refrigeraçao do motor
-
- Membro SL (Nível 1)
- Modelo: - SELECIONE --------
refrigeraçao do motor
irmaos,
meu carro antes de trocar o cebolao com pane refrigerava super bem, depois q troquei percebi no painel que o ponteiro da temperatura trabalha acima do meio como se estivesse esquentando, chega a disparar quase no maximo e nao sei o que faço.
olhei o cebolao q colokei e ele e de 87º, me disseram q esse era o ideal mas vejo que nao pois o ponteiro baixa bem pouco.
penso que pode ser a bomba d'agua que nao manda agua suficiente para refrigerar o motor, mas nao baixa agua, uns dizem que pode ser o painel, sera que troco por um cebolao de 75º.
me ajudem pois estou andando com essa preocupaçao todo dia.
meu carro antes de trocar o cebolao com pane refrigerava super bem, depois q troquei percebi no painel que o ponteiro da temperatura trabalha acima do meio como se estivesse esquentando, chega a disparar quase no maximo e nao sei o que faço.
olhei o cebolao q colokei e ele e de 87º, me disseram q esse era o ideal mas vejo que nao pois o ponteiro baixa bem pouco.
penso que pode ser a bomba d'agua que nao manda agua suficiente para refrigerar o motor, mas nao baixa agua, uns dizem que pode ser o painel, sera que troco por um cebolao de 75º.
me ajudem pois estou andando com essa preocupaçao todo dia.
-
- Membro GL (Nível 2)
Re: refrigeraçao do motor
verifica se tem alguma obstruçao na linha de refrigeraçao da saida ate a entrada do reservatorio
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
O seu Monza usa interruptor térmico com temperatura acima dessa que colocou. Deve acionar a ventoinha aos 90ºC e desligar aos 85ºC e não ligar em 87ºC. A válvula termostática também deve ter início de abertura aos 92ºC e abertura total aos 103ºC.
Para o sintoma é muito provável que a peça nova esteja com defeito ou tem ar no sistema de arrefecimento, já que antes da troca, como mencionou, não tinha esse sintoma.
Use o manual de reparações do Monza 90, disponibilizado gratuitamente neste fórum. Ele serve de base a todas as manutenções do seu Monza.
Abs,
Carlos Freire
Para o sintoma é muito provável que a peça nova esteja com defeito ou tem ar no sistema de arrefecimento, já que antes da troca, como mencionou, não tinha esse sintoma.
Use o manual de reparações do Monza 90, disponibilizado gratuitamente neste fórum. Ele serve de base a todas as manutenções do seu Monza.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
olá pessoal, estou com um problema no meu monza sl 90 1.8 gasolina, mesmo com o ar quente desligado, ele continua vindo esse ar quente, e é insuportável, pois em dia de calor, o ar quente esta vindo para dentro do carro, o que devo fazer? vlw
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
Verifique as portas da caixa de ventilação se estão fechando corretamente e, se não há passagens na parede corta fogo. Onde passa cabos, fios e mesmo a caixa de direção, com a relação das guarnições soltas ou faltando. Se tiver passagem, o calor do motor invade a cabine.
Abs,
Carlos Freire
Abs,
Carlos Freire
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
Irei verificar, vlw
abraçoss
abraçoss
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
Carlos, verifiquei as portas da caixa de ventilação, elas estavam abertas, agora ta tudo OK , ar fresquinho dentro da cabine.
Vlw pela dica...
Abraços
Vlw pela dica...
Abraços
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
Beleza. Se estiverem abrindo e fechando corretamente, conforme sejam acionadas, estará tudo certo.
Abs,
Carlos Freire
Abs,
Carlos Freire
São Paulo-SP
São Paulo-SP