Restauração Monza Classic SE 88/89 (mais um na familia)

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Monza SL/E 1988
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SL
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Restauração Monza Classic SE 88/89 (mais um na familia)

Mensagem não lida por Monza SL/E 1988 »

Daew Galera, blz?

Depois de algum tempo estamos de volta com alguma novidades, sendo elas:
- Troca das lampadas do painel, tudo ok novamente;
- Limpeza dos bancos e carpete;
- Troca do cabo do afogador;
- Troca da manopla do freio de mão, ainda falta regulagem (em andamento);
- Antena elétrica, falta o cabo, estou ma busca.

Próximas etapas:
- Troca das vedações do vidro basculante dos dois lados;
- Fazer algumas bolinhas em um dos para-lamas traseiros;
- Polimento;
- Pintura dos para-choques e frisos ( mais para frente vou procurar as peças novas);
- Pintura das rodas, ainda vou ter que comprar 01 roda para efetuar o serviço;
- Desamaçar dois pontos do assoalho e passar emborrachamento;
- Reforma dos faróis;
- Troca dos piscas;
- Troca dos blocos opticos das milhas;
- Troca dos apliques do spoiler.

Algumas fotos dos presentinhos que peguei hoje nos correios:

Sei que muitos não vão gostar, mas até hoje nunca vi monza com as milhas amarelas, achei que vai ficar bem diferente e vai deixar ele com cara de mais antigo, os blocos opticos são novos e da marca cibié. :mrgreen:
Imagem

Imagem

Os aplique arrematei por um preço bem camarada só pq ele está com a numeração raspada, as peças são originais e novas. :wink:
Imagem

Imagem

Comprei hoje apenas a lente do lado esquerdo o restante dos itens já estavam no estoque aqui em casa! :smt005

Par de piscas Arteb, estoque antigo fabrica por volta do ano de 2000, tempo em que ainda prestavam as peças arteb...
Imagem

Imagem

Lentes marca Cibié, tbm estoque antigo fabricado por volta de 2000.

Imagem

Conforme for instalando as peças coloco novas fotos.

Vlw

Abrass
1-Restauração: viewtopic.php?f=33&t=15157
2-Reforma: viewtopic.php?f=43&t=20456
Reforma GLS : viewtopic.php?f=43&t=1448 (VENDIDO)
Monza SL/E 1988

Faltou uma atualização... rsrsrs

Troquei os rolamentos e os reparos da pinças traseiras além de uma bela limpeza.
Ainda não tenho previsão para instalar mas esta na fila.

Imagem

Imagem

Abrass
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Combustível:: Etanol

Mensagem não lida por luiz sle »

Vai continuar com as 13" e disco traseiro? Como faz com o chumbo de balanceamento, ele não pega na pinça? No meu Monza quando mandamos balancear pegou na frente e teve que ser colocado o chumbo externo!

Quanto aos presentes, quase que você acerta os que eu comprei pro Monza. :smt005

Parabéns, Felipe. No aguardo de novas fotos das peças instaladas!
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Monza SL/E 1988

luiz sle escreveu:Vai continuar com as 13" e disco traseiro? Como faz com o chumbo de balanceamento, ele não pega na pinça? No meu Monza quando mandamos balancear pegou na frente e teve que ser colocado o chumbo externo!

Quanto aos presentes, quase que você acerta os que eu comprei pro Monza. :smt005

Daew Luiz, blz?

Vou deixar com as 13", vou tentar colocar os chumbos por dentro e acredito não dar problema, fiz o balanceamento por dentro do monza cinza e deu certo ele está com as 13" colméia.
Legal Luiz, postou no seu tópico? Ah, não esqueci das entradas de ar do tampão, tenho que ver como estam as do Classic, depois te mando.

Vlw
Abrass
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Vai ficar zeeeeeeeeeero!!! Quando ao balanceamento, não tem por que não dar certo. É só mandar fazer em alguém que saiba o que tá fazendo... já que essas pinças são originais do monza. O certo em roda de liga-leve é usar chumbo colado na parte interna....
Aqui em fortaleza tinha um monza com os neblinas amarelos, inclusive o cara participava do fórum. O erro dele foi somente ter colocado os faróis na posição errada. Tirando isso, ficou legal.
Fiquei imaginando agora um classic branco com os neblinas amarelos, ia ficar chique, heim?
O seu tenho ctz que vai ficar bem bonito.

Abraço.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Raphael Oliveira
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Raphael Oliveira »

Grande, felipe, show de bola os novos presentinhos pro monza, so num fui muito com a cara dos milha, mas depois de montado vamo ver como eh q fica. Engraçado, essa questao do som, deve mudar muito de ano pra ano, no meu carro veio um bosh rio de janeiro, com o nomezim chevrolet escrito. No meu caso o alarme do meu carro funcionava, testei com o imã do opala de um amigo meu e funcionou, mas a sirene nao funcionava. Comecei entao uma grande jornada com meu amigo diego que me ajudou nesse impreitada de consertar essa sirene, que graças a Deus no meu caso era só o auto-falante, mandei trocar o reparo mas pra mim ainda nao ficou 100%, o som ficou diferente, entao fui atras da sirene do de um monza que esta pra vender na oficina de um amigo meu, um GL 95 que foi quem me cedeu o imã pro meu carro, abri a sirene e tirei o auto falante, agora só falta adaptar esse auto-falante das sirenes mais novas na carcaça da sirene antiga que é a do meu. Cara conheço 2 pessoas que ainda possam ter esse chaveiro com imã GM, vou entrar em contado com eles pra saber se consigo pra vc. abraço
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Combustível:: Etanol

Mensagem não lida por luiz sle »

Monza SL/E 1988 escreveu:
luiz sle escreveu:Vai continuar com as 13" e disco traseiro? Como faz com o chumbo de balanceamento, ele não pega na pinça? No meu Monza quando mandamos balancear pegou na frente e teve que ser colocado o chumbo externo!

