Vazamento de água no cabeçote
- mello3
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Vazamento de água no cabeçote
Esqueceu de colocar fotos da peça nova!!! :smt017
Realmente um problema bem incomum... Mas ainda bem que foi resolvido! :smt023
[]´s
Realmente um problema bem incomum... Mas ainda bem que foi resolvido! :smt023
[]´s
---
Atual Ford Ranger Limited 2020 3.2 Branca Diesel
Ex Monza SL/E 1992 2.0 Vermelho Álcool
Ex Monza SL/E 1987 1.8 Azul Álcool
Ex Monza GLS 1995 2.0 Azul Álcool
Ex Monza SL/E 1986 1.8 Vermelho Álcool
Atual Ford Ranger Limited 2020 3.2 Branca Diesel
Ex Monza SL/E 1992 2.0 Vermelho Álcool
Ex Monza SL/E 1987 1.8 Azul Álcool
Ex Monza GLS 1995 2.0 Azul Álcool
Ex Monza SL/E 1986 1.8 Vermelho Álcool
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
tava poooodre essa peça hein..
Afinal...qual a função dela??
Afinal...qual a função dela??
-
- Membro SL (Nível 1)
Desculpe a demora.. Não havia visto as respostas...
Bom, mello3, não estava com minha câmera em Santos onde comprei a peça. Tenho apenas uma foto de celular (VGA - 640x480) dela.

Aqui uma comparação.. hehehe

Alquini, a peça estava realmente podre.. O problema é que em todos os lugares que fui, ninguém conhecia a peça. Só em uma loja da GM, com o número dela na mão e o ChepChev aberto consegui mostrar o que eu queria, depois de ouvir por 15 minutos que essa peça não era vendida separadamente do cabeçote.. Bom, a função dela, além de servir para acoplar o sensor de temperatura no cabeçote deve ser a de permitir acesso aos dutos de água do motor. Notei em uma S10 que mesmo os motores mais novos, que não tem o sensor de temperatura aí, ainda tem essa mesma peça, só que sem o furo no meio.
Mais uma vez, obrigado a todos! :smt023
Abraços,
Luis Fernando.
Bom, mello3, não estava com minha câmera em Santos onde comprei a peça. Tenho apenas uma foto de celular (VGA - 640x480) dela.

Aqui uma comparação.. hehehe

Alquini, a peça estava realmente podre.. O problema é que em todos os lugares que fui, ninguém conhecia a peça. Só em uma loja da GM, com o número dela na mão e o ChepChev aberto consegui mostrar o que eu queria, depois de ouvir por 15 minutos que essa peça não era vendida separadamente do cabeçote.. Bom, a função dela, além de servir para acoplar o sensor de temperatura no cabeçote deve ser a de permitir acesso aos dutos de água do motor. Notei em uma S10 que mesmo os motores mais novos, que não tem o sensor de temperatura aí, ainda tem essa mesma peça, só que sem o furo no meio.
Mais uma vez, obrigado a todos! :smt023
Abraços,
Luis Fernando.
--------------------------------------------------------------------
Monza SL/E 87 2.0 Álcool - Branco 2 Portas, DH original.
-
Este tópico está me ajudando bastante. Encontrei problemas no meu carro( Kadett GSi 1992) com o sensor de temperatura, comprei outro e quando fui trocá-lo, supresa: a porcaria quebrou um pedaço lá dentro da rosca do adaptador(94638935 - Adapatador do sensor de temperatura).
Não tive a mesma sorte que o Luis Fernando ao retirar a peça. O Adaptador não saiu de jeito nenhum.
Estou com este problema agora: preciso retirar o cabeçote para resolver este problema.
Preciso de ajuda com isto.
Não estou com R$ para pagar para um mecânico fazer isto. Tenho certa experiência e auto-confiança para fazer o serviço, mas não tenho muitas ferramentas em casa, como o torquímetro, por exemplo.
Bom, a dúvida é a seguinte: se eu marcar a correia dentada na posição em que ela está(fazendo marcas nas polias), e retirar o cabeçote, depois eu consigo montar isso no ponto?
Se eu retirar o cabeçote, necessariamente vou ter que trocar a junta?
Puts.. não tinha mês pior para eu ter feito uma cagada dessas...
Obrigado amigos monzeiros!
Não tive a mesma sorte que o Luis Fernando ao retirar a peça. O Adaptador não saiu de jeito nenhum.
Estou com este problema agora: preciso retirar o cabeçote para resolver este problema.
Preciso de ajuda com isto.
Não estou com R$ para pagar para um mecânico fazer isto. Tenho certa experiência e auto-confiança para fazer o serviço, mas não tenho muitas ferramentas em casa, como o torquímetro, por exemplo.
Bom, a dúvida é a seguinte: se eu marcar a correia dentada na posição em que ela está(fazendo marcas nas polias), e retirar o cabeçote, depois eu consigo montar isso no ponto?
Se eu retirar o cabeçote, necessariamente vou ter que trocar a junta?
Puts.. não tinha mês pior para eu ter feito uma cagada dessas...

- waldir
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
gesneto,
seria interessante vc postar umas fotos do problema.
É possível furar o laatão do sensor que quebreou e com um saca-parafusos quebrados remover a peça de latão sem estragar a rosca do adaptador.
Mas cada caso é um caso. Antes de remover o cabeçote é preciso planejar e tentar corretamente.
Em último caso, remover o cabeçote. Nos tutoriais tem o caminho das pedras de desmontagem e reemontagem postado pelo Monzamon
viewtopic.php?f=14&t=18936
Abs
waldir
seria interessante vc postar umas fotos do problema.
É possível furar o laatão do sensor que quebreou e com um saca-parafusos quebrados remover a peça de latão sem estragar a rosca do adaptador.
Mas cada caso é um caso. Antes de remover o cabeçote é preciso planejar e tentar corretamente.
Em último caso, remover o cabeçote. Nos tutoriais tem o caminho das pedras de desmontagem e reemontagem postado pelo Monzamon
viewtopic.php?f=14&t=18936
Abs
waldir
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
-
- Membro SL (Nível 1)
Olá gesneto!
Posso te dizer que esse adaptador não saiu de um jeito fácil.
Ele saiu na pancada, usando uma chave de fenda e um martelo. Exatamente por isso que nas fotos ele está com as laterais comidas: foi onde a chave de fenda foi batida. Nos mais novos é muito mais simples, pois tem um sextavado grande no centro.
Agora, se você retira-lo na pancada, provavelmente vai precisar de um novo. E nesse caso seria melhor já procurar essa peça, pois em Santos consegui apenas por encomenda em uma autorizada.
Boa sorte!
Abraços,
Luis Fernando.
Posso te dizer que esse adaptador não saiu de um jeito fácil.
Ele saiu na pancada, usando uma chave de fenda e um martelo. Exatamente por isso que nas fotos ele está com as laterais comidas: foi onde a chave de fenda foi batida. Nos mais novos é muito mais simples, pois tem um sextavado grande no centro.
Agora, se você retira-lo na pancada, provavelmente vai precisar de um novo. E nesse caso seria melhor já procurar essa peça, pois em Santos consegui apenas por encomenda em uma autorizada.
Boa sorte!
Abraços,
Luis Fernando.
--------------------------------------------------------------------
-
- Membro SL (Nível 1)
Boa tarde pessoal estou com esse problema no meu classic, não estou encontrando em lugar nenhum essa peça aqui no rio.
se alguem souber onde encontrar obrigado!
se alguem souber onde encontrar obrigado!
-
- Estado: Espírito Santo-ES
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1993
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
boa noite, poderia informar se conseguiu resolver o problema?