Reforma // SL/E 1990
- luiz sle
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Re: Reforma // SL/E 1990
Cara, o motor tem que ser pintado com alta temperatura preta. Prata vai ficar estranho..
Boa sorte.
Boa sorte.
Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
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- Nilmar r Alves
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Re: Reforma // SL/E 1990
Nossa amigo ele esta bem de estrutura, é só ir com calma que vc vai reviver seu tempo de infancia com o MONZÃO zero de novo ate mais :smt023
-
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Re: Reforma // SL/E 1990
Recebi a relação das peças hoje, junto com o primeiro orçamento.. Pesquisando preço em outras autopeças, dá pra melhorar..
1 B. Mancal STD.....90,00
1 B. Biela STD.....................44,00
1 Bomba de óleo.................198,00
1 Retentor do volante..........34,00
1 Jogo anéis 0,50................133,00
1 Filtro de Óleo...................10,00
4l Óleo 20/40 Lubrax............44,00
1 Correia do comando.........25,00
1 Correia do Alternador.......12,00
1 Tensor Correia................55,00
1 Retentor do comando.......10,00
8 Balancim........................90,00
8 Calço do balancim............28,00
1 Jogo de Junta Motor.........65,00
8 Tuchos..........................96,00
1 Reparo do Carb. 2E Completo 35,00
1 (???? garrancho!!).............12,00
4 Velas NGK........................40,00
1 Filtro de Gas......................5,00
3m Mangueira Gas.................9,00
1 Comando de Válvula...........262,00
O que vcs acham?
Abraço!

1 B. Mancal STD.....90,00
1 B. Biela STD.....................44,00
1 Bomba de óleo.................198,00
1 Retentor do volante..........34,00
1 Jogo anéis 0,50................133,00
1 Filtro de Óleo...................10,00
4l Óleo 20/40 Lubrax............44,00
1 Correia do comando.........25,00
1 Correia do Alternador.......12,00
1 Tensor Correia................55,00
1 Retentor do comando.......10,00
8 Balancim........................90,00
8 Calço do balancim............28,00
1 Jogo de Junta Motor.........65,00
8 Tuchos..........................96,00
1 Reparo do Carb. 2E Completo 35,00
1 (???? garrancho!!).............12,00
4 Velas NGK........................40,00
1 Filtro de Gas......................5,00
3m Mangueira Gas.................9,00
1 Comando de Válvula...........262,00
O que vcs acham?
Abraço!
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Re: Reforma // SL/E 1990
Nilmar r Alves escreveu:Nossa amigo ele esta bem de estrutura, é só ir com calma que vc vai reviver seu tempo de infancia com o MONZÃO zero de novo ate mais :smt023
Pedro Attila escreveu:desejo sucesso na reforma do Monzão. Ele está alinhado mesmo. É um trabalho longo e custoso, tenha paciência,seja caprichoso e depois curta o Monzão que,com certeza, vai ficar bonito. boa sorte
Julio Cesar Ledo escreveu:Mas que joia esse projeto Parabéns amigo !!
O carro tem um potencial tremendo alinhado, 4 portas e 2.0. Faça tudo com calma que vai ficar Lindo de novo e vais ter um grande clássico em mãos !
Boa sorte e tudo de bom !
Obrigado a todos pela força! É um gás a mais pra seguir em frente na revitalização, por assim dizer, do bichão!filipenogueira escreveu:opa amigo, sinceramente a hora que vi deu uma dó que você não tem noção, a grade pendurada, sujeirada dentro do cofre do motor, etc mas pelo visto tem um grande potencial em suas mãos, boa sorte na reforma e posta novidades ae quando tiver..Abraços

Cada vez que eu penso no carro, é uma coisa a mais pra fazer.. Assim que ele voltar pra casa, lá se vai todo tempo livre

luiz sle escreveu:Cara, o motor tem que ser pintado com alta temperatura preta. Prata vai ficar estranho..
Boa sorte.
Primeiramente, obrigado!

