Qual a mais longa viagem feita com seu Monza?
- rodrilp
- Membro Classic (Nível 7)
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Qual a mais longa viagem feita com seu Monza?
o mais longe foi até pelotas no rio grande do sul 2200KM de ida e volta mais o q andei la, da uns 3000KM
mas quando ele estava ainda com meu pai, ele fazia este trajeto todos anos e nunca o deixou na mão.
o verdinho gosta de uma estrada...hehe
mas quando ele estava ainda com meu pai, ele fazia este trajeto todos anos e nunca o deixou na mão.
o verdinho gosta de uma estrada...hehe

Monza SL/E 1.8 Alcool 89
Rodas do Vectra GSI 15
Molas esportivas legalizadas 0,57m
fotos do verdinho
curta a página dos monzeiros de Curitiba no facebook
http://www.facebook.com/pages/Monzeiros ... 5958691479
Digão
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: ATÉ AONDE !!!!??????? COMO FOI !!!!??????
É isto Diegão mata a cobra e mostra o pau, paradinha proposital em frente a placa e foto. ...Diego Paiva escreveu:Natal no RN... 1300km ida e volta... depois interior aqui do Estado, mais 1100. Sem nenhum problema...

- Malagoli
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: MPFi
Nossa... que coisa triste de se lembrar, mas com meu Monza eu fiz apenas uma viagem longa.
Foi na virada de ano de 2009 pra 2010, saí daqui dia 31 de Dezembro pra pegar a virada em Búzios - RJ. A viagem deu no total, quase 1400 km, e foi extremamente tranquila.. o carro é bem robusto, chamava meu Monza de "inquebrável", pois utilizei o danado a trabalho por mais de 3 anos dentro da cidade e o carrinho nunca deu problema.. muito menos nesta viagem, foi uma das mais tranquilas que eu já fiz.
Meu Monza não baixava óleo nem água, bem diferente da Parati que tive por exemplo.. a Parati baixava 1 Litro a cada 400 km de chão, com turbina cheia
... porém, o prejuízo do meu SL/E 1.8 Alcool vinha na hora de re-abastecer.. cada tanque durava no max, 400km.. péssima autonomia pra quem gosta de viajar. Mas não culpo o carro por isso, meu Brosol 2E era "aberto" mais pra andar forte do que pra ser econômico.
Algumas fotos que tirei na viagem, naquele ano:

A viagem mais longa que fiz até hoje foi na Parati, quando fui a São Paulo.. uma pena, aquele carrinho era duro pra pegar estrada
Ainda quero pegar muitooosss km com o Vectra, se possível pro Chile
:smt023
Foi na virada de ano de 2009 pra 2010, saí daqui dia 31 de Dezembro pra pegar a virada em Búzios - RJ. A viagem deu no total, quase 1400 km, e foi extremamente tranquila.. o carro é bem robusto, chamava meu Monza de "inquebrável", pois utilizei o danado a trabalho por mais de 3 anos dentro da cidade e o carrinho nunca deu problema.. muito menos nesta viagem, foi uma das mais tranquilas que eu já fiz.
Meu Monza não baixava óleo nem água, bem diferente da Parati que tive por exemplo.. a Parati baixava 1 Litro a cada 400 km de chão, com turbina cheia

Algumas fotos que tirei na viagem, naquele ano:

A viagem mais longa que fiz até hoje foi na Parati, quando fui a São Paulo.. uma pena, aquele carrinho era duro pra pegar estrada

