sem duvida, por mais que nao vai usar tanta potencia agente nunca se satisfas com oque tem e sempre que maisgleidson escreveu:vou deixar com 2,5 pol mesmo pois dizem que quando vc começa um veneno depois não consegue parar kkkkk
CAI + 4x1 daria resultado?
-
Rafaelo
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: CAI + 4x1 daria resultado?
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
Rafaelo
- MODERADOR
eu tava vendo umas foto e parece que altura tem de sobra. porem a beirada do 2E me pareceu extremamente grande e nao parece ter só 3". parece ter 5" oque obriga comprar essa panela de alto fluxo desse do link.
ou mais barato fazer um como exemplo esse do link, compra 2 pedaço de tubo de 3" pra entrada do filtro e 5" pra base, e um chato pra faze a tampa. sai mais barato. meio complicado esse negocio de carburador, pra fala a verdade nunca via CAI em carburador hehehe seria interessante mas o retorno seria bem pequeno ou nulo ja que carburação nao tem aproveitamento de mistura.
ou mais barato fazer um como exemplo esse do link, compra 2 pedaço de tubo de 3" pra entrada do filtro e 5" pra base, e um chato pra faze a tampa. sai mais barato. meio complicado esse negocio de carburador, pra fala a verdade nunca via CAI em carburador hehehe seria interessante mas o retorno seria bem pequeno ou nulo ja que carburação nao tem aproveitamento de mistura.
-
chrisbergamo
- Membro GL (Nível 2)
- Modelo: - SELECIONE --------
Rafaelo, é impressāo minha ou vc ta me desaconselhando e comprar o CAI em virtude de que o carburador nāo tiraria proveito do ar mais frio? Na verdade eu realmente tava pensando em montar o 4x1 e o intermediario primeiro e depois colocar o CAI. Acha que vale mais a pena e que seria mais economico fazer assim? Mesmo o 4x1 e o intermediario sem o CAI. Ja me traria alguns CVs?? Abraços
-
Rafaelo
- MODERADOR
exatamente pq o objetivo do CAI é coletar ar na temperatura ambiente onde injeções eletronica tem sensor pra esse fim., temos que ver o seguinte. carburador nao diferencia ar quente de frio pra ele tanto faz oque entra pq a mistura é fixa. seria mais pra tirar restrições de vazao de ar que o filtro original produz. entao seria um alto investimento pra nao mudar nada usando o CAI.
agora o 4X1 e o escape esse sim vai dar diferença, se tem que investir faça nele. dificil afirmar algo mas geralmente falamos no entre 5-10cv +-
se quer instalar um filtro esportivo o mais em conta é um filtro conico duplo de 3" c/ a panela de fluxo desse link ou fazer um, acho que sairia mais barato 200,00 panela + 50,00 filtro, do que o CAI pq teria que ter o adaptador ainda. e mesmo puxando ar quente nao importa seria mais pra aumentar o fluxo de ar em alta onde o 4X1 faz a diferença. é uma boa possibilidade, alem que esticamente vai fica bem legal tb.
agora o 4X1 e o escape esse sim vai dar diferença, se tem que investir faça nele. dificil afirmar algo mas geralmente falamos no entre 5-10cv +-
se quer instalar um filtro esportivo o mais em conta é um filtro conico duplo de 3" c/ a panela de fluxo desse link ou fazer um, acho que sairia mais barato 200,00 panela + 50,00 filtro, do que o CAI pq teria que ter o adaptador ainda. e mesmo puxando ar quente nao importa seria mais pra aumentar o fluxo de ar em alta onde o 4X1 faz a diferença. é uma boa possibilidade, alem que esticamente vai fica bem legal tb.
-
chrisbergamo
- Membro GL (Nível 2)
Muito obrigado cara, vou seguir seu conselho e montar o escape e a panela de alta vazao, o CAI nada impede de montar depois em conjunto com a panela. Agora a boca dessa panela parece enorme, como faço para colocar o filtro direto na boca da panela?
-
Rafaelo
- MODERADOR
parece grande mais nao é. deve ser um 2,5" manda um email perguntando qual o diametro da entrada dela. dae é so compra um filtro pra essa medida.
é bem simples o filtro conico ja tem o mangote de silicone imbutido e só acoplar e usar uma abraçadeira. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ng-gas-_JM
é bem simples o filtro conico ja tem o mangote de silicone imbutido e só acoplar e usar uma abraçadeira. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ng-gas-_JM
-
chrisbergamo
- Membro GL (Nível 2)
Pronto, falei com o vendedor da Mufla, a boca do mangote é de 2,5'' mesmo.
Vai dar certinho!
Hoje vou resolver o negocio do segundo estagio do carburador, pra no finzinho do mês comprar os brinquedinhos! Vamos ver no que vai dar....
valeu pela ajuda toda Rafaelo, qualquer coisa volto a te dar um grito.
Vai dar certinho!
Hoje vou resolver o negocio do segundo estagio do carburador, pra no finzinho do mês comprar os brinquedinhos! Vamos ver no que vai dar....
valeu pela ajuda toda Rafaelo, qualquer coisa volto a te dar um grito.
-
chrisbergamo
- Membro GL (Nível 2)
UPDATE: olhei o segundo estágio do meu 2E7 e não vou precisar mexer em nada! Meu deus, QUANTA diferença e eu, esse tempo todo achando que meu carro é que era fraco mesmo comparado aos injetados. Bem, o segundo estágio estava OK, a mangueira que produz o vácuo é que estava flácida e velha portanto, não criava o vácuo suficiente para o segundo estágio abrir. Problema resolvido.
O problema agora é o seguinte, me dei conta de que o reservatório do fluido da direção hidráulica, fica a esquerda aonde teoricamente vai a boca da mufla e o filtro cônico. Não vai acabar pegando um no outro ali impedindo o parafusamento da mufla?
Ai vai a foto do meu cofre do motor para ilustrar:

O problema agora é o seguinte, me dei conta de que o reservatório do fluido da direção hidráulica, fica a esquerda aonde teoricamente vai a boca da mufla e o filtro cônico. Não vai acabar pegando um no outro ali impedindo o parafusamento da mufla?
Ai vai a foto do meu cofre do motor para ilustrar: