Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
- jesuino b ferreira
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1986
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
amigo evandro.
vou acompanhar mais de perto pois estou gostando de ver sua restauraçao.
nao entendo muito de restauraçao,mas,cada dia aprendo um pouco no monzeiros.
parabens pelo carro :smt023
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Modelo: - SELECIONE --------
Evandro mais uma vez um trabalho excelente.
É incrível como esses detalhes dão uma outra dimensão ao processo de restauração. Muito interessante mesmo a história do Hugo. Quem sabe um dia você não consegue um contato com alguém que trabalhou na GM para de dar mais informações a respeito do seu carro, ou até mesmo um registro antigo da concessionária? Acho que seria algo que o faria muito feliz.
De resto continuo acompanhando e adorando o seu tópico. Abraços querido.
É incrível como esses detalhes dão uma outra dimensão ao processo de restauração. Muito interessante mesmo a história do Hugo. Quem sabe um dia você não consegue um contato com alguém que trabalhou na GM para de dar mais informações a respeito do seu carro, ou até mesmo um registro antigo da concessionária? Acho que seria algo que o faria muito feliz.
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
-
- Membro SL/E (Nível 3)
Pow Evandro...todo dia do uma passadinha no seu topico pra ver como ta indo a restauração do hugo...e pra vc ter uma ideia eu acompanhando essa exploração, tambem to mexendo no meu hatch.. sempre quando desmonto alguma coisa e acho alguma coisa original..noss ja ficoo doido kkk... ontem mesmo fui colocar o papo do SR e reparei que as duas setas são ARTEB mais ja os farois um eh ARTEB o outro eh CIBIE... mais eh isso isso que deixa agente mais entusiasmado em carro antigos e bem conservados...
Monza em faze de restauro e customização...
Fim de um sonho..começo de outro...Monzeiro nunca desiste!
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 9&start=25
Fim de um sonho..começo de outro...Monzeiro nunca desiste!

