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Ajuda com injeção LE Jetronic
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henez
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Ajuda com injeção LE Jetronic
Pessoal...seguinte....não é sobre monza(já que o meu é um efi),e sim sobre o carro do meu pai,um versailes 91/92 GHIA 2.0i,que usa a mesma injeção do monza MPFI com EZK...e estamos enfrentando um problema,que é na hora da partida a bomba de gasolina não liga antes de ligar o motor,tipo,quando tu liga a chave no monza efi a bomba fica ligada por um certo tempo,e no versailes do meu pai fazia isso,e depois não fez mais,estamos pensando que seja por causa que trocamos o relé central da injeção,mas se alguem já passou por isso e saiba a causa,ajuda ae...
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Marcel Murai
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Re: Ajuda com injeção LE Jetronic
por qual motivo foi trocado o rele? Tem que ver se nao queimou fusivel. As vezes a bomba está cansada demais gerando alto consumo de corrente (emperrando, pesada....) Veja isso, pode ser a causa da troca do rele.
2021-Monza GLS 94/95 2.0 efi Vermelho goya
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
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aldemberg
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Re: Ajuda com injeção LE Jetronic
ja peguei esse problema, quando tirei a bomba os terminais estavam como se tivessem entrado em curto.
verifique fuzivel da bomba e troque o filtro de combustivel,ele pode ter sido uma das causas da bomba ter ficado pesada tbm.
verifique fuzivel da bomba e troque o filtro de combustivel,ele pode ter sido uma das causas da bomba ter ficado pesada tbm.
EFI 2.0 gasolina.
Completo CB 1993 2 portas
Vermelho Maiorca
Nunca teve GNV
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henez
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Re: Ajuda com injeção LE Jetronic
então...desculpa a demora para responder...
bom....a bomba esta funcionando,só que o acionamento dela antes do motor ligar para pressurizar o sistema é que não esta ocorrendo...se tu ligar o motor ela funcionar normal...
a troca do relé foi porque queimou ele(não queimou mais nada,só ele).... fusíveis estão em ordem...
o único problema é que a bomba não liga antes do motor para pressurizar o sistemas...e assim dificulta para ele da partida....
qualquer outra duvida mandem ae...
flw
bom....a bomba esta funcionando,só que o acionamento dela antes do motor ligar para pressurizar o sistema é que não esta ocorrendo...se tu ligar o motor ela funcionar normal...
a troca do relé foi porque queimou ele(não queimou mais nada,só ele).... fusíveis estão em ordem...
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Re: Ajuda com injeção LE Jetronic
Tentei postar do trabalho mais cedo, mas a maldita mensagem de erro "forbidden" atacou novamente.
O meu 500EF também só aciona a bomba de combustível no pós-arranque.
Só de virar a chave ela não recebe alimentação, como os carros mais novos.
Mas, mesmo assim, ele pressuriza (tenho manômetro) e pega no estalo.
Se o seu carro estiver com problema nas partidas, pode procurar em outro lugar (estanqueidade, pressão e vazão da linha, etc.). :smt023
O meu 500EF também só aciona a bomba de combustível no pós-arranque.
Só de virar a chave ela não recebe alimentação, como os carros mais novos.
Mas, mesmo assim, ele pressuriza (tenho manômetro) e pega no estalo.
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Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
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henez
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Re: Ajuda com injeção LE Jetronic
Bom Dia.
Desculpem a demora,mas to meio oculpado nos ultimos dias.
Pois bem,sobre o que o 500EF falou,bom,a bomba é nova,filtros tbm,e o motor não parece fraco a ponto de dizer que ta com falta de pressão.
O unico problema é na hora da partida,que ele demora um pouco para pegar(isso eu comparando com o meu monza EFI,que mesmo assim ta meio que ratiando para pegar)...
E eu me lembro que quando meu pai comprou o versailes,quando ele ligava a chave antes de dar partida no motor,a bomba ligava para pressurizar o sistema e assim facilitar a partida,porem desde a troca do relé ele nunca mais fez isso...
Relembrando que é um versailes 91/92 ghia 2.0i com a mesma injeção do monza mpfi/500ef...
aguardo retorno.
té
Desculpem a demora,mas to meio oculpado nos ultimos dias.
Pois bem,sobre o que o 500EF falou,bom,a bomba é nova,filtros tbm,e o motor não parece fraco a ponto de dizer que ta com falta de pressão.
O unico problema é na hora da partida,que ele demora um pouco para pegar(isso eu comparando com o meu monza EFI,que mesmo assim ta meio que ratiando para pegar)...
E eu me lembro que quando meu pai comprou o versailes,quando ele ligava a chave antes de dar partida no motor,a bomba ligava para pressurizar o sistema e assim facilitar a partida,porem desde a troca do relé ele nunca mais fez isso...
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Marcel Murai
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Re: Ajuda com injeção LE Jetronic
Versailles usa 2 bombas será??
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Rafaelo
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Re: Ajuda com injeção LE Jetronic
Marcel, eu vi no diagrama tambem 2 bomba. mas ambas estao ligadas juntas no mesmo fio do rele.
todo motor que nao pressuriza a linha demora na partida seja ele o sistema de injeção. isso é natural, um sistema sem pressurização nao faz o injetor cuspir ele precisa ta pressurizado no minimo 2BAR. so quando se da arranque o sinal da ECU e enviado ao rele que arma e a bomba liga. ou seja a pressurização acontece na partida e nao antes. oque resulta em atrasos pro motor entra em funcionamento
o EFI pressuriza antes oque facilita pegar.
todo motor que nao pressuriza a linha demora na partida seja ele o sistema de injeção. isso é natural, um sistema sem pressurização nao faz o injetor cuspir ele precisa ta pressurizado no minimo 2BAR. so quando se da arranque o sinal da ECU e enviado ao rele que arma e a bomba liga. ou seja a pressurização acontece na partida e nao antes. oque resulta em atrasos pro motor entra em funcionamento
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PROecu - Injeções eletronica para monzas.