bem amigos, como eh de conhecimento de alguns, vinha me preparando financeiramente e psicologicamente para começar essa nova empreitada no meu carro. Pra quem ainda nao sabe, eu o comprei no começo do ano, em janeiro, do primeiro proprietário, carro muito novo mais com a pintura parcialmente deteriorada. O antigo proprietário cobriu o carro com uma capa mas me fez o favor de deixar o carro no tempo, levando sol e chuva, resultado, pintura de capu, teto e tampa da mala estão muito estragados, em alguns cantos nem mais verniz tem, pois quando o cara foi tirar a capa o verniz foi junto grudado. Pode parecer que não, que nao está muito queimado, vou bater umas fotos hoje a noite que da pra ver melhor o estrago. Como a parte queimada é somente a parte de cima, resolvi pinta-lo de 2 tons de cinza, no caso saia e blusa, por vários motivos. O 1º foi por ter a certeza de que se eu o pintasse de prata, não deixaria a pintura igual, ia sempre dar aquela velha diferença da pintura nova com a pintura de 23 anos que ja está queimada do sol. Como meus planos não são de pintar o carro todo, ate para não mexer na pintura original que ainda está boa vou pinta-lo de cinza nimbus na parte de cima e da uma mão de verniz no carro todo, unindo assim o útil ao agradável. Pois bem, hoje comecei o processo de "restauração" se assim posso chamar. Como a parte de baixo vai receber verniz, resolvi levar o carro para um martelinho de ouro, pra tirar umas morsas que ele tinha. Serviço muito bem feito, e rápido, pena que caro. Sem mais delongas vamos as fotos do processo.
De manhã, antes de sair pra oficina:

aqui uma foto da pampa da mala, estado mais critico da pintura

outro ponto que vai ser pintado, os parachoques. Eu os pintei logo que comprei o carro, o serviço não ficou bem feito como vocês podem ver, ja se descascou todo.

aqui vai levar um retoque, quando comprei o carro ja tinha essa mancha de gasolina escorrida

está circulado um amassado que tinha no carro

outro detalhe que será ajeitado

agora ja na oficina, tirando as morsas

teve que tirar os forros de porta

depois do serviço pronto, ja limpinho em ksa

por enquanto é só, provavelmente segunda feira o carro vai pra oficina pra começar o processo da pintura. Em breve volto com mais novidades.