http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 9&start=25
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
Assim como o outro, este será digno de matéria na 4 rodas!!!
Parabéns Envandro!
Parabéns Envandro!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
-
- Membro SL/E (Nível 3)
Bom...
Evandro mais que nunca, agora... Precisamos pleitear a tal matéria... E levar sua proposta adiante! Espaço Venezuela! HAHAHA!
ACABOU A PALHAÇADA DA FRASE: "Mas suas rodas não são do Venezuealano..."
CONSEGUI AS 5 RODAS QUE IAM PARA UMA SUCATA! Na verdade, foi uma certa gentileza e generosidade do colega monzeiro Luis Henrique que encontrou em um borracheiro perdido o jogo de rodas, inclusive com o estepe original Venezuela... Sendo assim! HAUhUAhUAh!
Vamos ver se vai dar certo... Né...
Abraço...
Evandro mais que nunca, agora... Precisamos pleitear a tal matéria... E levar sua proposta adiante! Espaço Venezuela! HAHAHA!
CONSEGUI AS 5 RODAS QUE IAM PARA UMA SUCATA! Na verdade, foi uma certa gentileza e generosidade do colega monzeiro Luis Henrique que encontrou em um borracheiro perdido o jogo de rodas, inclusive com o estepe original Venezuela... Sendo assim! HAUhUAhUAh!
Abraço...
ACREDITA-SE SER INÚTIL FALAR SOBRE SI MESMO, SOU INENARRÁVEL, DIZ-SE QUE. - Kiko Correia
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Não tenho Monza :(
farol com logo gm é luxo ... os domu so cibie mas nao sao originais gm
̶m̶o̶n̶z̶a̶ ̶s̶l̶/̶e̶ ̶1̶9̶8̶5̶ ̶p̶r̶a̶t̶a̶ ̶a̶n̶d̶i̶n̶o̶
ford focus 1.6 2003/04 prata geada
corsa maxx 1.8 2005 prata escuna
ford focus 1.6 2003/04 prata geada
corsa maxx 1.8 2005 prata escuna
-
- Membro 500EF (Nível 9)
Fala Marchiori!!! Cara, tô curtindo muito esse CSI Monzão. O outro eu desmontei que nem um doido. Fiz tudo corrido. Nesse não, tô curtindo o passo a passo.Marchiori escreveu:Evandro!
A cada visita no teu tópico fico ainda mais decidido em reformar meu Monza.
E se possível, dar uma de CSI no Monza também![]()
Teu empenho em levantar tanto esse quanto o outro SR é uma coisa fascinante, não é qualquer um que tem paciência de cuidar cada detalhezinho assim como tu.
E eu como sou mais novo que meu Monza, não tenho recordações de como era na época de lançamento, mas quando começar a desmanchar se eu encontrar pelo menos um terço do que tu encontrou nesse teu (digo, selos e etiquetas de época, tentando entender como foi a vida do Monza) fico mais que satisfeito.
Ps: Aquele adesivo MARCH, mete mais o IORI, que ta feito meu sobrenome :smt005
Abraço
Mas o lance de ser da época ou não, tanto faz. Eu acho que iria curtir o mesmo tanto se estivesse desmontando um Opala de 1972. O lance é a descoberta, a investigação, e tentar imaginar o que aquele carro passou na vida dele.
Pô, adotaria o adesivo MARCHIORI tranquilamente. O lance vai ser os direitos autorais que vou ter que pagar, vai me quebrar...kkkk
Tá vendo Hartz? Copyright em cima de mim...kkkHartz88 escreveu:Show de bola Evandro!!!
Essas pecinhas pequenas fazem a diferença
na hora de montar o Monzão.
Gostei da parte da recuperação dos adesivos,
também precisava fazer pro meu, é de uma
consecionária de São Paulo, a Regino Veículos,
mas não sei como era o emblema na época.
Parabéns pelo trampo, devagar essa raridade
vai ficando perfeita denovo.
Grande Abraço! :smt023
OOO Marchiori!!!
Vai querer colocar teu nome no Monza do Evandro agora???
kkkkkkkkkkkkkkkkkk :smt005![]()
O lance do adesivo da concessa, nem tinha me ligado, mas depois que me chamaram a atenção para isso, decidi mantê-los...esse tá sendo o grande lance deste trabalho. Como estou fazendo e postando aqui e em outro forum, a galera vai ajudando e dando dicas, vendo coisas que eu nem me toco, como os adesivos. Então, tá sendo uma experiêrncia muito bacana!
Murillão, é exatamente isso. As datas de cintos e lanternas/faróis contam muito a história de um carro. E fiquei feliz com os achados. Bizarro foi quando no 88 eu achei uma seta do modelo correto do carro, com logo GM e tudo, fabricada em 85!!!!!!!!!!! Imaginem, quando passaram o Monza de F1 p F2, eles já fabricavam componentes para a reestilização de 88. Ou seja, desmontando o carro, a gente descobre pedaços da história do próprio carro, e da linha como um todo.Murillo escreveu:Muito bom Evandro, esse adesivo da concessionária e da loja de acessórios da época dão um charme especial ao Hugo, faz recordar e deixa marcado a história que esteve presente nele.
Referente aos faróis e piscas, não tem sensação melhor do que retira-los e ver que a data de fabricação corresponde ao ano do carro, também tive esta felicidade quando retirei os meus, todos eram datados de 85.
No mais é isso ai, está a cada dia mais interessante o processo do Hugo.
Abs
Jesuíno, eu também não entendo nada não. Só desmonto o que consigo e vou tentando refazer a história do carro na cabeça. Eu sou um zero à esquerda em matéria de mexer em carro...kkkk... eu gostaria de ir fundo nisso, mas daí, eu não tenho tempo nem paciência para aprender.jesuino b ferreira escreveu:amigo evandro.
Sheldonn, cara, sabe que vc me deu uma excelente idéia!!!!! Na GM, acho que é meio embaçado. Mas na concessa, bem provável hein???? Quando tirar uns dias de férias da escravidão (cadê a Princesa Isabel pô ?!?!) eu vou lá. Talvez já até esteja com o carro pronto, o que ajudaria muito a convencer alguém a ajudar...seria super show conseguir algo.Sheldonn escreveu:Evandro mais uma vez um trabalho excelente.
Tô acompanhando seus trabalhos também. Poste fotos, encha de fotos lá!!! Uma vez escrevi isso ao Luiz SL/E, que está mexendo em seu Monza SL/E 86. Ele disse que poderia ficar cansativo. Mas o forum é democrático. Quem achar que tem muito detalhe, dá uma passada superficial e vai para outro tópico, ou nem abre o tópico. Mas tem que encher de fotos. Quem gosta de fuçar em carro gosta de muitas fotos. É um ttesão né Alex, ficar garimpando o que o carro tem... depois posta lá suas descobertas!AlexSilveira escreveu:Pow Evandro...todo dia do uma passadinha no seu topico pra ver como ta indo a restauração do hugo...e pra vc ter uma ideia eu acompanhando essa exploração, tambem to mexendo no meu hatch.. sempre quando desmonto alguma coisa e acho alguma coisa original..noss ja ficoo doido kkk... ontem mesmo fui colocar o papo do SR e reparei que as duas setas são ARTEB mais ja os farois um eh ARTEB o outro eh CIBIE... mais eh isso isso que deixa agente mais entusiasmado em carro antigos e bem conservados...
Grande Leo!!!! Cara, quando terminar, quem sabe, quem sabe...rsrsrs. Talvez a QR vai fazer C doce porque já fez a matéria do 88. Mas vamos ver o que se pode fazer. Acho que nós temos que criar uma cultura automobilística no Brasil, e a gente aqui tá criando isso. Mas as grandes publicações ainda estão meio resistentes ou são muito direcionadas.Leocastro escreveu:Assim como o outro, este será digno de matéria na 4 rodas!!!
Parabéns Envandro!
GALERA!!!!! Nosso amigo Kiko agora conseguiu as rodas para deixar 100% venezuelano sua relíquia. E como ele disse, quem sabe um "espacio Venezuela" seja realidade, ou num dos encontros do Monza Clube em 2012, ou em alguma revista. História e curiosidades tem. E exemplares interessante, teremos...rsrsrsr (o meu não passa de um amontoado de lata e peças no momento...kkkk). Cara, parabéns mesmo. Vc sabe o quanto eu fiquei feliz por sua conquista!!! :smt023kikocorreia escreveu:Bom...
Abraço...
José Guilherme, concordo contigo. O logo GM é show e aponta para que o carro tenha mais valor em termos de coleção. Mas no 88 eu simplesmente ignorei as lentes GM e as troquei por novas originais do fabricante. Elas estavam muito picadas. Entre uma GM extremamente picada e uma Cibié/Arteb, fico com a segunda opçãojosé guilherme escreveu:farol com logo gm é luxo ... os domu so cibie mas nao sao originais gm
Visite meus tópicos de restauração:
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Monza 500EF
Monza S/R 2.0 S 88/88
-
- Membro 500EF (Nível 9)
Continuando com o CSI do domingo...kkkk, como diria o cara que foi sequestrado: fui para o porta-malas...
Olhem isso...tapete do porta malas. Tinha muita, mas muita sujeira nele

