Bem lembrado, fluido DOT 5.1 eu uso, estava pensando em furar meus discos e ai mudei de idéia colokei eixo traseiro do astra 95, acho q não averá necessidade de furar os 4 discos? oq acham?
cleber se vc achar algum lugar q faça os slots no disco (os rasgos) funcionam tão bem quando os furos e não enfraqueçem a estrutura.
melhora BASTANTE mesmo a temperatura. e melhora a frenagem em chuva pq elimina a micropelicula de agua que fica na superficie do disco.
Mas só reforçando, o sistema de freio original do meu carro passou pelos testes do inmetro (as rodas do carro - um eixo de cada vez - são colocadas sobre um rolo no chão que as acelera enquanto um cara pisa no freio e um computador ao lado mostra a força de frenagem através de um gráfico).
Ou seja, não que o sistema original estivesse insuficiente para uma frenagem de emergência, por exemplo. Ele segura o carro em qualquer velocidade mais alta sem maiores dificuldades.
O que está me incomodando é que lá pela terceira vez que eu acionar o freio, em alta velocidade, e sem dar muito tempo para eles se resfriarem, ocorre o super-aquecimento e aí dá o "fading".
exato, essa é a situação perigosa.
como lhe falei antes. vai que vc ta numa estradinha dessas gostosas curvinhas pra lá e pra cá vazia e tal
vc vai se empolgando chega uma hora q tem um caminhão na tua frente e teu freio ja ta super quente.
é perigoso