monzão deu problema
-
- Membro SL (Nível 1)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: monzão deu problema
e aí pessoal a correia não arrebentou, só que quando eu fui dar partida só deu meia partida que dizer a bateria descarregou,aí fica dificil saber!
-
- Membro GL (Nível 2)
tavenu!! talvez tenha acontecido mesma coisA que o meu!!!!
nem sempre a correia arrebenta, as vezes só pula dente po estar velha e ressecada!!!
falou amigo boa sorte
nem sempre a correia arrebenta, as vezes só pula dente po estar velha e ressecada!!!
falou amigo boa sorte
Fotos da minha criança!!!
http://imageshack.us/g/580/p2050100.jpg/
http://imageshack.us/g/580/p2050100.jpg/
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
Como soube disso? Já que o motor de arranque não está girando?francisco ed escreveu:e aí pessoal a correia não arrebentou, só que quando eu fui dar partida só deu meia partida que dizer a bateria descarregou,aí fica dificil saber!
-
- Membro SL (Nível 1)
eu fiquei sabendo quando abri o capô e vi a correia dentada estava normal do mesmo jeito!pelo menos é o que eu acho,a partida eu coloquei meia partida porque na verdade não deu nem pra girar pois esta a bateria está descarregada. agora pra mim ver se o comando de valvulas está girando vai demorar um pouco devido eu não ter tempo pra carregar a bateria, valeu pessoal pela atenção qualquer novidade eu posto!
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
A correia dentada pode quebrar dentes, sem romper ou se separar. Se de olhar e está no local não é o suficiente para diagnóstico de problemas na correia dentada.
Abs,
Carlos Freire
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
Faça o que eu disse, faça a ligação por cabos (chupetão) com outro carro, ou tente até no tranco, tirando o distribuidor e vendo se o rotor muda de posição.
MonzaClub20EFICHZ escreveu:Pela descrição do barulho ou rompeu a correia do comando ou o próprio comando de válvulas, se for só a correia é só botar outra sincronizar e pronto, este motor não bate as válvulas no pistão quando arrebenta a correia, se for o comando, só um novo, mas 1.6 (pelo ano) vai ser duro achar. Sim comando também quebra, o Monza do meu Tio quando tinha 2 anos um 94 em 96 teve o comando quebrado sem motivo aparente, falha do próprio comando.
De qualquer maneira é fácil ver isso, basta abrir a tampa de óleo do cabeçote e ver se o comando gira quando se dá partida, em qualquer um dos defeitos que falei o comando não vai girar, assim como o rotor do distribuidor.
-
- Membro SL (Nível 1)
amigos eu olhei mais precisamente e vi que a correia quebrou vários dentes, então é isso, e só colocar outra nova e sicronizar já que não tem perigo de ter batido valvula x pistão,e ainda não chamei ninguem para fazer chupeta devido a pouco tempo que eu tenho, mas acho que já foi encontrado o problema!valeu pessoal pela ajuda fiquem com Deus!