Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1308
- Registrado em: 15 Dez 2006, 00:12
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
Evandro tudo está se encaminhando agora não é? O Hugo vai ficar quietinho na oficina até ficar com a pintura brilhando novamente. Gostaria somente de te chamar a atenção para a sujeira do veículo. Peça para o pessoal da oficina dar uma boa lavada no carro para deixá-lo limpinho antes de começar a trabalhar nele. De resto manda ver na pintura que também estou ansioso por aqui!
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 834
- Registrado em: 13 Jun 2010, 21:01
- Cidade: Campinas
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1983
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
Grande Evandro, e o serviço no Hugo continua, to gostando de ver e a tampa do bagagito original... " put* merd* isso não existe"...
, lembrando o comentário que fez sobre o tampão do meu S/R
, tudo muito bem conservado inclusive etiquetas, também cuido dessa questão de etiquetas... , depois de pronto é para ser capa de revista, acompanhando, abraço.


"Monza SL/E 83/84"
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3775
- Registrado em: 18 Fev 2010, 23:03
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
Pois é Marcel... os detalhes é que fazem a diferença (ao menos pra mim...rsrsrs)MARCEL JAROS KRINSKI escreveu:Grande Evandro, e o serviço no Hugo continua, to gostando de ver e a tampa do bagagito original... " put* merd* isso não existe"..., lembrando o comentário que fez sobre o tampão do meu S/R
, tudo muito bem conservado inclusive etiquetas, também cuido dessa questão de etiquetas... , depois de pronto é para ser capa de revista, acompanhando, abraço.
Visite meus tópicos de restauração:
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3775
- Registrado em: 18 Fev 2010, 23:03
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
Bem... ansiedade é phoda...
Contando em dias corridos, hj é o dia 3 em que o carro está na oficina, que tem dois galpões: os das fotos que postei no sábado, que é o galpão para pintura, e tem o galpão para serviços de funilaria. Ao menos o Hugo já está no galpão correto, para fazer a funeca na cx de estepe. Fora isso, nada aconteceu.
Lendo uns posts aqui, acho que foi o Diego Paiva ou o Crozeta que mencionou o seguinte: corte de chapa e solda com oxi-acetileno já nasce enferrujada. Fiquei com aquilo na cabeça e hj liguei para o funileiro, perguntando com o que ele cortava chapa e fazia soldas. Ufa, alívio: solda MIG. Fui dar uma conferida no equipamento no galpão de funilaria. E lá estava a danada...

Vamos ver o que acontece nos próximos dias...
Hoje saí mais cedo do trabalho para comprar o friso/aplique da porta do passageiro.
Essa peça foi uma novela e ela ilustra o velho ditado: "A economia é a base da porcaria". Ou ainda: "O barato sai caro".
Abaixo, os frisos que comprei. A foto está de cabeça para baixo, mas o friso de baixo, comprei pessoalmente num FV. O do meio, ML. O de cima, ex-friso do Monza.

O friso que comprei no ML tinha uma trinca, que mandei reparar e ficou essa m... aí abaixo, não dá prá usar:

O que comprei pessoalmente no FV, tinha uma trinca entre aquele acabamento canelado. Imperceptível na hora, mas quando cheguei em casa eu vi. Mandei arrumar e ficou bom. Mas tem também aquele cantinho onde se encaixa o friso vermelho. O friso não tinha e mandei "transplantar" de outro aplique. Não gostei do resultado (abaixo), que ficou no melhor estilo "Durepoxi"...

Total que paguei pelo friso do ML + friso do FV + tentativa de conserto = R$ 95
Hoje, comprei o último friso novo, imaculado, para Monza SR que achei numa loja em Sampa. Valor: R$ 70,00

Com isso, fecho a parte de acabamentos externos do carro, incluindo aí buchas de fixação, adesivos, buchas para vidros, etc, etc, etc. Agora faltam alguns componentes para a parte de dentro do carro + tapeçaria.
Abs
Contando em dias corridos, hj é o dia 3 em que o carro está na oficina, que tem dois galpões: os das fotos que postei no sábado, que é o galpão para pintura, e tem o galpão para serviços de funilaria. Ao menos o Hugo já está no galpão correto, para fazer a funeca na cx de estepe. Fora isso, nada aconteceu.
Lendo uns posts aqui, acho que foi o Diego Paiva ou o Crozeta que mencionou o seguinte: corte de chapa e solda com oxi-acetileno já nasce enferrujada. Fiquei com aquilo na cabeça e hj liguei para o funileiro, perguntando com o que ele cortava chapa e fazia soldas. Ufa, alívio: solda MIG. Fui dar uma conferida no equipamento no galpão de funilaria. E lá estava a danada...

