Para monzas automaticos - Quantos RPM em 100km e 120km Por h

Assuntos específicos relacionados à direção e câmbio.
jonasclassic
Membro GLS (Ní­vel 6)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Para monzas automaticos - Quantos RPM em 100km e 120km P

Mensagem não lida por jonasclassic »

Infelizmente fazer manutenções nessas nossas caixas automaticas são terriveis porque ja não existe mais peça nova e somente usadas de carros batidos desmontados ou com problemas diferentes

o meu rpm da a mesma coisa até q pra quem não conhece não sente ese tal tcc mas o barulho que da um poquinho acima de 120 km emcomoda.

coisas que foram mexidas e haras de achar que faz parte desse tcc

solenoide

interruptor de vacuo que acionana o tcc

cinta da caixa gas e entre outros

bem complicado :smt017 :smt017
Monza Classic SE Automatico 1990 2º Dono - Gasolina e GNV - Manual e Nota fiscal de Compra - Lacrado
Billy Dikid

Mensagem não lida por Billy Dikid »

sle1989 escreveu:
Billy Dikid escreveu:Tenho uma Ipanema AT, quando estou a 100 km o rpm está a 3500 giros, o tcc não está funcionando, amanhã estarei levando a Ipa para o concerto, ou seja, o câmbio será retificado.
Primeiramente seja bem vindo ao fórum, aqui você poderá tirar muitas dúvidas sobre o seu carro, pois a Ipanema compartilha muita coisa com o monza.
Depois pode colocar na galeria de fotos algumas fotos da sua Ipanema Automática, tenho certeza que muita gente aqui vai gostar de conhecer esse modelo.

O meu monza creio que esteja com o TCC desativado também, pois a rotação está parecida com a da sua Ipanema. Já que está levando o carro para o concerto gostaria que, se possível, desse mais detalhes sobre o serviço que vai ser feito, as peças a serem trocadas e o valor gasto. Pretendo dar uma retifica na minha caixa também, pois ela não está 100%, mas não quero fazer isso agora, vou ter que esperar um pouco pra ter grana pra pagar o serviço.[/quot

Obrigado pela hospitalidade, logo estarei postando fotos dela para vcs verem.
Bom como eu havia dito, estou reformando o câmbio automático da Ipa, primeiramente gostaria de falar que procurei muito por um mecânico que mostrasse honestidade, hoje é difícil encontrar, tanto é que onde eu levei, fica muito longe de onde moro, mas foi o único que não teve preguiça de arrumar o TCC, alguns disseram que não tinha jeito de arrumar, pensei, como não tem jeito!!! portanto, caso queira realmente consertar seu câmbio, procure bem e pesquise.
Segue lista das peças que comprei:

Corrente de Acionamento - 200,00
Tambor da Cinta - 250,00
Solenóide do TCC - 200,00
9 litros de óleo - 19,20 cada
Cremalheira FlexPlate - 280,00
Master Kit - 535,00
Filtro de óleo - 50,00
Cinta de Frenagem - 50,00
Jogo de Buxas - 100,00
Jogo de Arruelas - 100,00
Flexivel do radiador x Câmbio - 100,00
Cabo de Redução - 60,00
Reforma do Conversor de Torque - 380,00
Pinhão do velocimetro - 150,00
Mão de Obra - 800,00

Comprei tbm um radiador zero, peça rara por um ótimo preço, vou guardar o meu que está ótimo.

Esses são os valores que serão gastos na reforma, mas te falo uma coisa, é trampo de 1ª, a caixa via ficar zerada, depois disso não penso em vender ela por um bom tempo.
Outra coisa, as peças são muito difíceis de encontrar, tem que garimpar muito, por sorte moro perto do centro de SP e mesmo assim é difícil.
Kadett Ipanema Automática
sle1989
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: GNV
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por sle1989 »

Billy Dikid,

Muito obrigado pelas informações, realmente ficou bem detalhado os custos e pelo visto a caixa vai ficar zero e rodar mais uns 20 anos sem problemas.
Fiz uma rápida soma e vi que o serviço na caixa vai ficar em torno dos R$ 3.500,00, mas como tudo é novo sei que vale a pena e creio que é um serviço com garantia.
Na minha caixa até tenho coragem de gastar desse tanto, mas só do próximo ano em diante, pois tenho uma casa para terminar e não posso gastar uma grana dessas agora com o carro. Como não rodo muito com o carro, menos de 1000 Km por mês em viagens de fim de semana, e a caixa ainda está passando todas as marchas de maneira tranquila vou deixar pra mexer nisso só quando a caixa parar ou o na próxima troca de óleo (daqui a dois anos).
Estou no aguardo das fotos da sua Ipanema, depois dá uma passada no meu tópico de fotos que tá minha assinatura pra conferir o meu automatic.