Então, decidi pintar de prata, pq meu pai me aconselhou o seguinte.. Caso (tomara que não!) haja vazamento, fica mais fácil de identificar..
Quanto a cor, por si, pra mim tanto faz.. Preto ou prata, o que importa é andar! :smt005
Opa! Fala Malagoli!Malagoli escreveu:![]()
![]()
Caramba rapaz... que coisa legal. Mais um Monza vindo a tona pelo jeito... esbarrei com você lá no Adrenaline, mas não sabia que o carro estava desse jeito!
Pelo visto está bom de estrutura, longe destes Monzas puro podre que vemos por aí.. certamente dará algum trabalho para colocar tudo em ordem, mas sem dúvidas que valerá a pena.
Boa sorte, no que precisar estamos aí!
:smt023
Está sim.. Um banho de tinta, e uma roupagem nova e ele fica gracioso denovo!

Grato pela força.. Abraço!
- luiz sle
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Re: Reforma // SL/E 1990
Tá certo. Importante é o que vem por dentro.
E esse para-choque? É massa na frente?
E esse para-choque? É massa na frente?
Monza, a relação do homem e a máquina.
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Re: Reforma // SL/E 1990
:smt023luiz sle escreveu:Tá certo. Importante é o que vem por dentro.
E esse para-choque? É massa na frente?
Isso.. Meu irmão fez caquinha, e quis deixar o troço com "ar moderno"

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Re: Reforma // SL/E 1990
Boa tarde a todos..
Depois de um longo e tenebroso.. inverno cuiabano de 43ºc, segue a revitalização do chumbado
Comprei ontem as peças, só ficou faltando o comando e os anéis
Pois fui pegar o comando.. na hora que cheguei em casa aqui, agora, vi que mandaram o 289º, pro monza 2.0 91+ c/ injeção :smt011
Se fosse o 277, eu arriscaria.. mas esse já muda mto do original, né? (267 letra J)
Enfim, a tarde volto lá pra trocar..
Outro obstáculo.. Fiquei enrolando$ com essas peças quase 2 semanas.. Levei elas no mecânico lá, o cara tá com a boca tudo zuada.. inflamou dente, e agora ele não pode fazer força :evil: :evil: quanta des-coincidência!
Hj, se ele for mexer, vou lá ajudá-lo
to loco pra mexer no coração do meu carrinho hahaha
Bom, chega de falação, fotinha:

Ah! Lembram o preço do orçamento inicial? Dava 1297 sem a bomba d'água.. Depois de correr atrás, consegui por por 960, bomba inclusa
Peguei direto do distribuidor..
Depois de um longo e tenebroso.. inverno cuiabano de 43ºc, segue a revitalização do chumbado

Comprei ontem as peças, só ficou faltando o comando e os anéis
Pois fui pegar o comando.. na hora que cheguei em casa aqui, agora, vi que mandaram o 289º, pro monza 2.0 91+ c/ injeção :smt011
Se fosse o 277, eu arriscaria.. mas esse já muda mto do original, né? (267 letra J)
Enfim, a tarde volto lá pra trocar..
Outro obstáculo.. Fiquei enrolando$ com essas peças quase 2 semanas.. Levei elas no mecânico lá, o cara tá com a boca tudo zuada.. inflamou dente, e agora ele não pode fazer força :evil: :evil: quanta des-coincidência!
Hj, se ele for mexer, vou lá ajudá-lo

Bom, chega de falação, fotinha:

Ah! Lembram o preço do orçamento inicial? Dava 1297 sem a bomba d'água.. Depois de correr atrás, consegui por por 960, bomba inclusa

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Re: Reforma // SL/E 1990
A bomba de óleo que marca é?
Como ta fazendo o motor, eu usaria o óleo Magnatec 10w40 da Castrol, ou pelo menos o Shell HX5 15w50 (cuidado pra não levar o HX6), acho que é bem melhor num motor zerado, dexa pra usar os 20/etc depois dos 15mil km pelo menos (se minha teoria estiver certa, vai usar só depois dos 200 mil km
e o motor passa dos 400mil
).
No mais, Parabens pelo carro e pela reforma! :smt023
Como ta fazendo o motor, eu usaria o óleo Magnatec 10w40 da Castrol, ou pelo menos o Shell HX5 15w50 (cuidado pra não levar o HX6), acho que é bem melhor num motor zerado, dexa pra usar os 20/etc depois dos 15mil km pelo menos (se minha teoria estiver certa, vai usar só depois dos 200 mil km


No mais, Parabens pelo carro e pela reforma! :smt023
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