Vamos ver o que acontece nos próximos dias...
Hoje saí mais cedo do trabalho para comprar o friso/aplique da porta do passageiro.
Essa peça foi uma novela e ela ilustra o velho ditado: "A economia é a base da porcaria". Ou ainda: "O barato sai caro".
Abaixo, os frisos que comprei. A foto está de cabeça para baixo, mas o friso de baixo, comprei pessoalmente num FV. O do meio, ML. O de cima, ex-friso do Monza.

O friso que comprei no ML tinha uma trinca, que mandei reparar e ficou essa m... aí abaixo, não dá prá usar:

O que comprei pessoalmente no FV, tinha uma trinca entre aquele acabamento canelado. Imperceptível na hora, mas quando cheguei em casa eu vi. Mandei arrumar e ficou bom. Mas tem também aquele cantinho onde se encaixa o friso vermelho. O friso não tinha e mandei "transplantar" de outro aplique. Não gostei do resultado (abaixo), que ficou no melhor estilo "Durepoxi"...

Total que paguei pelo friso do ML + friso do FV + tentativa de conserto = R$ 95
Hoje, comprei o último friso novo, imaculado, para Monza SR que achei numa loja em Sampa. Valor: R$ 70,00

Com isso, fecho a parte de acabamentos externos do carro, incluindo aí buchas de fixação, adesivos, buchas para vidros, etc, etc, etc. Agora faltam alguns componentes para a parte de dentro do carro + tapeçaria.
Abs
Visite meus tópicos de restauração:
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3775
- Registrado em: 18 Fev 2010, 23:03
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
Up date em tempo real...rsrs... Comprado há pouco.
Para 99,9% dos Monzeiros, um item irrelevante.
Mas os Venezuelanos nao contam c relógio. Então, comprei um como acessorio de época.

Item simples, mas que me deixou muito satisfeito!!!
Para 99,9% dos Monzeiros, um item irrelevante.
Mas os Venezuelanos nao contam c relógio. Então, comprei um como acessorio de época.

Item simples, mas que me deixou muito satisfeito!!!
Visite meus tópicos de restauração:
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 708
- Registrado em: 02 Set 2011, 14:28
- Cidade: Fortaleza
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: GNV
- Injeção: Carburador
Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
Eu faço parte do 0,1 % dos monzeiros que valoriza esse relógioEvandro Monza SR escreveu:Up date em tempo real...rsrs... Comprado há pouco.
Para 99,9% dos Monzeiros, um item irrelevante.
Mas os Venezuelanos nao contam c relógio. Então, comprei um como acessorio de época.
Item simples, mas que me deixou muito satisfeito!!!


Parabéns pelo empenho na reforma do venezuelano, está ficando caprixado.
Abraço e fica com Deus.
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3775
- Registrado em: 18 Fev 2010, 23:03
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
Esse relógio é muito charmoso. E faz falta no Hugo. Bem, como eu saio uma vez na vida outra na morte com o Monza, eu tenho que desligar a bateria, o que faz com que o relogio sempre esteja errado, mas o importante é a personalização. Tem que ter...hehehesle1989 escreveu:Eu faço parte do 0,1 % dos monzeiros que valoriza esse relógioEvandro Monza SR escreveu:Up date em tempo real...rsrs... Comprado há pouco.
Para 99,9% dos Monzeiros, um item irrelevante.
Mas os Venezuelanos nao contam c relógio. Então, comprei um como acessorio de época.
Item simples, mas que me deixou muito satisfeito!!!. É o item que mais chamou atenção da minha namorada quando entrou no meu carro pela primeira vez e eu sempre deixo com a hora certa pois me serve de relógio durante viagens e no trânsito
.
Parabéns pelo empenho na reforma do venezuelano, está ficando caprixado.
Abraço e fica com Deus.
Visite meus tópicos de restauração:
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
-
- Membro SL/E (Nível 3)
- Mensagens: 249
- Registrado em: 01 Mar 2011, 21:22
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
grande Evandro tô meio sumido de comentários mas to sempre por aki acompanhando, e eu sei bem como é essa ansiedade...vontade de deixar num dia e pegar no outro, de ver os detalhes sendo feitos, rapaz muito bom...quanto ao relógio não sabia que não vinha no Hugo, tem oq no lugar?? o ideal era que o relogio fosse com a iluminação vermelha neh pra combinar com o painel...^no mas tô gostando de ver a mão na massa, vai ficar muito bom seu carro, arrisco a dizer que até melhor que o 88...grande abraço meu fi, sucesso ai na empreitada