Abraço.
Fotos do automatic -> viewtopic.php?f=33&t=22514

Imagem
vitor nonato
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Mensagem não lida por vitor nonato »

Ola, sou novo por aqui.

Comprei meu Monza SL/E Automático 91/92 na semana passada, o carro está com 112 mil KM originais, e sou o 3ºdono.

O cambio a 100 KM/h fica em 3.500 RPM, mas confesso que não senti o TCC acionando, que na verdade ele deve desacoplar o conversor de torque assim tornando o motor ligado diretamente no cambio.

Quando o carro está acima de 80 parece que ele fica bem alinhado a velocidade com a RPM, mas eu acelero um pouco mais forte a rotação sobe rápido e o carro logo em seguida responde com força.

Não sinto patinar.

Quando tiro o pé do acelerador o cambio segura bem o carro em descidas, mesmo acima de 90 KM/h.

As marchas estão passando com suavidade, e o oleo foi trocado em 2007 e rodou nesse meio tempo 35 mil km.

Amanhã vou trocar o oleo em casa mesmo.

Comprei 5 litros de oleo DEXTRON 3, o manual pede DEXTRON 2, mas quero colocar um mais atual.

Segue gastos que tive:
6 litros de óleo - R$ 100,00
1 filtro do cambio - R$ 75,00
1 junta carter - R$ 20,00

Depois que trocar descrevo como o cambio responderá.

Um abraço a todos!
Atenciosamente:
Vitor Nonato

Monza SL/E 2.0 EFI 91/92 Gasolina Automático
Opala Diplomata 4.1 87/87 Álcool Automático
Chrysler Stratus LX 2.0 97/97 Gasolina Mecânico
jonasclassic
Membro GLS (Ní­vel 6)

Mensagem não lida por jonasclassic »

ola amigo um monza automatico ta virando mosca branca, mas muitos que conheço automático não sei porque, mas a maioria o tcc não funciona, creio que realmente parace que esses tcc tem um prazo de validade quando fica velho seila eu em , realmente falta uma 4º marcha nos monzas automáticos q pena q não tem

o meu monza tambem fica a 3500 em 100 km por hora e nesse giros parace q força o motor né se voce chegar a 120 por hora fica meio que parece um barulho alto de rolamento, mas é isso ai mesmo assim os danados são super confortáveis e nota 10.

abraços
Monza Classic SE Automatico 1990 2º Dono - Gasolina e GNV - Manual e Nota fiscal de Compra - Lacrado
david9505

Mensagem não lida por david9505 »

Boa noite monzeiros meu ne david tenho um classic ano 90 SE o meu troca de marcha aos 2300 a 2500 rpm e aos 100 km por hora o rpm está a exatos 3000 rpm ok vou trocar oleo e filtro essa semana já que achei aqui no forum um topico passo a passo da troca muito bom... :smt021
rafael_club
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por rafael_club »

sle89 desculpa perguntar mais qual a autonomia do seu monza automatico com gnv?
sle1989
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: GNV
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por sle1989 »

rafael_club escreveu:sle89 desculpa perguntar mais qual a autonomia do seu monza automatico com gnv?
Boa tarde rafael_club,

O meu monza faz cerca de 10 km por metro cúbico na estrada e 7 km por metro cúbico na cidade, mas lembre-se que além de automatico o meu monza ainda é carburado e tenho um pé pesado :roll: , aí não tem jeito de ser econômico.
Qualquer dúvida pode perguntar amigo.

Abraço e fica com Deus.
Fotos do automatic -> viewtopic.php?f=33&t=22514

Imagem
Responder