roda 15"

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
dedehulck
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por dedehulck »

bunita as rodas .....

diamantar iria ficar luxo !
™Dedé Hulck ™
Paulo CC

Mensagem não lida por Paulo CC »

então marcell, eu tive um gol 1.0 16v G3 a uns 2 meses atras, eu tinha aro 15 com pneus 205 50 nele. vc pode até falar q tem mais arrasto, mas em compensação a estabilidade aumentou mais de 10x sem mexer me nada de suspensão (ele não era rebaixado)
tudo vai do que se pretende, obvio que se vc quer conforto não adianta colocar rodas 15 ou maiores. não teria logica fazer isso certo?
eu particularmente prefiro carros mais na mão mesmo q mais duros, odeio carro q rola em curva, o opala rola MUITO, mas é um carro só pra desfile mesmo. sem pretenções esportivas ehhehee. ja o meu monza q é um hatch (e comprei ele por ser hatch) ja tenho planos mais "cavalos", o motor ja foi aberto, ja esta sendo feito uma preparaçãozinha leve, leve mesmo por enquanto. as suspenções dele serão travadas, tanto dianteira quanto traseira. a roda 15 vai receber pneus 195 50, molas e amortecedores serão novos e o mais baixo possivel no limite da performance e não do visual.

:)
mas isso depois eu crio um topico qnd começar pra valer
abrax
Paulo CC

ah só um adendo, nem todas autobahn na alemanha são sem limites e nem todas são boas tb
apenas as autobahn sem os limites que são tapetes, as demais são estradas muito melhores q as daqui mas nada de muito absurdo não.
abraços
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

Paulo CC escreveu:ah só um adendo, nem todas autobahn na alemanha são sem limites e nem todas são boas tb
apenas as autobahn sem os limites que são tapetes, as demais são estradas muito melhores q as daqui mas nada de muito absurdo não.
abraços
Sim mas com relação ao arrasto, pode-se ter ganhado em estabilidade na curva, porém aposto que o consumo aumentou e o carro perdeu um pouco de aceleração e velocidade em retas. Uma suspensão antiga, em asfalto ruim ela fica meio que "quicando", similar as molas cortadas eu creio.
Paulo CC

olha meu gol depois q coloquei aro 15 ficou mais economico, e olha q qnd comprei o gol ele não fazia nem 9km/l, e eu tava acostumado a fazer de 10 a 11 com o calibra, qnd coloquei as 15 aumentou o diametro, sim aceleração mudou pouco, mas consumo realmente melhorou começou a fazer de 10 pra cima.

a susp era perfeita, não tava estragada nem nada. não quicava mas era um gol né estabilidade não é o forte
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Paulo CC escreveu:olha meu gol depois q coloquei aro 15 ficou mais economico, e olha q qnd comprei o gol ele não fazia nem 9km/l, e eu tava acostumado a fazer de 10 a 11 com o calibra, qnd coloquei as 15 aumentou o diametro, sim aceleração mudou pouco, mas consumo realmente melhorou começou a fazer de 10 pra cima.

a susp era perfeita, não tava estragada nem nada. não quicava mas era um gol né estabilidade não é o forte
Me explica isso, teu carro perde aceleração, tu compensa isso pisando mais, a roda ficou bem mais larga, digo o pneu, o diâmetro é outro, e ele passou a economizar combustível?? Nunca vi isto na prática. Meu irmão tinha um palio, pois 15" 195 e passou a fazer cerca de 1km/L a menos com as rodas novas, pois as 13 denovo e o consumo melhorou. Meus amigos a mesma coisa, cerca de sem 1km/l ± mas o teu foi o inverso!
Paulo CC

marcel, não foi só no gol q isso mudou
no calibra q tinha computador de bordo tb dava pra perceber,
e não é loucura hehehe, fazia as contas por lá e com as 17 sempre melhorou
vai entender, as vezes é pq eu acelero menos com cuidado pra não arrebentar as rodas mas vai saber huahuahua
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Essas medições foram feitas com o CB ou foram feitas com os abastecimentos? Lembrando que o CB é estatística, são números próximos dos reais mas não são números perfeitos, no abastecimento se ve a realidade da história com quantos litros foram exatamente utilizados para rodar aquela KM. Nos meus, sempre foi feita a média via distância percorrida e consumo de combustível. No carro do meu amigo, ele me comentou que geralmente dava uma diferença do CB pra NF do posto. Lembrando que só pode ser feito abastecendo no mesmo local, sempre no automático sem "completar" até a boca senão já da diferença, tanto na quantidade do abastecimento como quanto a qualidade do combustível.
Responder