Monza 1.8 SL/E 1986 (Nova Fase)

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
Cesinha
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza 1.8 SL/E 1986 (Nova Fase)

Mensagem não lida por Cesinha »

fabianocampano escreveu:to quase pegando outro monza, igual esse seu 1.8 alcool, da mt diferenteça entre o 2.0 gasolina pra esse 1.8??
Sinceramente?

Pelo que pude comparar,meu monza com no maximo mais 2 pessoas,anda bem mais que um 2.0 a gasolina sim, inclusive ja abri tópico sobre isso.

viewtopic.php?f=4&t=7324

Dizem que esse carburador BLFA H- 30/34 é complicado,que esse motor é ruim e bla bla bla,mais não acho tão inferior assim,não vejo isso tudo de vibração que falam e nem consumo excessivo,na média de uns 6 na cidade andando normal,é um motor que gira bem sim,tão quanto não vejo ser tão barulhento...enfim
tudo vai depender do tratamento que ele teve durante esses anos,das manutenções preventivas e corretivas que foram feitas.
Meu monza 86 anda mais que o Voyage 93 Sport do meu colega,pow o voyage é mais leve,mais novo e tem 105cv,super conservado tbm.
O monza só perde na arrancada,mais garanto que antes de engatar a 3ª eu ja estou do lado quase passando ja.
Concordo com o Weuller,o 2.0 é mais torcudo,gasolina ou alcool,comparando os dois com 5 pessoas de uns 75kg,sem chance pro meu 1800.
De resto,duvido monza 2.0 carburado a gasolina andar na minha frente,sem chance...

jcseujcs escreveu:Esse povo anda sumido...rsrs Cesinha, Marcos..rsrss
vamos aparecer mais e nos brindar com seus conhecimentos e muitas fotos de suas preciosidades !!!
tu sumiu do msn Marcos, nunca mais tivemos a oportunidade de trocar umas ideias...

Abraços

Julio Cesar da Silva
O julião blz???
Realmente dei uma sumida com a atualizações dos meus tópicos,mais estou ansiosíssimo para dar continuidade ao projeto.
Assim que possível posto novidades!!!

Abraços!!!
Kitano monzeirO escreveu:Aproveitando o post do nosso amigo, queria saber se o 2.0 realmente pega 200km/h porque o meu relógio não sei c marca certo ou ele realmente não pega mais q 180! /(não que vc vá usar tudo isso , mas pra tirar uma dúvida).
Pegar acho que pega sim,mais o vento tem que estar a favor,a reta tem que ser grande,de preferência em decidinha....desce jeito acho que pega...rs :roll: :mrgreen:
Monza 1986 SL/E 1.8 a Álcool - Verde Esmeralda

Imagem

Monza...Você vai entender quando tiver um.

Fotos:

viewtopic.php?f=33&t=5413&hilit=monza+1986+SL%2FE
alexandre mendes
Membro GLS (Ní­vel 6)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por alexandre mendes »

:smt024 seu carro esta muito conservado parabéns :smt023 :smt023
Ter um monza na familia é tudo de bom!
Cesinha

alexandre mendes escreveu::smt024 seu carro esta muito conservado parabéns :smt023 :smt023
Valew cara!!!

Abraços!!!

Imagem

Fotos:

GEGE
Membro GLS (Ní­vel 6)

Mensagem não lida por GEGE »

O carro ta lindão heim..
Mt bonito!
Esta de parabens...

Grande abraço
Apaixonado por MONZA como todo brasileiro!!
Kitano monzeirO
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Monza SL
Motor: 2.0
Ano: 1989

Mensagem não lida por Kitano monzeirO »

pinturinha show, parece carro novo!
fabianocampano
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por fabianocampano »

Cesinha escreveu:
fabianocampano escreveu:to quase pegando outro monza, igual esse seu 1.8 alcool, da mt diferenteça entre o 2.0 gasolina pra esse 1.8??
Sinceramente?

Pelo que pude comparar,meu monza com no maximo mais 2 pessoas,anda bem mais que um 2.0 a gasolina sim, inclusive ja abri tópico sobre isso.

viewtopic.php?f=4&t=7324

Dizem que esse carburador BLFA H- 30/34 é complicado,que esse motor é ruim e bla bla bla,mais não acho tão inferior assim,não vejo isso tudo de vibração que falam e nem consumo excessivo,na média de uns 6 na cidade andando normal,é um motor que gira bem sim,tão quanto não vejo ser tão barulhento...enfim
tudo vai depender do tratamento que ele teve durante esses anos,das manutenções preventivas e corretivas que foram feitas.
Meu monza 86 anda mais que o Voyage 93 Sport do meu colega,pow o voyage é mais leve,mais novo e tem 105cv,super conservado tbm.
O monza só perde na arrancada,mais garanto que antes de engatar a 3ª eu ja estou do lado quase passando ja.
Concordo com o Weuller,o 2.0 é mais torcudo,gasolina ou alcool,comparando os dois com 5 pessoas de uns 75kg,sem chance pro meu 1800.
De resto,duvido monza 2.0 carburado a gasolina andar na minha frente,sem chance...

Então seu conselho é pra eu pegar o monza 1.8 alcool? tenho medo de me arrepender, ou não me acustumar sei la! o meu como disse é 2.0 gasolina, e a cavalaria não muda tanto pro alcool, apenas 4cv, enfim, aprovado? :D
-

M = Muito conforto
O = Orgulho de sobra
N = Não troco por outro
Z = Zelo com orgulho
A = Amor eterno...

é assim que eu levo a vida com meu <3
Cesinha

Se o carro estiver em um bom estado de conservação,é um excelente negócio sim!!
Monzas inteiros e bem conservaos de 82 a 87, aqui no forum e tambem nas ruas,da pra contar nos dedos!!

Imagem

Fotos:

Alexandre Nunes
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por Alexandre Nunes »

Falando de desempenho de motores, o 1.8 fase 1 não é para ser 'áspero' em funcionamento comparado com o 2.0, aliás muito pelo contrário, o 1.8 é um motor muito mais esportivo que o 2.0, tanto que em alta ambos têm quase que a mesma potência, a maior diferença mesmo é com relação ao torque em baixa, que no 2.0 é bem maior, por isso sua força desde as baixas rotações, é um verdadeiro 'trator'.
Acredito que no caso do 1.8 com o BLFA ele respire ainda melhor que o 2.0 com 2E/3E. No meu caso, o meu possui carburador Solex simples, e sinto que acima de 5000RPM o 1.8 dá uma boa amarrada, nitidamente falta de um melhor trabalho na alimentação. Abaixo disso, o desempenho dele não fica devendo a nenhum carro dito moderno, tanto é que muitos se surpreendem quando o hatchzinho resolve dar uma dificultada nas ultrapassagens...
Alexandre Nunes

VW Polo Sedan 1.6 Totalflex 2008 completo
VW Fox Route 1.6 Totalflex 2009 completo
VW Passat LS Village 1.6 à álcool 1984 - VENDIDO
Chevrolet Monza SL/E 1.8 hatch 85/86 - VENDIDO
Responder