filtro de oleo tambem pode ser uma bomba ?!
- dutra s a
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
filtro de oleo tambem pode ser uma bomba ?!
ola a todos
vou trocar o oleo do meu, sempre quiz perguntar qual o modo correto de se trocar o filtro de oleo,
colocando ele estando vazio ou com a metade cheio ?, pois nunca vi mas em compensaçao ja ouvi falar muito de explosoes do filtro quando a troca é feita com ele vazio e por estar vazio apos a colocaçao , ao se dar a partida o ar que esta nele pode fazer com que se crie pressao no sistema e entao bumm "" vira uma flor ! ( mesmo antes de possuir um carro)
uma vez , ao dar a partida a luz de oleo demorou pra apagar e a anta pediu pra que eu desse duas aceleradas ( bombadas)e entao apagou ,mas nesse dia eu nao tinha a menor nossao em motores e de oficina entao :smt011 rsrs
depois de conhecer o atual mecanico e oficina :smt005 :smt020 eu sempre troquei estando o filtro cheio ,pela metade de oleo pra entao efetuar a troca e ao dar partida a luz apaga no mesmo segundo,ou seja ,nunca tive problemas.
e ate ele mesmo quando era inspetor de provas em interlagos ,comfirma essas historias e ate mesmo ja viu isso acontecer lá !
fiquem avontade
abs estamos ai
vou trocar o oleo do meu, sempre quiz perguntar qual o modo correto de se trocar o filtro de oleo,
colocando ele estando vazio ou com a metade cheio ?, pois nunca vi mas em compensaçao ja ouvi falar muito de explosoes do filtro quando a troca é feita com ele vazio e por estar vazio apos a colocaçao , ao se dar a partida o ar que esta nele pode fazer com que se crie pressao no sistema e entao bumm "" vira uma flor ! ( mesmo antes de possuir um carro)
uma vez , ao dar a partida a luz de oleo demorou pra apagar e a anta pediu pra que eu desse duas aceleradas ( bombadas)e entao apagou ,mas nesse dia eu nao tinha a menor nossao em motores e de oficina entao :smt011 rsrs
depois de conhecer o atual mecanico e oficina :smt005 :smt020 eu sempre troquei estando o filtro cheio ,pela metade de oleo pra entao efetuar a troca e ao dar partida a luz apaga no mesmo segundo,ou seja ,nunca tive problemas.
e ate ele mesmo quando era inspetor de provas em interlagos ,comfirma essas historias e ate mesmo ja viu isso acontecer lá !
fiquem avontade
abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
- rafamts
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GL
- Combustível:: Gasolina
Re: filtro de oleo tambem pode ser uma bomba ?!
Dutra, também encho o filtro antes de instalá-lo. Meu mecânico não fazia isso e confesso que não sabia que poderia correr esse risco...
- dutra s a
poise , eu nao deixo de careditar ,menos ainda quando meu mecanico afirma rsrsrr
mas antes dele, a troca so era feita com o filtro vazio ate entao eu ver o meu atual mecanico fazer diferente e por diante me explicando, realmente faz sentido né
abs estamos ai
mas antes dele, a troca so era feita com o filtro vazio ate entao eu ver o meu atual mecanico fazer diferente e por diante me explicando, realmente faz sentido né
abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
-
- Modelo: - SELECIONE --------
dutra, realmente eu não tinha conhecimento desse fato que mencionou mas o filtro de todos os carros que tive sempre foram trocados vazios porém NUNCA foi dada uma acelerada sequer na primeira partida, a luz de óleo também apaga no tempo normal, simplesmente é trocado o filtro, colocado o óleo, aguarda-se uns 2 minutos e dou partida e fica por uns 20 segundos ligado depois repousa mais um pouquinho e verifica o nível de óleo, depois sim dá partida novamente e deixa uns 2 ou 3 minutos na lenta pra circular bem...dessa forma nunca tive problema...de qualquer forma da próxima vez vou perguntar pro meu mecânico essa questão. Abraços
Monza 2.0 GLS Verde 1995 (Gasolina / GNV)
VENDO COLETOR 4x1 E ABAFADOR TRASEIRO: viewtopic.php?f=30&t=23278
Tópico de fotos do meu monzão (vulgo Jô): viewtopic.php?f=33&t=18106
Tópico agitando encontro no Vale do Paraíba: viewtopic.php?f=25&t=21267
VAMO QUE VAMO GALERA!!!