Depois de lavado, com uns 1000 l de água e meia caixa de sabão em pó...

Dentro do painel traseiro

Junção do painel traseiro com carro, dentro do painel

Junção do painel traseiro com assoalho, dentro do porta-malas

Todas junções de chapa ok e sem ferrugem

Caixa de ferramentas em estado de zero, e com os tradicionais selos e datas de fabricação. Ela estava muito empoeirada. Só dei uma escovada leve com escova de engraxar sapatos. Não quis bater água nela para não prejudicar os carimbos.

Ambas as lanternas, em condições perfeitas, sem trincas, reformas ou remendos, zero bala mesmo depois de simples procedimentos de limpeza.

Lanterna esquerda com 2 problemas: ela foi de Classic, com friso cromado. E deve ter pego uma goteira nela que marcou a lente em alguns pontos. Tive que dar uma lixada com lixa 1500, 2000 e depois um polimento com massa nº 2, cera Gran Prix tudo voltou a ser como era. O motivo da troca desta lanterna, não sei, pois o carro está íntegro em termos de lataria. Uma pequena batida no portão, um moto-boy, sei lá...

A data de 90 da lanterna...

Já a do aplique esquerdo, 87, compatível

E lanterna direita, 88, compatível

Bem como do aplique, 87, compatível

O polimento nas lentes das lanternas as deixaram incríveis, totalmente revitalizadas. Ambas não tem trincados nas lentes, muito boas realmente. Por foto não dá para perceber o antes e o depois, então, nem postei nada. Mas ficaram muito boas.
Por ora, é só. Agora vou entrar numa fase em que vou ficar um pouco afastado, mas vou acompanhar os tópicos da galera por aqui.
Abraços a todos!!! :smt023
Olhem isso...tapete do porta malas. Tinha muita, mas muita sujeira nele

Depois de lavado, com uns 1000 l de água e meia caixa de sabão em pó...

Dentro do painel traseiro

Junção do painel traseiro com carro, dentro do painel

Junção do painel traseiro com assoalho, dentro do porta-malas

Todas junções de chapa ok e sem ferrugem

Caixa de ferramentas em estado de zero, e com os tradicionais selos e datas de fabricação. Ela estava muito empoeirada. Só dei uma escovada leve com escova de engraxar sapatos. Não quis bater água nela para não prejudicar os carimbos.

Ambas as lanternas, em condições perfeitas, sem trincas, reformas ou remendos, zero bala mesmo depois de simples procedimentos de limpeza.

Lanterna esquerda com 2 problemas: ela foi de Classic, com friso cromado. E deve ter pego uma goteira nela que marcou a lente em alguns pontos. Tive que dar uma lixada com lixa 1500, 2000 e depois um polimento com massa nº 2, cera Gran Prix tudo voltou a ser como era. O motivo da troca desta lanterna, não sei, pois o carro está íntegro em termos de lataria. Uma pequena batida no portão, um moto-boy, sei lá...

A data de 90 da lanterna...

Já a do aplique esquerdo, 87, compatível

E lanterna direita, 88, compatível

Bem como do aplique, 87, compatível

O polimento nas lentes das lanternas as deixaram incríveis, totalmente revitalizadas. Ambas não tem trincados nas lentes, muito boas realmente. Por foto não dá para perceber o antes e o depois, então, nem postei nada. Mas ficaram muito boas.
Por ora, é só. Agora vou entrar numa fase em que vou ficar um pouco afastado, mas vou acompanhar os tópicos da galera por aqui.
Abraços a todos!!! :smt023
Visite meus tópicos de restauração:
Monza 500EF
Monza S/R 2.0 S 88/88
Monza 500EF