REFORMA DO CLASSICÃO
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: REFORMA DO CLASSICÃO
Bom liguei hoje na Passalacqua e me informaram que tem a venda o tecido do Classicão da marca Coplatex, eu vi e gostei, pois o navalhado dele é bem firme e esta R$38 o metro, e achei também da marca JB tecidos, e é bem inferior ao da Coplatex.Resumindo o Coplatex quando é puxado não estica , sendo o que acontece no JB.
Alguém sabe informar qual qual a maerca do tecido orginal usado no Calssic 88.
Alguém sabe informar qual qual a maerca do tecido orginal usado no Calssic 88.
O filhão Gustavo, meu orgulho, minha vida
Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260
OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909
Em busca do sonhado Classic 500EF
Tópicos
Reforma do Classicão
OCD 4.1
-
Neste FDS, colei a manta asfaltica no cofre do motor, faltando aplicar o feltro betumado,
Fotos do serviço.

Por emquanto é só. :smt023
Fotos do serviço.

Por emquanto é só. :smt023
Tópicos
Reforma do Classicão
OCD 4.1
Tópicos
Reforma do Classicão
OCD 4.1
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Ano: 1982
- Injeção: MPFi
fala santana ta show, eu so removeria onde nao é preciso a manta como nos suportes da caixa de direção. de mais ficou otimo santana.
realmente vai usar feltro na parte externa? olha que feltro absorve aqua e nao evapora como muitos acham, ele fica isolada devido a manta proteger e nos cantos quando pega barro,po dae virou zona pra ferrugem.
pintar a manta seria uma alternativa boa, na cor original sem verniz como de fabrica. ou deixar no aluminio que refleteria muito bem e qualquer problema seria visivel ao olho. com feltro fica escondido.
vo te mostrar o meu pra ter uma ideia de pintura em manta. fica bem discreto e facil de limpar depois, eu tb dexei os acessos a borrachas,passa fios,cabos, tudo livre da manta pra facilicar a manutenção e instalação das peças, alem que nao a nescessidade pra colocar manta nesses locais. so vai mesmo em "chapa aberta" em area de muita chapa.
ela nao descasca ja que é feito um processo de ancoragem com preto vinilico e lixamento antes, ja fiz o teste na unha e nao desplacou e quando afunda com a aperta ela se amolda, fica muito bom.

realmente vai usar feltro na parte externa? olha que feltro absorve aqua e nao evapora como muitos acham, ele fica isolada devido a manta proteger e nos cantos quando pega barro,po dae virou zona pra ferrugem.
pintar a manta seria uma alternativa boa, na cor original sem verniz como de fabrica. ou deixar no aluminio que refleteria muito bem e qualquer problema seria visivel ao olho. com feltro fica escondido.
vo te mostrar o meu pra ter uma ideia de pintura em manta. fica bem discreto e facil de limpar depois, eu tb dexei os acessos a borrachas,passa fios,cabos, tudo livre da manta pra facilicar a manutenção e instalação das peças, alem que nao a nescessidade pra colocar manta nesses locais. so vai mesmo em "chapa aberta" em area de muita chapa.
ela nao descasca ja que é feito um processo de ancoragem com preto vinilico e lixamento antes, ja fiz o teste na unha e nao desplacou e quando afunda com a aperta ela se amolda, fica muito bom.

PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- MODERADOR
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Concordo com o Rafaelo. Não coloca feltro... ou se colocar, coloca apenas em cima, na parte que aparece quando o motor está no local, vou fazer assim no meu... pra ficar com o visual original. Mas lá embaixo, nem pensar!!!!!!!!!!!!!!! Chega de ferrugem nesse local!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
- david crozeta
- Estado: Paraná-PR
Ficou bom hein...
Realmente a parte abaixo da direção segura bastante umidade em caso de chuva e poças de água ou lavagem de motor.
Eu coloquei somente feltro,como no original.Pois minha parede tava boa, sem podres.
O problema é quando o feltro perde aquela parte preta, o betume, ai ele absorve água e vira uma inhaca.
Abraço
Realmente a parte abaixo da direção segura bastante umidade em caso de chuva e poças de água ou lavagem de motor.
Eu coloquei somente feltro,como no original.Pois minha parede tava boa, sem podres.
O problema é quando o feltro perde aquela parte preta, o betume, ai ele absorve água e vira uma inhaca.
Abraço
MONZA CLASSIC-SE 1988

fotos viewtopic.php?f=33&t=11512
vídeo viewtopic.php?f=34&t=11886
Curta a página dos monzeiros de Curitiba no facebook
https://www.facebook.com/pages/Monzeiro ... 5958691479

fotos viewtopic.php?f=33&t=11512
vídeo viewtopic.php?f=34&t=11886
Curta a página dos monzeiros de Curitiba no facebook
https://www.facebook.com/pages/Monzeiro ... 5958691479
-
- MODERADOR
nao é por isso nao... o feltro betumado mesmo novo entra por traz pelos lados e especialmente por cima absorvendo a aqua.david crozeta escreveu:O problema é quando o feltro perde aquela parte preta, o betume, ai ele absorve água e vira uma inhaca.
o betume so serve como defletor mais nada ele nao deixa impermeavel o feltro. é um pecado colocar feltro em cofre, nao é pq é original é bom, mesma coisa seria colocar feltro nas porta e laterais. esses locais existem canais de escoamento de aqua e cai em cima ou nos lados do feltro absorvendo.
nos carro de hoje é sintetico o tecido de proteção e nao absorve aqua.
existe uma manta que se usa em condições humidas ou molhadas essa que postei acima, mas isso no cofre ficaria feio, mas nas portas e laterais nao :smt023
-
Diego, Rafa e David, eu estava pensando em colocar o feltro por questãode ruído interno somente, mas já desisti da idéia, pois não quero ver ferrugem tão cedo nestes locais do cofre.Acho que me expressei mau, na realidade estava pensando em colar aquele carpet que tem tanto no interior do carro e no porta-malas?? O que vcs acham.Será que mesmo assim corro o risco de reter água??
Abs a todos.
Abs a todos.
Tópicos
Reforma do Classicão
OCD 4.1
Tópicos
Reforma do Classicão
OCD 4.1
-
- MODERADOR
santana coloque por dentro. e dentro que interresa, la no motor pode ficar so na manta que faz um otimo absorçao sonora, se repara a lata ficou mais rigida evitando ruidos. oque importa e dentro ali pode carrega 2 camada asfaltica + 3 feltro ta bem protegido. use betumado.