Esse charger tem motor hemi não tem? Não quer nada hehehehe. O legal dos automáticos, é o botãozinho SPEED que tem em alguns volvos que sobe em 1.000RPM o giro pra se fazer ultrapassagens e ter uma aceleração mais agressiva um pouco. Show, uma vez dirigi um volvo na BR277 Unicenp-centro, nossa, show de bola, 210 mole mole e nem sentia isso. Botão SPEED um tesão. Mas ainda prefiro o manual, estar andando em uma rotação baixa, digamos 2KRPM, e vem aquele playboy, deixa ele passar e só reduz pra subir o giro pra 4,5K ou 5K e pisar fundo, a não tem sensação melhor.hdiegoli escreveu:Sera que nao da para brincar com carro automatico?
Escuta so a troca de marcha, nao é das mais fortes.
http://www.youtube.com/watch?v=oVTGqzZ_ ... re=related
Monza GLS 1994 Automatic - SC
-
Marcell 500 EF
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 4091
- Registrado em: 07 Mai 2007, 09:41
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
-
hdiegoli
Concordo o meu carro não tem botão, mas a redução é feita no acelerador, da um efeito parecido.
Mais um vídeo, não tenho coragem de fazer isto com meu carro.
http://www.youtube.com/watch?v=0zDpwbFu ... re=related
Mais um vídeo, não tenho coragem de fazer isto com meu carro.
http://www.youtube.com/watch?v=0zDpwbFu ... re=related
-
Marcell 500 EF
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 4091
- Registrado em: 07 Mai 2007, 09:41
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Mas a tua redução é pisando novamente no pedal né? Isso ele reduz a marcha, mas o botão não é uma redução, digamos que mesmo pisando fundo ele troque com 5K rpm, e com o botão no speed ele troca com 6K rpm. Dando mais fôlego ao motor. Foi o que eu percebi pelo menos com o botão acionado.hdiegoli escreveu:Concordo o meu carro não tem botão, mas a redução é feita no acelerador, da um efeito parecido.
Mais um vídeo, não tenho coragem de fazer isto com meu carro.
http://www.youtube.com/watch?v=0zDpwbFu ... re=related
-
Marcel Murai
- MODERADOR
- Mensagens: 2409
- Registrado em: 01 Fev 2007, 20:44
- Cidade: CERQUILHO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Monza tem kick-down.
O Golf de casa acionando o kick-down já entra em funcionamento o programa esportivo, daí só troca marcha aos 6000 RPM.
O Golf de casa acionando o kick-down já entra em funcionamento o programa esportivo, daí só troca marcha aos 6000 RPM.
2021-Monza GLS 94/95 2.0 efi Vermelho goya
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
-
Marcell 500 EF
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 4091
- Registrado em: 07 Mai 2007, 09:41
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
-
hdiegoli
Isso mesmo o kick-down, e também consigo controlar para fazer a troca com aproximadamente 2.500, 5.000 ou no fim de giro passando dos 6.000 RPM. Viajando tem um outro sistema que não sei o nome certo, mas é TCC, que acima de 40 Km/h, com o acelerador de leve, reduz o ruído, a rotação da caixa e do motor, sem perder velocidade, isso faz economizar um pouco de combustível.
-
Marcell 500 EF
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 4091
- Registrado em: 07 Mai 2007, 09:41
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Olha os caras esbanjando os seus automatics hahahahahahahaha. É show mas não troco meu manual por nada. Talvez um manual de 6 marchas com relação de marcha mais curta umpouco para ganhar em aceleração e poder fazer um melhor ajuste das marchas fazendo um 5+E deixando o monza mais espertão assim e mais silencioso ao mesmo tempo heheheh.