Para monzas automaticos - Quantos RPM em 100km e 120km Por h
-
jonasclassic
- Membro GLS (Nível 6)
- Modelo: - SELECIONE --------
Para monzas automaticos - Quantos RPM em 100km e 120km Por h
ola pessoal tudo bom: Uma duvida e curiosidade ao mesmo tempo para assim compararmos nossos monzas automaticos e ve se tem diferença nos cambios automaticos
Difereça pode estar nos cambios com tcc ou sem mas mesmo assim ajudem por favor para compararmos
Quantos RPM Seu monza fica quando esta a 100Km Por hora
Quantos RPM Seu monza fica quando esta a 120Km Por hora
Obrigado :smt023 :smt023
Difereça pode estar nos cambios com tcc ou sem mas mesmo assim ajudem por favor para compararmos
Quantos RPM Seu monza fica quando esta a 100Km Por hora
Quantos RPM Seu monza fica quando esta a 120Km Por hora
Obrigado :smt023 :smt023
Editado pela última vez por jonasclassic em 01 Mar 2012, 00:29, em um total de 1 vez.
Monza Classic SE Automatico 1990 2º Dono - Gasolina e GNV - Manual e Nota fiscal de Compra - Lacrado
-
sle1989
- Membro Classic (Nível 7)
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: GNV
- Injeção: Carburador
Re: Para monzas automaticos - Quantos RPM em 100km e 120km P
bom dia jonasclasssic,
o meu automatic fica a 3500 rpm a 100 km/h e a 4000 rpm a 120 km/h.
o meu carro também tem gnv.
creio que essas rotações estejam altas pois da ultima vez que troquei o óleo atf o mecânico falou que os discos estavam meio queimados e a cinta podia está gasta. como a caixa ainda funciona e uso pouco o carro, vou deixar pra fazer uma reparação só daqui um tempo.
abraços.
creio que essas rotações estejam altas pois da ultima vez que troquei o óleo atf o mecânico falou que os discos estavam meio queimados e a cinta podia está gasta. como a caixa ainda funciona e uso pouco o carro, vou deixar pra fazer uma reparação só daqui um tempo.
abraços.
-
jonasclassic
- Membro GLS (Nível 6)
Interessante
Obrigado e quem mais tiver monza automatico e poder responder vai nos ajudar muito
Obrigado a todos :smt023 :smt023
Obrigado e quem mais tiver monza automatico e poder responder vai nos ajudar muito
Obrigado a todos :smt023 :smt023
Monza Classic SE Automatico 1990 2º Dono - Gasolina e GNV - Manual e Nota fiscal de Compra - Lacrado
- luiz sle
- Monza-Man (Nível 11)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza S/R
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
O TCC do seu carro deve estar com problemas.sle1989 escreveu:bom dia jonasclasssic,
abraços.
TCC é conversor de torque, como se fosse uma quarta marcha!
Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
-
sle1989
Boa tarde luiz sle,
Parece que o TCC do meu carro está ativando ( pois sinto o engate de uma marcha extra aos 60 KM/h ), mas creio que mesmo ativando a eficiência está comprometida pelo fato do desgaste da caixa que passou muito tempo com óleo velho e baixo. Peguei esse carro ano passado e durante alguns meses fiz quase tudo nele na parte de mecânica ( retifica completa do motor, radiador novo, pneus novos 185/70, freios, bobina, cabos, velas, etc), mas a caixa não teve a atenção merecida por falta de conhecimento. Mês passado efetuei a troca do óleo e o do filtro e efetuei a troca de uma mangueira de alta pressão que estava vazando. O mecânico me alertou sobre o desgaste dos discos e da cinta da caixa, visto que o óleo possuia muitos fragmentos. Por razões financeiras decidi não fazer uma reparação nesse momento, uma vez que a caixa ainda funciona e uso o carro somente em fins de semana para pequenas viagens.
Como a caixa teve uma leve melhora em relação a antes da troca, vou deixar ela rodar até aparentar piora ou mesmo deixar de funcionar. Nesse caso mando dar uma geral nela pra ficar 0 km.
Valeu pela dica.
Abraços.
Parece que o TCC do meu carro está ativando ( pois sinto o engate de uma marcha extra aos 60 KM/h ), mas creio que mesmo ativando a eficiência está comprometida pelo fato do desgaste da caixa que passou muito tempo com óleo velho e baixo. Peguei esse carro ano passado e durante alguns meses fiz quase tudo nele na parte de mecânica ( retifica completa do motor, radiador novo, pneus novos 185/70, freios, bobina, cabos, velas, etc), mas a caixa não teve a atenção merecida por falta de conhecimento. Mês passado efetuei a troca do óleo e o do filtro e efetuei a troca de uma mangueira de alta pressão que estava vazando. O mecânico me alertou sobre o desgaste dos discos e da cinta da caixa, visto que o óleo possuia muitos fragmentos. Por razões financeiras decidi não fazer uma reparação nesse momento, uma vez que a caixa ainda funciona e uso o carro somente em fins de semana para pequenas viagens.
Como a caixa teve uma leve melhora em relação a antes da troca, vou deixar ela rodar até aparentar piora ou mesmo deixar de funcionar. Nesse caso mando dar uma geral nela pra ficar 0 km.
Valeu pela dica.
Abraços.
-
jonasclassic
- Membro GLS (Nível 6)
Poxa parece que não tem muitos monzas automaticos no forum :smt017
- Billy Dikid
Tenho uma Ipanema AT, quando estou a 100 km o rpm está a 3500 giros, o tcc não está funcionando, amanhã estarei levando a Ipa para o concerto, ou seja, o câmbio será retificado.
Kadett Ipanema Automática
-
sle1989
Primeiramente seja bem vindo ao fórum, aqui você poderá tirar muitas dúvidas sobre o seu carro, pois a Ipanema compartilha muita coisa com o monza.Billy Dikid escreveu:Tenho uma Ipanema AT, quando estou a 100 km o rpm está a 3500 giros, o tcc não está funcionando, amanhã estarei levando a Ipa para o concerto, ou seja, o câmbio será retificado.
Depois pode colocar na galeria de fotos algumas fotos da sua Ipanema Automática, tenho certeza que muita gente aqui vai gostar de conhecer esse modelo.
O meu monza creio que esteja com o TCC desativado também, pois a rotação está parecida com a da sua Ipanema. Já que está levando o carro para o concerto gostaria que, se possível, desse mais detalhes sobre o serviço que vai ser feito, as peças a serem trocadas e o valor gasto. Pretendo dar uma retifica na minha caixa também, pois ela não está 100%, mas não quero fazer isso agora, vou ter que esperar um pouco pra ter grana pra pagar o serviço.