Dicas quanto ao CONSUMO!

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
Masiero
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Dicas quanto ao CONSUMO!

Mensagem não lida por Masiero »

MonzaClub20EFICHZ escreveu:Babem, recorde de consumo, 13,1 km/l à 80 km/h de álcool de Porto Alegre para Taquara, hoje, indo pela 116 até Novo Hamburgo, 80 km de percurso, para quem não sabe, é uma estrada com vários semáforos (sinaleiras) tráfego pesado, cheio de subidas descidas.

Na cidade em trecho de 16 km em Porto Alegre, ligando o Shopping Barra Sul até Plínio, em dia de semana 8 km/l e no sábado 9 km/l (Álcool).

Como consegui? Usando o módulo de Kadett 1.8 álcool no Monza 2.0 e desligando o sensor de velocidade VSS.

Método de aferição do consumo foi o Computador de Bordo, que foi aferido em 2 anos de medição constante de tanques cheios, margem de variação 2%.

Agora me tira a duvida. Com esse modulo o carro não perdeu em desempenho??
Se Deus é por nós, quem será contra nós?
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)

Mensagem não lida por vrsilva »

Masiero escreveu:
vrsilva escreveu:O meu a alcool eu calculei ontem, 11km/l na cidade, somente uso urbano... carrinho ta jóia...!!!

Qual é o milagre??? O meu não passa de 6 ( andando no sapatinho )!!!!!!
Então cara, é que o meu trajeto é muito plano, eu disse urbano mas é mais pra rodovia que urbano, porém tem muitos semaforos no caminho e dependendo do dia é anda e para, mas já fiz boas médias, o mais comum para mim, é 9km/L mas já fiz mais, porém é urbano mas com caracteristicas de rodovia, quando postei isso fiz mais pra causa mesmo... kkk!!!
Na estrada o meu ta fazendo uns 12 ou 13, pois uma vez eu fiz 10km/l andando a 140km/H...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Masiero
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por Masiero »

kkkk blz então. Agora quanto ao nosso amigo que está usando modulo 1.8... isso não vai alterar o desempenho??
Se Deus é por nós, quem será contra nós?
MonzaClub20EFICHZ
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

Não altera o desempenho, segundo a que análise fiz com o scanner ele reduz o consumo somente com pouca carga no pedal, quando pisamos fundo não importa qual módulo se use, ele simplesmente abre todo o bico e pronto, ou seja pisando pra valer não faz nenhuma difereça, outra coisa o potenciômetro de CO está em 1,42V, tinha deixado em 1,3 V mas o consumo piorou, o melhor foi exatamente com 1,42V. E fico sempre cuidando no computador de bordo para ajustar o pé em consumo mínimo.
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)

Mensagem não lida por vrsilva »

Carlos vc já bateu as informações de consumo do CB com o Scanner pra ver se dão os mesmo valores ou bem próximos?
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
MonzaClub20EFICHZ

Eu ajustei para que fossem iguais em consumo de estrada, mas em lenta o consumo do scanner fica discrepante para mais
JVCARNEIRO
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Mensagem não lida por JVCARNEIRO »

bem meu carro peguei a pouco tempo, fiz a média estava fazendo 4,5km/l na cidade, mandei trocar o bico, fazer algumas regulagens e para minha surpresa fiz a média e o carro ficou pior.. 3,2km/l, desesperador!!!!!!!!!!!!!!
O que devo fazer??? o rapaz disse ter colocado bico do monza a gasolina, que tem menos vazão...será que isto fez piorar?????
MonzaClub20EFICHZ

Faça o teste na estrada, na cidade a referência é ruim, veja viewtopic.php?f=50&t=10670
Responder