VENDO COLETOR 4x1 E ABAFADOR TRASEIRO: viewtopic.php?f=30&t=23278
Tópico de fotos do meu monzão (vulgo Jô): viewtopic.php?f=33&t=18106
Tópico agitando encontro no Vale do Paraíba: viewtopic.php?f=25&t=21267
VAMO QUE VAMO GALERA!!!
-
- Modelo: - SELECIONE --------
agora me deixo em duvida tb... rs.. espera o rafaelo aparece ...concerteza ele um parecer... vlw
FALTA SÓ MAIS 1 IPVA 

- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Ano: 1996
A recomendação de colocar óleo no filtro antes da instalação, é para que evite que entre ar entre o filtro e a bomba de óleo, prejudicando a lubrificação.
Eu coloco óleo no filtro até em cima, o bastante para não cair no momento da instalação.
Quando tive Passat, colocava o filtro vazio até que um dia entrou ar e a bomba de óleo não puxou. Tive que fazer a sangria, soltando o filtro até que saiu óleo e depois apertei.
Um outro amigo com também com Passat, também entrou ar, só que ele acelerou o motor e acabou travando por falta de lubrificação. Conseguiu destravar, mas deixou sequelas.
Depois dessas experiências, eu coloco óleo no filtro e nunca tive problemas, embora nunca vi ou soube de casos de entrada de ar nos motores do Monza.
É bem verdade que tem motores que não é possível colocar óleo no filtro, por conta de estarem na horizontal, como os Fiat, família 1 da GM...
Com relação a explosão de filtro, isso eu nunca ouvi falar.
Abs,
Carlos Freire
Eu coloco óleo no filtro até em cima, o bastante para não cair no momento da instalação.
Quando tive Passat, colocava o filtro vazio até que um dia entrou ar e a bomba de óleo não puxou. Tive que fazer a sangria, soltando o filtro até que saiu óleo e depois apertei.
Um outro amigo com também com Passat, também entrou ar, só que ele acelerou o motor e acabou travando por falta de lubrificação. Conseguiu destravar, mas deixou sequelas.
Depois dessas experiências, eu coloco óleo no filtro e nunca tive problemas, embora nunca vi ou soube de casos de entrada de ar nos motores do Monza.
É bem verdade que tem motores que não é possível colocar óleo no filtro, por conta de estarem na horizontal, como os Fiat, família 1 da GM...
Com relação a explosão de filtro, isso eu nunca ouvi falar.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- waldir
- Membro 500EF (Nível 9)
- Ano: 1995
Eu sempre vi trocar ele vazio e hoje tbém troco vazio. Dou a partida e espero apagar a luz do óleo.
Nunca ouvi falar de explosões ou travamento devido bolhas de ar. Penso que se fosse necessário constaria dos manuais.
waldir
Nunca ouvi falar de explosões ou travamento devido bolhas de ar. Penso que se fosse necessário constaria dos manuais.
waldir
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Ano: 1996
Amigo Waldir, como disse no Monza eu nunca vi acontecer, mas aconteceu comigo e com amigo ambos com Passat. Eu pelo menos sabia dos procedimentos, já meu amigo não teve a mesma sorte.
No meu Passat entrou ar e a luz de óleo não apagou por falta de pressão de óleo o que prejudicou a lubrificação.
Após esse fato, sempre coloco óleo no filtro, com excessão dos que ficam na horizontal, como já disse em outra mensagem. Aconteceu comigo e não foi de ouvir falar. Já havia feito várias trocas em muitos Passat que tive e nunca tinha acontecido, até esse dia.
Abs,
Carlos Freire
No meu Passat entrou ar e a luz de óleo não apagou por falta de pressão de óleo o que prejudicou a lubrificação.
Após esse fato, sempre coloco óleo no filtro, com excessão dos que ficam na horizontal, como já disse em outra mensagem. Aconteceu comigo e não foi de ouvir falar. Já havia feito várias trocas em muitos Passat que tive e nunca tinha acontecido, até esse dia.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP