para o "upgrade" nos freios do meu carro, para não bagunçar o fórum.

O link direto para ele é este:

viewtopic.php?p=27559#27559

As novidades que surgirem, vou postando lá... :wink:
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Avatar do usuário
Cleber Brogni
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1755
Registrado em: 08 Nov 2007, 14:51
Cidade: Porto Algre
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza SLE
Motor: Outro
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Outra

Mensagem não lida por Cleber Brogni »

Agradeço o amigos pela idéia, assim q puder farei isto.
"tudo q anda tem q parar"
Hacth 86/87 2.1 SL/Turbo
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por 500EF »

Sem dúvida.

Mas só reforçando, o sistema de freio original do meu carro passou pelos testes do inmetro (as rodas do carro - um eixo de cada vez - são colocadas sobre um rolo no chão que as acelera enquanto um cara pisa no freio e um computador ao lado mostra a força de frenagem através de um gráfico).

Ou seja, não que o sistema original estivesse insuficiente para uma frenagem de emergência, por exemplo. Ele segura o carro em qualquer velocidade mais alta sem maiores dificuldades.

O que está me incomodando é que lá pela terceira vez que eu acionar o freio, em alta velocidade, e sem dar muito tempo para eles se resfriarem, ocorre o super-aquecimento e aí dá o "fading".
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Paulo CC

Mensagem não lida por Paulo CC »

exato, essa é a situação perigosa.
como lhe falei antes. vai que vc ta numa estradinha dessas gostosas curvinhas pra lá e pra cá vazia e tal
vc vai se empolgando chega uma hora q tem um caminhão na tua frente e teu freio ja ta super quente.
é perigoso
;)
Responder