Consumo
- Carlos A. Freire
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Re: Consumo
Como disse, não é apenas o giro do motor e velocidade e sim a forma de condução e como chega a essa RPM e velocidade.
Se conseguir manter o carro embalado, consumirá menos. Se forçar para entrar em determinada velocidade ou RPM, vai consumir mais. Ser agressivo ao pedal de freio e acelerador também vai contribuir para aumento de consumo e, andar poucos km e logo parar, isso consome demais.
Abs,
Carlos Freire
Se conseguir manter o carro embalado, consumirá menos. Se forçar para entrar em determinada velocidade ou RPM, vai consumir mais. Ser agressivo ao pedal de freio e acelerador também vai contribuir para aumento de consumo e, andar poucos km e logo parar, isso consome demais.
Abs,
Carlos Freire
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Re: Consumo
"...e, andar poucos km (no meu caso metros) e logo parar,..."
Esse é exatamente o meu cenário aonde moro, adicionando-se subidas e descidas e subidas... Por uns 25 Km de ida e 25 Kmde volta no horáriod e pico de trânsito....
Abraço a todos !
Esse é exatamente o meu cenário aonde moro, adicionando-se subidas e descidas e subidas... Por uns 25 Km de ida e 25 Kmde volta no horáriod e pico de trânsito....
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Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
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Re: Consumo
o meu ta fazendo 5/6 na cidade, ando apenas 8km para ir trabalhar 4 ida 4 volta ele mal eskenta,então num ta tão gastão né??? :smt017
- avvsilva
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Re: Consumo
Agora eu quero ver vocês fazerem mais de 7 Km/L aqui em Poços de Caldas, onde, quando você não está parado no trânsito infernal, está vencendo desníveis de 100, 150m. Os percursos urbanos gealmente não passam de 6 ou 7 Km. Nessas condições, meu SL/E 1.8 carburado, velas, cabos e carburador novos e testados, faz entre 6,5 e 7 Km/L. Quando se anda em avenidas mais livres, o consumo melhora sobremaneira. Estou muito satisfeito.
Monza SL/E 1989/1989 1.8 original à gasolina
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- avvsilva
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Re: Consumo
Acredito que esteja muito bom, sendo à álcool e os percursos curtos.marcel2 escreveu:o meu ta fazendo 5/6 na cidade, ando apenas 8km para ir trabalhar 4 ida 4 volta ele mal eskenta,então num ta tão gastão né??? :smt017
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Re: Consumo
Eu não consigo médias melhores do que 7km/l na cidade no meu 89. Tb não ando devagar. Já no Club EFI ainda não deu pra aferir.
abraços a todos
Pedro Attila
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Pedro Attila
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Pedro Attila - RJ
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Re: Consumo
a questão de melhor consumo depende de vários fatores,por isso é dificil chega a uma conclusão.depende da manutenção e conservação do carro,do transito,das estradas e do motorista.se hoje vc consegue uma media boa,amanhã nas mesmas circunstâcias pode não conseguir.é como se fosse uma corrida de formula 1,o melhor desempenho entre carro e piloto faz toda diferença,as vezes em milésimo de segundo.tenho conseguido médias exelentes em meu monza,sendo que em outros carros menos potentes não conseguia(uno 1.0,escort 1.6,gol 1.0).
velocidade entra em consideração...dizem que um carro acima de 100km/h aumenta o gasto,um carro pra rodar 160km por exemplo:
á 80km/h levaria 2horas pra chegar ao destino de 160km
á 120km/h levaria 1h e meia pra chegar no destino de 160km.
no caso á 80km/h o motor ficaria meia hora a mais trabalhando ,queimando combustivel,nesse caso uma coisa não compensaria a outra?eu acho que sim.
eu também posso estar errado.
velocidade entra em consideração...dizem que um carro acima de 100km/h aumenta o gasto,um carro pra rodar 160km por exemplo:
á 80km/h levaria 2horas pra chegar ao destino de 160km
á 120km/h levaria 1h e meia pra chegar no destino de 160km.
no caso á 80km/h o motor ficaria meia hora a mais trabalhando ,queimando combustivel,nesse caso uma coisa não compensaria a outra?eu acho que sim.
eu também posso estar errado.
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Re: Consumo
Sobre andar a 1800 RPM, só no plano ou lomba abaixo, e explicando baixa RPM necessita girar menos o motor, óbvio, portanto admite menos ar e portanto menos combustível, a questão do regime de torque máximo só vale para situções onde a exigência seja de no mínimo o torque máximo, se não há exigência para tanto, basta ter o torque e potência mínimos para manter o movimento, por exemplo ninguém manobra na garagem a 3000 RPM, pois isso gastaria muito combustível.
Quanto a andar mais rápido e consumi menos porque o tempo é menor, só botando na ponta do lápis, porém teoricamente mair atrito (maior resistência do ar) deveria aumentar o consumo, é como andar com vento contra e a favor, acho pouco provável que andar à 160 km/h (não sei qual o consumo assim) possa ser mais econômico que à 80 km/h, sem falar nasegunrança nossa e dos outros.
Quanto a andar mais rápido e consumi menos porque o tempo é menor, só botando na ponta do lápis, porém teoricamente mair atrito (maior resistência do ar) deveria aumentar o consumo, é como andar com vento contra e a favor, acho pouco provável que andar à 160 km/h (não sei qual o consumo assim) possa ser mais econômico que à 80 km/h, sem falar nasegunrança nossa e dos outros.