Radiador (Brasado)
-
Martins 2.0 SLE
- Membro SL/E (Nível 3)
- Modelo: - SELECIONE --------
Radiador (Brasado)
Fala ai amigos
Tudo Blz...
Não sei mais onde procurar!
Meu radiador está meio problemático e gostaria de trocar. Mas não estou achando em lugar algum aqui no Rio.
Brasado para que não conhece é o radiador com os dutos internos chatos e não os tubinhos redondos, que normalmente achamos por aí.
Alguém sabe onde posso encontrar??
Abrs...
:smt024
Tudo Blz...
Não sei mais onde procurar!
Meu radiador está meio problemático e gostaria de trocar. Mas não estou achando em lugar algum aqui no Rio.
Brasado para que não conhece é o radiador com os dutos internos chatos e não os tubinhos redondos, que normalmente achamos por aí.
Alguém sabe onde posso encontrar??
Abrs...
:smt024
Editado pela última vez por Martins 2.0 SLE em 19 Fev 2012, 22:25, em um total de 1 vez.
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Radiador (Abrasado)
Eu fiquei muito tempo procurando por um radiador Delphi, original do Monza de 91 a 96, que no meu caso tem A/C.
Infelizmente não encontrei. Encontrei apenas da Visconde, Valeo e Sofica. Todos são do tipo aletado e não original para o Monza de 91 a 96. Acabei colocando o radiador da Visconde por ter um preço melhor.
Mandei recuperar o radiador original, pois o problema era apenas trinca na caixa plástica mas não ficou bom e apareceu vazamento.
Os radiadores Delphi para modelos com e sem A/C são do tipo Brasado.
Abs,
Carlos Freire
Infelizmente não encontrei. Encontrei apenas da Visconde, Valeo e Sofica. Todos são do tipo aletado e não original para o Monza de 91 a 96. Acabei colocando o radiador da Visconde por ter um preço melhor.
Mandei recuperar o radiador original, pois o problema era apenas trinca na caixa plástica mas não ficou bom e apareceu vazamento.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- avvsilva
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Injeção: Carburador
E para os modelos anteriores a 90? Qual a marca do fabricante original?
Monza SL/E 1989/1989 1.8 original à gasolina
Vidros, travas e retrovisores elétricos.

Galeria de fotos: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=15491
Vidros, travas e retrovisores elétricos.

Galeria de fotos: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=15491
-
Martins 2.0 SLE
- Membro SL/E (Nível 3)
É isso mesmo, não achei em lugar algum, mas fica o recado e o pedido que se alguém souber onde tem é só falar.Carlos A. Freire escreveu:Eu fiquei muito tempo procurando por um radiador Delphi, original do Monza de 91 a 96, que no meu caso tem A/C.
Abs,
Carlos Freire
OK
Valeu...
:smt023
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
avvsilva escreveu:E para os modelos anteriores a 90? Qual a marca do fabricante original?
Até 1990 o radiador é do tipo aletado. Visconde e Sofica são os originais.
Abs,
Carlos Freire
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
Maicon cleiton
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
Re: Radiador (Brasado)
Caro colega, já ouviu falar na Nilo Peçanha em N. iguaçu? Perto da Full Pneus tem uma casa de bateria ao lado tem uma lojinha pequena. Comprei o meu lá foram quase 200 reais. Não sei a marca, mas o único lugar q achei só que com 6 meses furou, pois bateu em algum lugar quando eu estava consertando o ar ai apelei pelo meu lado futrica e colei com resina de dentadura, coloquei um tal pó vedante, kkkkk! Até agora funcionou, mas sempre ando de olho na temperatura espero ter ajudado.
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
Maicon cleiton escreveu:Caro colega, já ouviu falar na Nilo Peçanha em N. iguaçu? Perto da Full Pneus tem uma casa de bateria ao lado tem uma lojinha pequena. Comprei o meu lá foram quase 200 reais. Não sei a marca, mas o único lugar q achei só que com 6 meses furou, pois bateu em algum lugar quando eu estava consertando o ar ai apelei pelo meu lado futrica e colei com resina de dentadura, coloquei um tal pó vedante, kkkkk! Até agora funcionou, mas sempre ando de olho na temperatura espero ter ajudado.
Mas o radiador do Monza 90 como o seu não é originalmente brasado, como quer o Martins que criou esse tópico. Do Monza até 90 é do tipo aletado como mencionei lá em cima.
O radiador aletado funciona muito bem no Monza de 91 a 96, o único problema é que deixa um visual muito esquisito do motor e tem que tomar muito cuidado com manutenção ou mesmo lavagem do motor, que pode deixar o visual pior ainda. O Monza até 90 tem a vantagem de deixar o radiador escondido embaixo do painel dianteiro (mini frete), diferente do Monza de 91 em diante que fica muito exposto.
Abs,
Carlos Freire
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
Martins 2.0 SLE
- Membro SL/E (Nível 3)
CarlosCarlos A. Freire escreveu:Maicon cleiton escreveu:Caro colega, já ouviu falar na Nilo Peçanha em N. iguaçu? Perto da Full Pneus tem uma casa de bateria ao lado tem uma lojinha pequena. Comprei o meu lá foram quase 200 reais. Não sei a marca, mas o único lugar q achei só que com 6 meses furou, pois bateu em algum lugar quando eu estava consertando o ar ai apelei pelo meu lado futrica e colei com resina de dentadura, coloquei um tal pó vedante, kkkkk! Até agora funcionou, mas sempre ando de olho na temperatura espero ter ajudado..
Mas o radiador do Monza 90 como o seu não é originalmente brasado, como quer o Martins que criou esse tópico. Do Monza até 90 é do tipo aletado como mencionei lá em cima.
O radiador aletado funciona muito bem no Monza de 91 a 96, o único problema é que deixa um visual muito esquisito do motor e tem que tomar muito cuidado com manutenção ou mesmo lavagem do motor, que pode deixar o visual pior ainda. O Monza até 90 tem a vantagem de deixar o radiador escondido embaixo do painel dianteiro (mini frete), diferente do Monza de 91 em diante que fica muito exposto.
Abs,
Carlos Freire
Pelo visual até passa, mas é que existe diferença de temperatura para o Ar cond.
O carro vai trabalhar mais quente, já que o radiador é diferente e consequentemente altera a temperatura no motor
Assim me garantiu o mecânico de refrigeração que já tem o costume de ver meu carro.
Mas valeu.
:smt023