Ainda quero pegar muitooosss km com o Vectra, se possível pro Chile

:smt023
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995
Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
-
- Membro GL (Nível 2)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1989
- Combustível:: GNV
- Injeção: Carburador
Fal agalera!!
A viagem mais longa que fiz foi: Saí de São josé dos Campos - São Paulo sentido Curitiba, em Curitiba visitei vários pontos turísticos, fui ao litoral para acesso a Ilha do Mel (o monza ficou na costa e fomos de barco), depois de Curitiba fui para uma cidade do interior de São Paulo - Cândido Mota, depois de Cândido Mota de volta para São José dos Campos. Somando tudo rodei com o monzão em 10 dias de viagem 3.500 Km (detalhe o motor na época estava batento tucho e "saia") mas fui e voltei sem nenhum problema.
Estou querendo fazer outra viagem desta, quem sabe para conhecer Gramado - RS, pois, depois que fiz por inteiro o motor do monza não fiz uma viagem longa, estou com saudades da estrada.... :smt010
A viagem mais longa que fiz foi: Saí de São josé dos Campos - São Paulo sentido Curitiba, em Curitiba visitei vários pontos turísticos, fui ao litoral para acesso a Ilha do Mel (o monza ficou na costa e fomos de barco), depois de Curitiba fui para uma cidade do interior de São Paulo - Cândido Mota, depois de Cândido Mota de volta para São José dos Campos. Somando tudo rodei com o monzão em 10 dias de viagem 3.500 Km (detalhe o motor na época estava batento tucho e "saia") mas fui e voltei sem nenhum problema.
Estou querendo fazer outra viagem desta, quem sabe para conhecer Gramado - RS, pois, depois que fiz por inteiro o motor do monza não fiz uma viagem longa, estou com saudades da estrada.... :smt010
Valeu!!
Paulo Rogério
Paulo Rogério
-
caraca amigo Paulo Rogerio, viagem longa hein?? quando o monza era do meu pai, rodamos mais ou menos isso também indo pra Porto Seguro rodando lá e voltando. Abraços e se não comentou no tópico de encontro, posta lá, vamos agitar um encontro na região.
Monza 2.0 GLS Verde 1995 (Gasolina / GNV)
VENDO COLETOR 4x1 E ABAFADOR TRASEIRO: viewtopic.php?f=30&t=23278
Tópico de fotos do meu monzão (vulgo Jô): viewtopic.php?f=33&t=18106
Tópico agitando encontro no Vale do Paraíba: viewtopic.php?f=25&t=21267
VAMO QUE VAMO GALERA!!!
VENDO COLETOR 4x1 E ABAFADOR TRASEIRO: viewtopic.php?f=30&t=23278
Tópico de fotos do meu monzão (vulgo Jô): viewtopic.php?f=33&t=18106
Tópico agitando encontro no Vale do Paraíba: viewtopic.php?f=25&t=21267
VAMO QUE VAMO GALERA!!!
-
Quando tinha meu monza não me preocupava com quantos kilômetros eu viajaria, até porque usava ele no dia a dia, saía do serviço às 17:00Hs e viajava 300Km a noite, andava mais uns 300 em Goiânia e Voltava pra cidade onde moro, o carro não parava e nunca teve problema com aquecimento Etc!
E eu viajei muito com ele! No meu até off road eu fazia! Estrada de fazenda ele andava direto!
Por isso não entendo quando as pessoas comentam nesse tópico! "Nossa fiz uma viajem 1000, outro diz viajei 2000Km Etc." e o carro aguentou!
O carro tem 1.8 ou 2.0 Litros(motor potente)! O motor tá normal (funcionando dentro da vida útil), manutenção em dias, então tem que aguentar viagem mesmo!
Senão não faria sentido ter um carro tão bom igual ao Monza se ele não suportasse uma viagem longa!
Abraço a todos!
E eu viajei muito com ele! No meu até off road eu fazia! Estrada de fazenda ele andava direto!
Por isso não entendo quando as pessoas comentam nesse tópico! "Nossa fiz uma viajem 1000, outro diz viajei 2000Km Etc." e o carro aguentou!
O carro tem 1.8 ou 2.0 Litros(motor potente)! O motor tá normal (funcionando dentro da vida útil), manutenção em dias, então tem que aguentar viagem mesmo!
Senão não faria sentido ter um carro tão bom igual ao Monza se ele não suportasse uma viagem longa!
Abraço a todos!
Fiat Idea Adventure Locker 1.8 09/09 114cv
viewtopic.php?f=23&t=31191
viewtopic.php?f=23&t=31191
-
- Membro SL (Nível 1)
Ola pessoal. Posto pouco aqui pois a vida ta corrida.
Em junho agora fiz SP>Foz do Iguaçu>Oeste Catarinense(via Argentina)>Serra Gaucha>Aparados da Serra>Floripa>SP.
Em 15 dias deu 4000km, sendo que o mais puxado foi o primeiro de SP a Foz com escala em Guarapuava. Media de 11km/l e nenhum problema.
Com o outro monza q tive o mais longe foi pra Miguel Pereira no RJ, que por curiosidade é também o lugar mais longe que ja fui pedalando!!
Em junho agora fiz SP>Foz do Iguaçu>Oeste Catarinense(via Argentina)>Serra Gaucha>Aparados da Serra>Floripa>SP.
Em 15 dias deu 4000km, sendo que o mais puxado foi o primeiro de SP a Foz com escala em Guarapuava. Media de 11km/l e nenhum problema.
Com o outro monza q tive o mais longe foi pra Miguel Pereira no RJ, que por curiosidade é também o lugar mais longe que ja fui pedalando!!

Ex GL 2.0 95/95 Gasolina/GNV (DH, VE, TE, VV) - Desde 06/2002 a 06/2007
Atual GLS 93/94 - Gasolina - Completo - Desde 07/2010
Chevrolet - Andando na frente
Atual GLS 93/94 - Gasolina - Completo - Desde 07/2010
Chevrolet - Andando na frente
-
- Membro GLS (Nível 6)
pretendo no próximo domingo 19/02/2012 fazer uma viajem até serras gaúchas passando pelo litoral catarinense. como devos fazer alguns percursos fora d rota devo rodar em torno de 4000 km ida e volta, o monza está na oficina passando por uma revisão monuciosa p ñ ter imprevistos durante a viajem, a programação q fiz p viajem está nesse tópico: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 21&t=22306
os monzeiros q conhecem a área e poderem ajudar com informações e dicas serrei bem grato, inforemações de pousadas e restaurantes mias em conta será melhor ainda kkkkkkk....
os monzeiros q conhecem a área e poderem ajudar com informações e dicas serrei bem grato, inforemações de pousadas e restaurantes mias em conta será melhor ainda kkkkkkk....
- EX-Monza GLS 94 2.0 E.F.I