Rafaelo escreveu: as pessoa leiga que nao conheçem a Mega mal sabem oque ela é capaz, mas tudo é possivel nela inclusive usar todo o sistema EFI(incluindo o HEI ou sem ele) sem ter que mudar o sistema pra MPFI. a vantagem é enorme ja pensou usar tua EFI com uma sonda lambda wideband de alta precisao? sim é possivel, uma sonda dessa faz a economia aumentar desde que o motor esteja muito tem acertado. sem falar que pode usar bobina e distribuidor como no GSI original. apenas usando o distribuidor HALL do GSI e sua bobina.
Então coloco uma Mega pra auxiliar a EFI, e um distribuidor do GSI (do Kadett ou Astra?) que não tem o HEI, com a minha bobina mesmo? Muitíssimo interessante!
Rafaelo escreveu:agora isso tem um preço e precisa achar pessoas especializadas nesse tipo de serviço pra realizar essa instalação com qualidade e segurança. quando bem acertado,montado,testado fica melhor que o original e mais confiavel. :smt023
Isso é realmente um problema, eu teria que aprender a fazer isso, porque se depender dos outros... aqui é MUITO fraco. Por isso tava pensando em usar um negócio 'pronto': só troca as peças pelas do Astra (motor parcial, cabeçote e comando do Monza) e mantém a 700 original, apenas reprogramando caso coloque outro comando (mas dispensável). O que seria muito interessante se possível era mudar o esquema do distribuidor por causa das falhas do HEI (foram só 2x em 16 anos com o carro, mas na segunda foi na estrada, aí é complicado

) deixando o resto sem alterar, pra não precisar de acerto (no caso da Mega, teria que pegar a configuração de alguem que tem uma no motor original).
Rafaelo escreveu:Surfin escreveu:Caso coloque o comando do 2004 (torque máximo a 2400rpm contra 3200rpm do Monza, muito melhor pra mim) no motor original, teria como reprogramar a Multec700 pro comando novo?
use uma polia regulavel é mais barato e pratico. precisar nao precisa, mas o ideal era. mas isso so vale apena em injeção programavel essa é a essencia dessa maravilha. se liga o note e com uns click se muda na hora as tabelas sem custo
Isso é legal pra ter uma configuração pra cidade e outra pra estrada, comando variável, mas manual
Rafaelo escreveu:Surfin escreveu:Sobre o cabeçote roletado, será que a taxa ficaria abaixo de 10 num motor a gasolina? Esse é o unico ponto que o torna menos interessante pra mim (apenas gasolina aqui :P )
sim, pq esse cabeçote e instalado em bloco com pistao retos que saim do bloco pra aumentar a taxa 11.3 ou 11.5 parecido com alcool. o cabeçote roletado e pouca coisa mais rebaixado que o teu original EFI.
bloco flexpower 11,3(tradicional 2006-2008) ou 11,5:1(roletado 2009-2011)
teu monza original tem 9,2:1 com esse cabeçote vai pra 9,4:1 basicamente sem alteração e passivel de uso sem sensor de detonação.
Bom saber! Mas no cabeçote roletado não entra o distribuidor original, entra? e mesmo se entrar, não teria que mudar a programação da injeção por causa do comando (que é diferente)?