Saindo do carburador 2E
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Mensagens: 14
- Registrado em: 20 Dez 2011, 16:20
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Saindo do carburador 2E
nao vi isso ainda carlos, mas aee agradeço mesmo irmao, vou ver isso to com dó de trocar meu carbura, pq anda muitooo, mas pelo que vi só o meu ta gastando assim, pode ser regulagem tbm, ou gicle, pq meu monzao nao aceita andar de vagar ele fica dando uns soquinhos
Sou monzeiro sim, tenho maior satisfaçao, sou monzeiro com orgulho, monzeiro de coraçao!
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17871
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Saindo do carburador 2E
Para esses sintomas existem várias causas. Carburador, velas e cabos de velas, ponto da correia dentada, ponto de avanço inicial... Tem que fazer uma avaliação...
Abs,
Carlos Freire
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- avvsilva
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1701
- Registrado em: 06 Jul 2009, 18:00
- Cidade: Poços de Caldas
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Saindo do carburador 2E
Quando saiu os carburadores de corpo duplo no Monza, uma das afirmações das revistas automotivas da época (tenho muitas delas aqui em casa) era que isso favorecia a economia. Mas os primeiros carburadores de corpo duplo, que saíram nos primeiros SR e depois nos Classic, não eram o 2E. Era um outro, que não lembro o nome. Agora, não sei se isso se confirma na realidade.
Em carros à álcool, percursos curtos aumentam e muito o consumo. :smt023
Em carros à álcool, percursos curtos aumentam e muito o consumo. :smt023
Monza SL/E 1989/1989 1.8 original à gasolina
Vidros, travas e retrovisores elétricos.

Galeria de fotos: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=15491
Vidros, travas e retrovisores elétricos.

Galeria de fotos: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=15491
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17871
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Saindo do carburador 2E
O Monza 85 e 86 com carburador de duplo corpo eram o Solex H30/34 BLFA. De 87 a 91 o carburador usado é o Brosol 2E7 e poucas unidades de 88 usaram o Brosol 3E.
Abs,
Carlos Freire
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- luiz sle
- Monza-Man (Nível 11)
- Mensagens: 9180
- Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
- Cidade: Cajamar
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza S/R
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Saindo do carburador 2E
Na cidade uns 6km/l. Na estrada uns 12~13km/h. Fiz a média esse final-de-semana depois que viajei. A média de 150~160km/h deu 10km/l! Média perfeita!JC_SLE escreveu:Luiz SLE, eu ando muito com a familia amigo entao pra mim acho que vai compensar, mas ae, vi no seu perfil que seu monza é um SLE 1.8 Carburador Simples...faz quanto com 1 lt?
Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Mensagens: 14
- Registrado em: 20 Dez 2011, 16:20
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Saindo do carburador 2E
Pessoal, vi agora que meu monza 84 nao é o carburador duplo, me disseram que era, e eu tinha olhado por baixo e notei que ele tem um carburador maior do que um outro monza de um amigo, mas o monza do meu amigo tava com um carburador de fiat, por isso achei que o meu seria o 2E, pesso desculpas a todos, acredito que seja o gicle, abri ontem e troquei a media tava na numeraçao 175,2 passei para 145,2...tava com gicle quase igual de opala, acredito que agora vai ficar bom!!! abraço..agradeço a atençao de todos!!!
Sou monzeiro sim, tenho maior satisfaçao, sou monzeiro com orgulho, monzeiro de coraçao!
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17871
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Saindo do carburador 2E
JC_SLE escreveu:Pessoal, vi agora que meu monza 84 nao é o carburador duplo, me disseram que era, e eu tinha olhado por baixo e notei que ele tem um carburador maior do que um outro monza de um amigo, mas o monza do meu amigo tava com um carburador de fiat, por isso achei que o meu seria o 2E, pesso desculpas a todos, acredito que seja o gicle, abri ontem e troquei a media tava na numeraçao 175,2 passei para 145,2...tava com gicle quase igual de opala, acredito que agora vai ficar bom!!! abraço..agradeço a atençao de todos!!!
Qual é o carburador que está no seu Monza? Qual a função do gicleur que trocou?
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- MODERADOR
- Mensagens: 10170
- Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
- Cidade: serra gaúcha
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Saindo do carburador 2E
solex alpha = fiat 147 e monza so mudando a giglagem. foi usado nos 147 tbJC_SLE escreveu:mas o monza do meu amigo tava com um carburador de fiat
PROecu - Injeções eletronica para monzas.