Daew Luiz, blz?

Vou deixar com as 13", vou tentar colocar os chumbos por dentro e acredito não dar problema, fiz o balanceamento por dentro do monza cinza e deu certo ele está com as 13" colméia.
Legal Luiz, postou no seu tópico? Ah, não esqueci das entradas de ar do tampão, tenho que ver como estam as do Classic, depois te mando.

Vlw
Abrass
Isso que me intriga. Quando mandamos balancear o carro uns anos atrás, mandamos colocar o chumbo interno. Na traseira ficou bom, mas na frente... Saímos para testar e fazia aquele barulhinho: "Tsc, tsc, tsc.." E ao acionar os freios aumentava, até parar de uma vez. (O chumbo descolava). Fizemos isso umas três vezes e acontecia sempre o mesmo. Segundo o dono da oficina, como a roda era "pequena" e os discos/pinça eram grande deixando pouco espaço interno, tinha que ser utilizado um chumbo mais baixo. Como precisava-mos viajar, usamos aqueles feios externos mesmo. Agora pintei as rodas, corrigi as imperfeições mas não sei como balancear essas rodas sem estragar a pintura.

Quando as saídas de ar do tampão, sem pressa! Quem sabe vocês não vem pra cá num encontro e a gente bate um papo, assim economizo no frete!
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Monza SL/E 1988

Diego Paiva escreveu:Vai ficar zeeeeeeeeeero!!! Quando ao balanceamento, não tem por que não dar certo. É só mandar fazer em alguém que saiba o que tá fazendo... já que essas pinças são originais do monza. O certo em roda de liga-leve é usar chumbo colado na parte interna....
Aqui em fortaleza tinha um monza com os neblinas amarelos, inclusive o cara participava do fórum. O erro dele foi somente ter colocado os faróis na posição errada. Tirando isso, ficou legal.
Fiquei imaginando agora um classic branco com os neblinas amarelos, ia ficar chique, heim?
O seu tenho ctz que vai ficar bem bonito.

Abraço.
Grande Diego, blz?

Deixar zero vai ser dificil, mas vai ficar melhor do que está agora. rsrsrs
Quanto as milhas amarelas achei que ficou legal or ser diferente, aqui em casa o pessoal não aprovou! :smt005

Vlw
Abrass
Raphael Oliveira escreveu:Grande, felipe, show de bola os novos presentinhos pro monza, so num fui muito com a cara dos milha, mas depois de montado vamo ver como eh q fica. Engraçado, essa questao do som, deve mudar muito de ano pra ano, no meu carro veio um bosh rio de janeiro, com o nomezim chevrolet escrito. No meu caso o alarme do meu carro funcionava, testei com o imã do opala de um amigo meu e funcionou, mas a sirene nao funcionava. Comecei entao uma grande jornada com meu amigo diego que me ajudou nesse impreitada de consertar essa sirene, que graças a Deus no meu caso era só o auto-falante, mandei trocar o reparo mas pra mim ainda nao ficou 100%, o som ficou diferente, entao fui atras da sirene do de um monza que esta pra vender na oficina de um amigo meu, um GL 95 que foi quem me cedeu o imã pro meu carro, abri a sirene e tirei o auto falante, agora só falta adaptar esse auto-falante das sirenes mais novas na carcaça da sirene antiga que é a do meu. Cara conheço 2 pessoas que ainda possam ter esse chaveiro com imã GM, vou entrar em contado com eles pra saber se consigo pra vc. abraço
Fala Raphael, blz?

Show de bola esses radios originais e com certeza tinha variação de ano para ano. Quanto ao alarme hj tive uma noticia nd boa, acho que não vai dar para recuperar a sirene provavel que eu compre uma em desmanche. Quanto ao imã ficarei muito grato se vc conseguir, pode ser usado sem problemas. :smt023

Vlw
Abrass
luiz sle escreveu:Isso que me intriga. Quando mandamos balancear o carro uns anos atrás, mandamos colocar o chumbo interno. Na traseira ficou bom, mas na frente... Saímos para testar e fazia aquele barulhinho: "Tsc, tsc, tsc.." E ao acionar os freios aumentava, até parar de uma vez. (O chumbo descolava). Fizemos isso umas três vezes e acontecia sempre o mesmo. Segundo o dono da oficina, como a roda era "pequena" e os discos/pinça eram grande deixando pouco espaço interno, tinha que ser utilizado um chumbo mais baixo. Como precisava-mos viajar, usamos aqueles feios externos mesmo. Agora pintei as rodas, corrigi as imperfeições mas não sei como balancear essas rodas sem estragar a pintura.

Quando as saídas de ar do tampão, sem pressa! Quem sabe vocês não vem pra cá num encontro e a gente bate um papo, assim economizo no frete![/i]
Fala Luizão, tranquilo?

Estive analisando e o chumbo tem que ser colado mais para dentro da roda, se colar emcima do ressalto acho que enrosca.
Vamos ver se conseguimos organizar para ano que vem mais uma viajem! :smt023

Abrass
Responder