Radiador (Brasado)

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
Martins 2.0 SLE
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Modelo: - SELECIONE --------

Radiador (Brasado)

Mensagem não lida por Martins 2.0 SLE »

Fala ai amigos

Tudo Blz...
Não sei mais onde procurar!
Meu radiador está meio problemático e gostaria de trocar. Mas não estou achando em lugar algum aqui no Rio.
Brasado para que não conhece é o radiador com os dutos internos chatos e não os tubinhos redondos, que normalmente achamos por aí.
Alguém sabe onde posso encontrar??

Abrs...

:smt024
Editado pela última vez por Martins 2.0 SLE em 19 Fev 2012, 22:25, em um total de 1 vez.
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Radiador (Abrasado)

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Eu fiquei muito tempo procurando por um radiador Delphi, original do Monza de 91 a 96, que no meu caso tem A/C.

Infelizmente não encontrei. Encontrei apenas da Visconde, Valeo e Sofica. Todos são do tipo aletado e não original para o Monza de 91 a 96. Acabei colocando o radiador da Visconde por ter um preço melhor.
Mandei recuperar o radiador original, pois o problema era apenas trinca na caixa plástica mas não ficou bom e apareceu vazamento.

Os radiadores Delphi para modelos com e sem A/C são do tipo Brasado.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
avvsilva
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por avvsilva »

E para os modelos anteriores a 90? Qual a marca do fabricante original?
Monza SL/E 1989/1989 1.8 original à gasolina
Vidros, travas e retrovisores elétricos.

Imagem

Galeria de fotos: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=15491
Martins 2.0 SLE
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Carlos A. Freire escreveu:Eu fiquei muito tempo procurando por um radiador Delphi, original do Monza de 91 a 96, que no meu caso tem A/C.

Infelizmente não encontrei. Encontrei apenas da Visconde, Valeo e Sofica. Todos são do tipo aletado e não original para o Monza de 91 a 96. Acabei colocando o radiador da Visconde por ter um preço melhor.
Mandei recuperar o radiador original, pois o problema era apenas trinca na caixa plástica mas não ficou bom e apareceu vazamento.

Os radiadores Delphi para modelos com e sem A/C são do tipo Brasado.

Abs,

Carlos Freire
É isso mesmo, não achei em lugar algum, mas fica o recado e o pedido que se alguém souber onde tem é só falar.

OK

Valeu...

:smt023
Carlos A. Freire
MODERADOR

avvsilva escreveu:E para os modelos anteriores a 90? Qual a marca do fabricante original?

Até 1990 o radiador é do tipo aletado. Visconde e Sofica são os originais.

Abs,

Carlos Freire
São Paulo-SP
Maicon cleiton
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Re: Radiador (Brasado)

Mensagem não lida por Maicon cleiton »

Caro colega, já ouviu falar na Nilo Peçanha em N. iguaçu? Perto da Full Pneus tem uma casa de bateria ao lado tem uma lojinha pequena. Comprei o meu lá foram quase 200 reais. Não sei a marca, mas o único lugar q achei só que com 6 meses furou, pois bateu em algum lugar quando eu estava consertando o ar ai apelei pelo meu lado futrica e colei com resina de dentadura, coloquei um tal pó vedante, kkkkk! Até agora funcionou, mas sempre ando de olho na temperatura espero ter ajudado.
Carlos A. Freire
MODERADOR

Maicon cleiton escreveu:Caro colega, já ouviu falar na Nilo Peçanha em N. iguaçu? Perto da Full Pneus tem uma casa de bateria ao lado tem uma lojinha pequena. Comprei o meu lá foram quase 200 reais. Não sei a marca, mas o único lugar q achei só que com 6 meses furou, pois bateu em algum lugar quando eu estava consertando o ar ai apelei pelo meu lado futrica e colei com resina de dentadura, coloquei um tal pó vedante, kkkkk! Até agora funcionou, mas sempre ando de olho na temperatura espero ter ajudado.

Mas o radiador do Monza 90 como o seu não é originalmente brasado, como quer o Martins que criou esse tópico. Do Monza até 90 é do tipo aletado como mencionei lá em cima.
O radiador aletado funciona muito bem no Monza de 91 a 96, o único problema é que deixa um visual muito esquisito do motor e tem que tomar muito cuidado com manutenção ou mesmo lavagem do motor, que pode deixar o visual pior ainda. O Monza até 90 tem a vantagem de deixar o radiador escondido embaixo do painel dianteiro (mini frete), diferente do Monza de 91 em diante que fica muito exposto.

Abs,

Carlos Freire
São Paulo-SP
Martins 2.0 SLE
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Carlos A. Freire escreveu:
Maicon cleiton escreveu:Caro colega, já ouviu falar na Nilo Peçanha em N. iguaçu? Perto da Full Pneus tem uma casa de bateria ao lado tem uma lojinha pequena. Comprei o meu lá foram quase 200 reais. Não sei a marca, mas o único lugar q achei só que com 6 meses furou, pois bateu em algum lugar quando eu estava consertando o ar ai apelei pelo meu lado futrica e colei com resina de dentadura, coloquei um tal pó vedante, kkkkk! Até agora funcionou, mas sempre ando de olho na temperatura espero ter ajudado..

Mas o radiador do Monza 90 como o seu não é originalmente brasado, como quer o Martins que criou esse tópico. Do Monza até 90 é do tipo aletado como mencionei lá em cima.
O radiador aletado funciona muito bem no Monza de 91 a 96, o único problema é que deixa um visual muito esquisito do motor e tem que tomar muito cuidado com manutenção ou mesmo lavagem do motor, que pode deixar o visual pior ainda. O Monza até 90 tem a vantagem de deixar o radiador escondido embaixo do painel dianteiro (mini frete), diferente do Monza de 91 em diante que fica muito exposto.

Abs,

Carlos Freire
Carlos

Pelo visual até passa, mas é que existe diferença de temperatura para o Ar cond.
O carro vai trabalhar mais quente, já que o radiador é diferente e consequentemente altera a temperatura no motor
Assim me garantiu o mecânico de refrigeração que já tem o costume de ver meu carro.

Mas valeu.

:smt023
Responder