Molas traseiras antes e pós 91

Assuntos específicos relacionados à freios e suspensão.
Henrique
Membro Classic (Ní­vel 7)
Modelo: - SELECIONE --------

Molas traseiras antes e pós 91

Mensagem não lida por Henrique »

Pessoal, hoje troquei as molas traseiras do meu monzão. Ficou muito bom. As velhas, apesar do carro nao ser rodado e ficar no cavalete, estavam muito moles.. o carro ficou bem mais estável e chacoalha bem menos... ou melhor, nao chacoalha. As minhas duvidas são as as seguintes:
1) na reportagem monza sedan da 4 rodas, eles falam que as molas traseiras do "novo" sedan são 8mm maiores que as do hatch, mas as que eu coloquei no meu carro, tava escrito na caixa que serviam para o monza sedan e hatch.
2) qual a diferença para as molas do tubarão?
abs
Henrique
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Molas

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Henrique, pelo catálogo de peças, existem 3 tipos de molas traseiras para o Monza, a do Hatch, a do Sedan 2 e 4 portas de 88 a 90, e a do Sedan de 91 até 96.
Qdo um fabricante paralelo fabrica uma mola dessas, por exemplo, ele pode fazer um modelo com medidas e dureza intermediária, para servir em todos os modelos.
Eu me lembro de que qdo comprei meu Chevette 76, nas revistas de automobilismo diziam que as molas dele eram mais macias que as do 75, mas depois, qdo troquei molas, todos os catálogos do fabricante das molas que comprei, que era o mesmo das originais, previam as mesmas molas para todos os modelos.

Se seu carro ficou com uma altura legal e vc não notou dureza ou maciez exagerada, não esquenta a cabeça com isso.

Uma mola nova, mesmo que não seja exatamente igual àquela com que o carro saiu da linha de montagem, é sempre melhor do que uma mola cansada e dura.

Abraços 8)
Henrique
Membro Classic (Ní­vel 7)

Mensagem não lida por Henrique »

Pessoal,

Havia trocado as molas traseiras mas, depois de dois meses rodando, elas perderam totalmente a ação. Defeito de fábrica. Em contato prévio com a Fabrini parece que saiu um lote inteiro de molas com problemas, por isso tive problemas no par. Vou tentar verificar o lote da minha para postar aqui e tentar trocar com a empresa, óbvio né, o mais rápido possivel tbm, pq tá ... andar com ele rebaixado atrás e levantado na frente por causa dos amortecedores super duros monroe gold na frente.

abs
Henrique
Marcelo_Classic
Membro Class (Ní­vel 5)

Mensagem não lida por Marcelo_Classic »

As molas do modelo 91 em diante são um pouco mais duras que as dos antigos. As dianteiras, são iguais para qq monza.
Responder