Confiabilidade no Monza - O quanto você confia no teu

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
Rafael
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Re: Confiabilidade no Monza - O quanto você confia no teu

Mensagem não lida por Rafael »

Leocastro escreveu: Só não concordo com seu avatar...
Coloca um Galo ai rapaz!!!!
Rs.!!!
RSRSRSRSR NEN, ZEROOOOO
-
lucaspogg
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Re: Confiabilidade no Monza - O quanto você confia no teu

Mensagem não lida por lucaspogg »

viajo cerca de 200km por dia trabalhando... e meu monza nunca me deixou na mao, na estrada hehe
estou com uns problemas no maldito modulo HEI e no distribuidor...
mas troquei de mecanico e agora estou super satisfeito com esse.
sou leigo em mecanica mas quando vou lá ele me explica td e me mostra q q eu posso fazer se um dia der problema
voltando ao problema do modulo HEI... o que tava queimando o meu é o distribuidor... uma liga de metal que faz a ligacao ali
o mecanico novo falou q é normal nao trocarem aquela peca pois é muito dificil de ser trocada (tem que desmontar muita coisa -.-')
faz pouco tempo que coloco ele na estrada mas estou apaixonado mais ainda pelo monzão hehe
"Monza, a perfeita relação entre homem e maquina."
vrsilva
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Re: Confiabilidade no Monza - O quanto você confia no teu

Mensagem não lida por vrsilva »

Realmente o Monza tem um "calcanhar de aquiles" o módulo HEI, se o carro estiver com algum problema no alternador o módulo HEI sofre e muito, mas ele não queima na hora, as vezes vc resolve o problema do alternador e pensa que acabou, mas o módulo HEI ainda está lá para dar defeito...
Certa vez eu levando a noiva para a faculdade, o carro parado no semafaro no sinal vermelho, o carro morreu do nada, eu achei que era o alcool pois estava na reserva desde manhã, um cara gente boa me ajudou a tirar o carro do transito e encostei ele, minha noiva teve de ir de onibus e eu fui comprar alcool pra colocar no carro, comprei 2 garrafas de 2L, coloquei no carro pensando que ia embora, e quando girei a chave nada... fiquei com uma P raiva...
Graças a Deus meu pai paga seguro do carro, chamei o serviço de assistencia mecanica o cara falou que não tinha faísca, chamei o guincho ao chegar em casa, meu pai que já teve 6 monzas e sempre fazia revisões preventivas, tinha uns 3 módulos HEI's trocados "teoricamente" sem necessidades, pois ele me disse assim: "O monza seria um carro perfeito se não fosse pelo módulo HEI"... E isso eu guardei, colocamos outro módulo e está lá até hoje, tanto o antigo como este que está lá são Thomsom, já faz uns 8 meses que está lá e até agora OK, por precaução comprei mais um e ando com ele junto do estepe, só preciso colocar uma chave philips no carro...

Mas eu confio no monzão sim, pois o motor é zero, e tirando o módulo HEI que te deixa na mão, o resto é só cuidar que o carro não para nunca... na semana retrasada eu levei ele com junta queimada no mecanico que fica uns 7km de casa, foi com junta queimada, vazando agua, bomba dagua queimada... e mesmo assim cheguei lá... o monzão é um guerreiro em tanto...
Já cheguei a rodar 2mil KM por 3 meses consecutivos só trocando óleo e em um deles ele fez 9km/L considerando que aqui a marginal é plana, mas tem horarios de pico pior que SP....
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
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jonasclassic
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Re: Confiabilidade no Monza - O quanto você confia no teu

Mensagem não lida por jonasclassic »

sabe eu confio no monza que tenho hoje, porque a maioria dos q ja tive quando eu viajava muito na estrada e o meu medo era de desligar ele e ele não pegar pq todos q tive menos o atual agora quando o motor estava na temperatura de quante normal quando se desligava ele para da a partida de novo ele ligava pesado parece quando bateria ta arriada sabe hehh hehh dai dava um gelo na barriga

só por deus mesmo viuuu

imagina vc na fila do pedagio e o monza morre e fica dando a partida pesada até ele pega nossa e o povo atras querendo q vc ande nossa ..terrivel

mas assim creio q se estiver tudo ok com seu monza e manutenção em dia - não tem porque não confiarrrr :smt023 :smt023 :smt023 :smt023
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Wagner
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Re: Confiabilidade no Monza - O quanto você confia no teu

