Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado
- Cleber Brogni
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Por isto que alguns pirellis são eternos e michelin vão como água mas grudam feito loucos. Os freios quanto mais quentes menos seguram.500EF escreveu:Acredito que sim...Marcell 500 EF escreveu:Mas elas desgastam mais facilmente correto?500EF escreveu: Disco nas 4 rodas. Mas estou esperando as pastilhas acabarem para trocar por modelos mais adequados a uma condução mais esportiva, que são as chamadas pastilhas "green" de competição (mais macias e mais resistentes ao aquecimento).
É mais ou menos como nos pneus... se são mais macios, agarram mais, e acabam mais rápido... se são duros, não grudam no chão e duram eternamente... hehehe
O problema é que do jeito que está, andando mais forte acima de 160 km/h, eu só tenho freio para umas 2 ou 3 freadas... depois disso, fede queimado e já era o freio...
Só depois que ele esfria é que volta a segurar alguma coisa...
- Cleber Brogni
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- Robson Lott
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já quase fiquei sem freio uma vez descendo uma serra devagarzinho, uns 20 km/h com 5 pessoas dentro do monzão. Andava e parava. Ele simplesmente deixa de funfar quando se pisa com força e mais força e com maaaaaaaais força. No final, já estava fedendo e eu estava com dores no pé. A sorte é q 2 dias depois eu fiz a suspensão completa e troquei os discos e o fluido, daí até hj o carango ancora q é uma belezxa!
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cara legal, gostei da tua preparação, mas certas coisas não combinam com carro muito forte.
se eu fosse voce colocava uma roda 16 ou 17, pneus baixos pra estabilidade, tipo 205 45 17, ou 205 45 16. pq fazendo isso vc consegue colocar discos maiores de meriva caso queira algo plug and play, tem 280mm, ou se quiser partir pra ignorancia como eu qnd tinha o calibra, compre na http://www.fremax.com.br o disco de BMW 330i motorsport, tem 325mm de diametro, vc tem q fazer algumas adaptações, mas pode usar sua pinça mesmo, vai ter q fazer um anel centralizador, vai ter q refurar pra 4x100 e tera q fazer um afastador pra pinça, qqr torneiro faz esse serviço.
te digo que melhora 100% a frenagem e nunca mais vc vai ter problemas com superaquecimento do sistema (pelo menos nesse esquema de bmw)
comparação disco do calibra original (256mm VS bmw 330i 325mm)


se vc notar a pinça nem atua na pista completa do disco e mesmo assim a força pelo efeito alavanca dobrou.
sei q é legal andar no carro todo original mas certas coisas em termos de segurança são necessarias.
abraxx
se eu fosse voce colocava uma roda 16 ou 17, pneus baixos pra estabilidade, tipo 205 45 17, ou 205 45 16. pq fazendo isso vc consegue colocar discos maiores de meriva caso queira algo plug and play, tem 280mm, ou se quiser partir pra ignorancia como eu qnd tinha o calibra, compre na http://www.fremax.com.br o disco de BMW 330i motorsport, tem 325mm de diametro, vc tem q fazer algumas adaptações, mas pode usar sua pinça mesmo, vai ter q fazer um anel centralizador, vai ter q refurar pra 4x100 e tera q fazer um afastador pra pinça, qqr torneiro faz esse serviço.
te digo que melhora 100% a frenagem e nunca mais vc vai ter problemas com superaquecimento do sistema (pelo menos nesse esquema de bmw)
comparação disco do calibra original (256mm VS bmw 330i 325mm)


se vc notar a pinça nem atua na pista completa do disco e mesmo assim a força pelo efeito alavanca dobrou.
sei q é legal andar no carro todo original mas certas coisas em termos de segurança são necessarias.

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Vou tentar a solução das green (e quem sabe trocar os discos por frisados também) primeiro...
São grandes as chances de resolver, ou de pelo menos já melhorar bastante o problema, e ainda conseguindo manter o visual original.
Por exemplo, só de ter trocado os antigos Firestone F-570 pelos 4 Eagle Ventura novos (fiz isso antes de turbinar ainda), o carro já virou outro tanto em curvas, quanto em aceleração/frenagem.
São grandes as chances de resolver, ou de pelo menos já melhorar bastante o problema, e ainda conseguindo manter o visual original.
Por exemplo, só de ter trocado os antigos Firestone F-570 pelos 4 Eagle Ventura novos (fiz isso antes de turbinar ainda), o carro já virou outro tanto em curvas, quanto em aceleração/frenagem.
Eduardo Rettore
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O visual do teu 500 turbo é que é o charme da coisa. Se botar roda 14, 14,16,17, vai estragar ele. O legal é isto mesmo. Senão vai ser só mais um monza alterado e turbinado e não um 500 turbinado arrasador coo já é. Da pra sacrificar afinal nao vai correr sempre, só as vezes, então isso já basta.500EF escreveu:Vou tentar a solução das green (e quem sabe trocar os discos por frisados também) primeiro...
São grandes as chances de resolver, ou de pelo menos já melhorar bastante o problema, e ainda conseguindo manter o visual original.
Por exemplo, só de ter trocado os antigos Firestone F-570 pelos 4 Eagle Ventura novos (fiz isso antes de turbinar ainda), o carro já virou outro tanto em curvas, quanto em aceleração/frenagem.
- 500EF
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Valeu pelo elogio, Marcel!!!
Também penso assim... se fosse para andar "need for speed" o tempo todo, realmente teria que mudar não só rodas, pneus e freios, mas também a suspensão. Mas como não é este meu propósito, e só Deus sabe o que já ralei para conseguir enfiar todas as peças necessárias no cofre, sem mudar nada na estética, espero conseguir amenizar este problema dos freios apenas usando as tais "green"...

Também penso assim... se fosse para andar "need for speed" o tempo todo, realmente teria que mudar não só rodas, pneus e freios, mas também a suspensão. Mas como não é este meu propósito, e só Deus sabe o que já ralei para conseguir enfiar todas as peças necessárias no cofre, sem mudar nada na estética, espero conseguir amenizar este problema dos freios apenas usando as tais "green"...
Eduardo Rettore
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