Ola amigos! acho que estou sendo enrrolado pela retifica, tenho um mpnza 87 alcool, que trancou o motor,
quando ele trancou eu ñ forçei nem dei tranco para ligar, pois ja sabia do q se tratava. o fato é que ao desmontar, quando começei a soltar as bielas as medidas estampadas nas bronzinas (fixo e biela) eram (std) ou seja stander? correto.
quando cheguei na retifica e mostrei as bronzinas e o eixo, o encarregado quase nao acreditou q seria ainda um std, ele disse assim: po sorte em, hoje msmo me ligou um cara disisperado atras de um eixo desse.
Emfim o problema e 0 seguinte quase 3 semanas depois o eixo ficou pronto e de std foi à 0,75 biela e o fixo 0,25 tem como ter riscado tanto a ponto de ter de usinar tanto assim.
Com este eixo nem 100.000 km vou rodar alem de aomentar o consumo absurdamente.
existe alguma maneira de se saber a numeraçao do eixo do meu carro pois o mesmo era original do veiculo. este monza esta tendo sua 1°retifica e perdendo seu eixo
pq se der para descobrir o numero do eixo, e la na loja ñ for igual eles vao ter q se virar.
e so retifiquei pq ia valer a pena: eixo e bloco std teria motor para uns 3 a 4 anos, pois to fgazendo geral: pistao, anel, cabeçote, embreagem, todos os retentores tudo, mais com 0,75 to fudi... e malhor botar outro motor talves um de vectra, kadet.
agradeço vlw.
EIXO URGENTE
-
Rafaelo
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: EIXO URGENTE
se eu intendi tu ta desconfiado que ta sendo lesado é isso? sim tem como descobrir. no virabrequim tem uma numeração começando por 9. anote ela e passe aqui que agente ve no catalago. é estranho 3 semanas pra fazer uma retifica de virabrequim. algo tem de errado.
nao era pra chegar ao limite de 0.75 no mancal movel. a nao ser que arranhou muito oque pode ter ocorrido e tu esteja desconfiado por isso e pela demora.
nao era pra chegar ao limite de 0.75 no mancal movel. a nao ser que arranhou muito oque pode ter ocorrido e tu esteja desconfiado por isso e pela demora.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
DÉCO
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: EIXO URGENTE
entao cara, voce questionou sobre comprar outro motor, a minha experiencia foi a seguinte:
fui fazer o motor do meu a 3 meses atraz, fazendo levantamento preliminar ficaria aprox. 2500 com todas peças originais(incluindo retentores,filtro,oleo,velas,valvulas, coreias etc) e um amigo meu de confiaça ia abrir e fechar pra mim.
ao abrir , o cabeçote tava no limite da retifica tive que comprar outro,e outras surpresas, resumindo ficou aprox. 3000 reais o que dava pra comprar um motor completo de vectra aqui em Sao Paulo (inclusive com a injeçao)
-quem vai garantir a durabilidade deste motor ? (garantia de 6 meses)
entao acredito que mesmo saindo mais caro vale a pena pois no meu caso vi cada peça original e a montagem tambem acompanhei ficando assim um trabalho de primeira !!!!
OBS: agora tenho que trocar tuchos balancins e eixo de comando que ta batendo um pouco.
minha opniao se o meu virabrequim desse 0,75 jamais colocaria !!!
abraço
fui fazer o motor do meu a 3 meses atraz, fazendo levantamento preliminar ficaria aprox. 2500 com todas peças originais(incluindo retentores,filtro,oleo,velas,valvulas, coreias etc) e um amigo meu de confiaça ia abrir e fechar pra mim.
ao abrir , o cabeçote tava no limite da retifica tive que comprar outro,e outras surpresas, resumindo ficou aprox. 3000 reais o que dava pra comprar um motor completo de vectra aqui em Sao Paulo (inclusive com a injeçao)
-quem vai garantir a durabilidade deste motor ? (garantia de 6 meses)
entao acredito que mesmo saindo mais caro vale a pena pois no meu caso vi cada peça original e a montagem tambem acompanhei ficando assim um trabalho de primeira !!!!
OBS: agora tenho que trocar tuchos balancins e eixo de comando que ta batendo um pouco.
minha opniao se o meu virabrequim desse 0,75 jamais colocaria !!!
abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...