Mensagem não lida por Wagner »

vrsilva escreveu:Realmente o Monza tem um "calcanhar de aquiles" o módulo HEI, se o carro estiver com algum problema no alternador o módulo HEI sofre e muito, mas ele não queima na hora, as vezes vc resolve o problema do alternador e pensa que acabou, mas o módulo HEI ainda está lá para dar defeito...
Certa vez eu levando a noiva para a faculdade, o carro parado no semafaro no sinal vermelho, o carro morreu do nada, eu achei que era o alcool pois estava na reserva desde manhã, um cara gente boa me ajudou a tirar o carro do transito e encostei ele, minha noiva teve de ir de onibus e eu fui comprar alcool pra colocar no carro, comprei 2 garrafas de 2L, coloquei no carro pensando que ia embora, e quando girei a chave nada... fiquei com uma P raiva...
Graças a Deus meu pai paga seguro do carro, chamei o serviço de assistencia mecanica o cara falou que não tinha faísca, chamei o guincho ao chegar em casa, meu pai que já teve 6 monzas e sempre fazia revisões preventivas, tinha uns 3 módulos HEI's trocados "teoricamente" sem necessidades, pois ele me disse assim: "O monza seria um carro perfeito se não fosse pelo módulo HEI"... E isso eu guardei, colocamos outro módulo e está lá até hoje, tanto o antigo como este que está lá são Thomsom, já faz uns 8 meses que está lá e até agora OK, por precaução comprei mais um e ando com ele junto do estepe, só preciso colocar uma chave philips no carro...

Mas eu confio no monzão sim, pois o motor é zero, e tirando o módulo HEI que te deixa na mão, o resto é só cuidar que o carro não para nunca... na semana retrasada eu levei ele com junta queimada no mecanico que fica uns 7km de casa, foi com junta queimada, vazando agua, bomba dagua queimada... e mesmo assim cheguei lá... o monzão é um guerreiro em tanto...
Já cheguei a rodar 2mil KM por 3 meses consecutivos só trocando óleo e em um deles ele fez 9km/L considerando que aqui a marginal é plana, mas tem horarios de pico pior que SP....

Olá VRSILVA é parecido!

Estávamos indo a Igreja, eu e minha esposa, e do nada o Monzão azul parou, nhénhénhé! e nada. Troquei o módulo Hei, a bobina indutora (dentro do distribuidor), a tampa do distribuidor, o rotor e nada!!! a suspeita é a central, mas não sei como testá-la, será a central???
Monza SL/E EFI 92 2.0 Gasolina, ar,dh,ve, te cor AZUL lindão!
Falta consertar o ar condicionado.
MonzaClub20EFICHZ
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Re: Confiabilidade no Monza - O quanto você confia no teu

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

Ligue o código lampejante e veja o que aparece:
viewtopic.php?f=47&t=7336 e http://www.megaupload.com/?d=1XSSHTYU

Se tiver condições faça o teste com o scanner diagnóstico que criei para o Monza, no teste faça um log de várias tentativas tentando pegar.

Tem faísca na vela? Se tiver o HEI está funcionando.
tecnology_ibi
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Re: Confiabilidade no Monza - O quanto você confia no teu

Mensagem não lida por tecnology_ibi »

penso que se um monza tiver com sua manutenção em dia, digo desde parte elétrica, suspensão, pneus, freio,sistema de arrefecimento e motor. É um carro totalmente confiável e em condições de ir pra qualquer lugar onde se possa ir de carro...

ja me disseream até que sou burro kkk, pois comprei meu monza a quase 2 anos e a principio passou por uma manutenção corretiva onde dei prioridade aos itens de segurança onde foram substituidos ''rodas, pneus, servo freio, cil mestre, pastilha de freios das 4 rodas bem como seus rolamentos... e por ai vai se eu for falar tudo o que eu fiz e ainda planejo fazer até v6 vão me chamar de louco kk da pra comprar um popular na loja...

vou a qualquer lugar com meu monza e garanto que ele não fica devendo em nada... um exelente carro!
se fosse pra economizar andava a pé...
ImagemImagemImagem
monza gls 2.0 alcool 1994 4p codenome viatura
Wagner
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Re: Confiabilidade no Monza - O quanto você confia no teu

Mensagem não lida por Wagner »

Oi turma!

Esqueci de um detalhe importantissimo: antes da pane andei 2 semanas com o sensor MAP desligado pois o mesmo queimou, tendo a luz de anomalia acesa o tempo todo quando então o carro parou de uma só vez.

Será que isto fez queimar á Central ou apenas "desconfigurá-la???? SOS!
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Falta consertar o ar condicionado.
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