TEMPRA 2.0 99 8V - Primeiro Carro

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
Allex2008
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: TEMPRA 2.0 99 8V - Primeiro Carro

Mensagem não lida por Allex2008 »

Se alguém aí quiser trocar, mas tem que ser próximo daqui..rsrs... tipo Campinas, Sorocaba, enfim....nessa região....eu troco!!! Até São Paulo eu vou...de boa! rs
Antes que rasgue o bolso da minha calça....$$$ rsrs
Anderson Monzeiro
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por Anderson Monzeiro »

Desenterrando o Topico kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Nossa bem polemico, mas vou contar da minha experiencia com o Tempra pra vcs.
Tive 2 Tempras e 3 Monzas um dos Monzas era motor forjado Turbo.

Bom esse Tempra que eu montei agora original era 8v ie aspirado... e por sinal andava muito bem por causa da sua aerodinamica, conjunto e a sintonia em relaçao do motor e do cambio que por sinal é a mesma relaçao de marcha dos Tempras 16v.
Comecei mexendo nele com uma preparaçao aspirada com direito em trabalho no cabeçote em bancada de Fluxo.. Comandos de valvulas especiais INDECO, sistema de injeçao foi colocado um coletor do Tempra SW que ja é 4 bicos TBI do Tempra 16v 4 bicos do Astra Flex e claro uma Pandoo Pulser pra gerencia a injeçao. Escap foi eliminado o catalizador foi feito um cano saindo na manta flexivel direto com apenas um JK até o meio do carro e teve tbm um pequeno alivio de peso do volante do motor.
O carro fico muito bom de anda ia a 220km/h bem rapido e dava pau em muitos turbos por ai.
Porem o projeto mudo agora entro em cena uma Turbina HX40 pra sobra 1,6kg de pressao, projeto ainda em andamento e carro em fase de acerto.
Porem futuramente pretendo ir mais alem pois se muita gente estuda sobre esses motores vao saber o que eu estou falando.
Esses motores sao usado na Europa nos Lancia Deltas intergrale (sao carros que tiveram o premio de campeao mundial de Rally).
O motor nao é fragio, o motor é bemm Robusto sim... o problema é a manutençao de forma correta desses motores que requerem um pouco mais de atençao. Tenho o meu Tempra alguns anos só andei esmirilhando rodei muito com esse carro e digo que nunca abriu o bico nunca quebro um nada, nunca me deixo na mao... o segredo esta na manutençao preventiva.
Bom isso em qualquer carro.

Agora em Relaçao ao um Tempra 16v e um Vectra GSI é uma briga boa e o Vectra leva uma vantagem sim, mas se for Turbina um Vectra GSI e um Tempra 16v garanto que o Tempra destruira bemm o Vectra, o pq isso? procure saber mais dos motores Lancia 16v intergrale.

Com o Monza tive grandes experiencia pois o meu primeiro carro foi um Monza e o primeiro carro Turbo tbm foi um Monza que por sinal o Turbo era um GLS que tirei zero em 94 e esse carro fico mais de 10 anos na minha mao.
Em relaçao a ele e o Tempra sempre em o pos e contra.
Mas em relaçao a estabilidade, força e aerodinamica o Tempra leva vantagem.
Agora carro macio igual ao Monza dificil rssss... Tenho saudades do meu GLS.

è isso ai pessoal essa é a minha experiencia com esses 2 grandes carros da decada de 90.
Um outro carro que eu esqueci de cita que eu tive e sinto muita saudades é uma BMW 328I alema automatica ano 96 essa deixo saudades eterna.
Nao reclamando da minha garagem pois possuo um FIAT Uno Mille 93 tirado zero pela minha avó e o carro esta aqui na familia até hoje, o Tempra e uma Palio Weekend Adventure 1.8.

Um grande abraço a vcs
Ex Monza SL/E 87 2.0 alcool
EX Monza GLS 94 2.0T alcool
EX Monza Classic SE 93 2.0 MPFI
Atual Tempra 2.0 8V IE Turbo
MONZEIROS.COM CRISTO
rafael_club
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por rafael_club »

tempra é sem duvida um bom carro completo e tudo porem em motor deixa a desejar.so o turbo mesmo que anda bemmm mesmo = marea.,fiz uma viagem pra ilha no meu Monza com o ar ligado foi 270km mt chão mesmo ar ligado direto 120/140 as veses 160 enchi o tanque até a boca 55 litros *-* tava meio seco :D gastei 60 de gasolina,e enquanto a comparação é uma briga boa d+ Vectra gsi sem duvidas anda mt se colocar uma turbina e uns 0,7 apenas já faz mt coisa. :D ,achar um Vectra gsi bem cuidado hj prepara 12/14mil mais vale a pena mt lindo aquele carro.
Anderson Monzeiro
Membro GL (Ní­vel 2)

Só o Turbo nao amigo o 8v ie e o 16v tbm anda muito bem.
O meu 8v quando estava original andava mais que o meu Monza GLS original ambos original o Tempra anda mais aerodinamica conta muito e a sintonia do motor e cambio.
MONZEIROS.COM CRISTO
rafael_club

cara quando eu falo anda bemm quero dizer muito entendeu andar normal e outra coisa.,tempra 16v realmente anda legal de final porem o 8v n é essas coisas toda mt pesado tbm n sei se anda mais que um Monza 2.0, :D
Anderson Monzeiro
Membro GL (Ní­vel 2)

rafael_club escreveu:cara quando eu falo anda bemm quero dizer muito entendeu andar normal e outra coisa.,tempra 16v realmente anda legal de final porem o 8v n é essas coisas toda mt pesado tbm n sei se anda mais que um Monza 2.0, :D
Eu sei que anda pq comprei o Monza GLS a alcool zero km na epoca.... tive o Monza por mais de 10 anos.
O Tempra 8v(injetado) anda mais que o Monza sim... olhe nos comparativos das fichas tecnicas.

Monza GLS
172,4 km/h de max

Tempra 8v ie
190km/h de max
MONZEIROS.COM CRISTO
rafael_club

cara min desculpa mais vc analisa os carros pela fichas técnicas? essas informações nunca batem certo,vc deve ter amarrado o motor do seu Monza ae ele fico manco pq fora isso ele anda mt essa velocidade ae os monzas colocam de 4 macha. olha n to aki pra discutir porem é uma discursão saudável n tem problema,olha a fiat tem alguns carros bons porem se tem 2 carros que n fizeram sucesso foi o tempra e marea tanto é que ta de graça hj e quase ngm compra é casamento já o Monza sempre tem alguém pra comprar.

palio 1.8r velocidade divulgada pela revista 189km,velocidade real que anda?200/210 :D
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)

Mensagem não lida por vrsilva »

Marea não fez sucesso???? Como que não??? É que hoje quem tinha marea anda de mercedes, bmw, audi, por isso eles sumiram, e diferente do monza, marea é barato para comprar, mas pra manter continua a mesma coisa de quando fazia sucesso...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Responder