DESCULPEM O DESABAFO AO LER CERTOS TÓPICOS
-
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: DESCULPEM O DESABAFO AO LER CERTOS TÓPICOS
Muito bom esse tópico.
Realmente, excesso de velocidade gera uma responsabilidade muito grande. Quem defende que velocidade não gera perigo, subentende-se que pensa da mesma forma que aquele cara ignorante que tem uma arma de fogo na mão e diz "se eu não apontar a arma para ninguém, ao dispara-la, não estarei ameaçando a vida de ninguém, caso o projetil vier a atingir uma pessoa, será apenas uma fatalidade, obra do acaso".
Pois é, pessoal. Geralmente, nós nos consideramos profissionais no volante. Alguns, sem nenhuma noção do que isto significa, associa velocidade com perícia. Ou seja, quanto maior a velocidade que ele consegue extrair do veículo, maior será sua perícia.
Convenhamos, profissional é aquele que sabe identificar com antecedência um potencial perigo de acidente (pouca visão à frente, criança na calçada, lombada, veículo lento à frente... E muitos outros sinais). Profissional no volante costuma andar em 60, 70 km/h em rodovias para 110. Profissional sabe com exatidão a rotação e marcha mais adequada para cada ocasião, obtendo índices de consumo melhor até que os obtidos em testes de revistas "especializadas".
Uma dica; Seja paciente no trânsito para não ser paciente no hospital.
Um abraço a todos os motoristas responsáveis.
Realmente, excesso de velocidade gera uma responsabilidade muito grande. Quem defende que velocidade não gera perigo, subentende-se que pensa da mesma forma que aquele cara ignorante que tem uma arma de fogo na mão e diz "se eu não apontar a arma para ninguém, ao dispara-la, não estarei ameaçando a vida de ninguém, caso o projetil vier a atingir uma pessoa, será apenas uma fatalidade, obra do acaso".
Pois é, pessoal. Geralmente, nós nos consideramos profissionais no volante. Alguns, sem nenhuma noção do que isto significa, associa velocidade com perícia. Ou seja, quanto maior a velocidade que ele consegue extrair do veículo, maior será sua perícia.
Convenhamos, profissional é aquele que sabe identificar com antecedência um potencial perigo de acidente (pouca visão à frente, criança na calçada, lombada, veículo lento à frente... E muitos outros sinais). Profissional no volante costuma andar em 60, 70 km/h em rodovias para 110. Profissional sabe com exatidão a rotação e marcha mais adequada para cada ocasião, obtendo índices de consumo melhor até que os obtidos em testes de revistas "especializadas".
Uma dica; Seja paciente no trânsito para não ser paciente no hospital.
Um abraço a todos os motoristas responsáveis.
-
- Membro SL/E (Nível 3)
:smt041 valeu mais um que pensa igual a mim abç. amigo. :smt038 :smt038
- Eden
Não é porque eu me considero ou consideram um ótimo motorista que terei eu carta branca pra decidir o destino dos outros abusando da velocidade e da sorte de não me estourar um pneu, de ninguém passar pela frente do carro, etc.. Moro a beira de rodovia (Padre Manoel da Nóbrega) e cansei de ver "bons motoristas" torrados dentro do carro. Quem quiser usar velocidade acima do que manda a lei tem que procurar locais específicos para isso. Parabéns pelo tópico.
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
Vc pode ter cansado de ver motoristas torrados dentro do carro. mas sabe o real motivo que o fez chegar a isso? por ele estar correndo pode maximixar a situção. mas pode ter cido um lerdo la na frente que fez a cagada.Eden escreveu:Não é porque eu me considero ou consideram um ótimo motorista que terei eu carta branca pra decidir o destino dos outros abusando da velocidade e da sorte de não me estourar um pneu, de ninguém passar pela frente do carro, etc.. Moro a beira de rodovia (Padre Manoel da Nóbrega) e cansei de ver "bons motoristas" torrados dentro do carro. Quem quiser usar velocidade acima do que manda a lei tem que procurar locais específicos para isso. Parabéns pelo tópico.
FALTA SÓ MAIS 1 IPVA 

- Eden
Acho que os mesmos que defendem velocidade acima da permitida por lei são os mesmos que nos congestionamentos andam pelo acostamento prejudicando ainda mais o transito. E ainda "se acham"..rsrs
-
Nem todo mundo que corre anda no acostamento. eu apoio andar do limite de velocidade da lei. mas eu acredito que e em uma via de 100km por hr. e mais facil um que vai a 80km provocar um acidente do que um a 120km.Eden escreveu:Acho que os mesmos que defendem velocidade acima da permitida por lei são os mesmos que nos congestionamentos andam pelo acostamento prejudicando ainda mais o transito. E ainda "se acham"..rsrs
FALTA SÓ MAIS 1 IPVA 

-
- Membro GLS (Nível 6)
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1989
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: MPFi
Concordo. Ate mais que 120km/h no caso de uma ultrapassagem, por exemplo.teste escreveu:Nem todo mundo que corre anda no acostamento. eu apoio andar do limite de velocidade da lei. mas eu acredito que e em uma via de 100km por hr. e mais facil um que vai a 80km provocar um acidente do que um a 120km.Eden escreveu:Acho que os mesmos que defendem velocidade acima da permitida por lei são os mesmos que nos congestionamentos andam pelo acostamento prejudicando ainda mais o transito. E ainda "se acham"..rsrs
Agora 160km/h constantes, ou ate mesmo 240km/h como um certo membro "afirmou" aqui no forum

Azul Atlantis 89 2.0
-
rs 240. nem ferrari ta dando na dutra rs... monza entao.
esses que falam que so anda a 100km. e pq vai pra rodovia uma vez no ano e olha la. quem ta sempre sabe... pega um descidao e mantem a 100km. e akela carreta turbinada atras de vc... vc fica a 100km? e faz sinal pra ela. que passa passa por cima rs??? pra quem so pega rodovia domingo ou de madrugada nem imagina o que agente ta falando.
esses que falam que so anda a 100km. e pq vai pra rodovia uma vez no ano e olha la. quem ta sempre sabe... pega um descidao e mantem a 100km. e akela carreta turbinada atras de vc... vc fica a 100km? e faz sinal pra ela. que passa passa por cima rs??? pra quem so pega rodovia domingo ou de madrugada nem imagina o que agente ta falando.
FALTA SÓ MAIS 1 IPVA