monza com 5 furos, disco traseiro, tudo do vectra...
-
- Membro SL (Nível 1)
- Modelo: - SELECIONE --------
monza com 5 furos, disco traseiro, tudo do vectra...
Olá amigos tudo começou com eu batendo meu vectra cd no poste dia 11 de dezembro de 2011....
meu velho e bom companheiro de tantas lutas estava praticamente parado embaixo de uma mangueira há
4 anos com poucas saidas...monza S/R 2.0s, estou num projeto e acabando de minha caravan 4.1/s,
kit omega, caixa de blazer v6 1992...enfim !
sem o vectra e com a caravan pintando resolvi voltar a usar o S/R, e por causa da alta compatibilidade
do monza com o vectra e o rafaelo e o the ripper dando umas dicas, comecei o trabalho e a primeira decisão
foi colocar os discos do vectra nas 4 rodas do monza e ainda aproveitar as rodas dele aro 16/205/55....
meu velho e bom companheiro de tantas lutas estava praticamente parado embaixo de uma mangueira há
4 anos com poucas saidas...monza S/R 2.0s, estou num projeto e acabando de minha caravan 4.1/s,
kit omega, caixa de blazer v6 1992...enfim !
sem o vectra e com a caravan pintando resolvi voltar a usar o S/R, e por causa da alta compatibilidade
do monza com o vectra e o rafaelo e o the ripper dando umas dicas, comecei o trabalho e a primeira decisão
foi colocar os discos do vectra nas 4 rodas do monza e ainda aproveitar as rodas dele aro 16/205/55....
-
- Membro Classic (Nível 7)
Re: monza com 5 furos, disco traseiro, tudo do vectra...
Legal amigo quando puder coloque as fotos das crianças para conhecermos. :smt023
Monza shark classic SE em fase final de restauração; agora falta pouco!!
-
- Membro SL (Nível 1)
bom....ai começaram as buscas na internet e acabei voltando ao monzeiros.com e no caso dos discos do vectra cd com 5 furos quem me ajudou foi o "rafaelo"....
depois de algumas mensagens e algumas pesquisas eu vi que realmente era possível, mas com algumas dúvidas...
mas...ao serviço !!!!
arranquei primeiro os discos traseiros por completo e as pinças "enormes" do vectra dianteiras e ficou aquela dúvida, que
alguns falavam que era o rolamento do monza na dianteira e outros o do vectra..enfim !!! pensei..vou é desmontar e ver...
depois de algumas mensagens e algumas pesquisas eu vi que realmente era possível, mas com algumas dúvidas...
mas...ao serviço !!!!
arranquei primeiro os discos traseiros por completo e as pinças "enormes" do vectra dianteiras e ficou aquela dúvida, que
alguns falavam que era o rolamento do monza na dianteira e outros o do vectra..enfim !!! pensei..vou é desmontar e ver...
-
- Membro SL (Nível 1)
primeira coisa foi tirar o sensor do abs do rolamento traseiro e levar no torneiro para desbastar um círculo de metal que
que o monza não tem, porém procedimento simples dá até para cortar em casa com a serra ou um disco de corte tipo
esmeril
deixando a parede reta sem a rebarba
do encaixe do abs, ou mandando abrir o furo para entrar na suspensão traseira que é mais difícil...dá mais trabalho
que o monza não tem, porém procedimento simples dá até para cortar em casa com a serra ou um disco de corte tipo
esmeril

do encaixe do abs, ou mandando abrir o furo para entrar na suspensão traseira que é mais difícil...dá mais trabalho
-
- Membro SL (Nível 1)

Editado pela última vez por haymo ribeiro em 18 Mar 2012, 21:33, em um total de 1 vez.
-
- Membro SL (Nível 1)
eis meu filho mais velho....

-
- Membro SL (Nível 1)
na dianteira foi só tirar o telescópio, colocar na prensa para soltar os cubos...colocar o rolamento de monza, os discos de 5 furos...no meu caso foi muito bom pois as chapas defletoras eu coloquei completas com tudo.....

-
- Membro SL (Nível 1)
o serviço ficou muito bom....agora, é a vez do motor 2.2 16v que já tirei do carro e estou mandando o módulo
para desbloquear o imobilizador e vou tirar o chicote com muito carinho a caixa de fusíveis da injeção...a caixa de marcha da getrag quebrou um pedaço onde prende o calço, mas coisa pequena, nem óleo saiu...essa semana vou abrir um tópico depois para a instalação do motor e a caixa...um abração a todos, quanto aos discos vale muito mesmo colocar...fica muito bom !!!!
Ai! flávio-aurélio.... as fotos das crianças, caravan....

e o falecido doador de orgãos....ao lado de seu irmão mais velho..na época com placa de vendo o S/R..eu devia estar louco !!! mas desisti rápido...

para desbloquear o imobilizador e vou tirar o chicote com muito carinho a caixa de fusíveis da injeção...a caixa de marcha da getrag quebrou um pedaço onde prende o calço, mas coisa pequena, nem óleo saiu...essa semana vou abrir um tópico depois para a instalação do motor e a caixa...um abração a todos, quanto aos discos vale muito mesmo colocar...fica muito bom !!!!
Ai! flávio-aurélio.... as fotos das crianças, caravan....

e o falecido doador de orgãos....ao lado de seu irmão mais velho..na época com placa de vendo o S/R..eu devia estar louco !!! mas desisti rápido...