Ajuda com ventilador interno
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1714
- Registrado em: 31 Ago 2008, 11:25
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Ajuda com ventilador interno
travinha da parte plastica do outro lado do motor né..... cara como retirar aquilo????
MONZEIROS DE GUARULHOS !
Monza sl/e 1988 1.8 ETANOL 95cv

Monza sl/e 1988 1.8 ETANOL 95cv

-
- Membro SR (Nível 4)
- Mensagens: 358
- Registrado em: 21 Set 2010, 18:11
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Ajuda com ventilador interno
akela travinha na verdade é um tipo de arruela,mas ela tem rosca,tem que ter o maximo de cuidado possivel pra tira ela,pois ela é bem fina e alem disso fragil,amassa com facilidade,no meu caso ela teve que ser trocada por descuido do eletricista que arrumo,resumindo,se essa travinha sair vc consegue tira do eixo a parte plastica 

Eu não tenho um carro,tenho um MONZA!
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1714
- Registrado em: 31 Ago 2008, 11:25
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Ajuda com ventilador interno
yessss
e a desgraçada é dura hein .... vou tentar aqui de todo jeito agora!!!!! obrigado por enquanto amigo :smt023
e a desgraçada é dura hein .... vou tentar aqui de todo jeito agora!!!!! obrigado por enquanto amigo :smt023
MONZEIROS DE GUARULHOS !
Monza sl/e 1988 1.8 ETANOL 95cv

Monza sl/e 1988 1.8 ETANOL 95cv

-
- Membro SR (Nível 4)
- Mensagens: 358
- Registrado em: 21 Set 2010, 18:11
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Ajuda com ventilador interno
por nada,use um alicate de bico fino que vai ser um poco melhor :smt023
Eu não tenho um carro,tenho um MONZA!
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1714
- Registrado em: 31 Ago 2008, 11:25
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Ajuda com ventilador interno
hoje fui atras do resistor(1 r3) em loja de auto peças, eletrica, mas nao achei :smt011
como levei o ventilador aproveitei e perguntei quanto ficaria para desmontar ele. e quanto ficaria para trocar o resistor.
A RESPOSTA FOI A MESMA DE SEMPRE .....
NÃO TROCAMOS RESISTOR DE VENTILADOR DE MONZA KADETT ALIAS NEM MEXEMOS COM ESSE VENTILADOR!!!!
:smt011 :smt011 :smt011 VÃO SE FU.... BANDO DE DESGRAÇADOS!!!!!!!!!!! :snipe: :rock: :chain: :gib:
como levei o ventilador aproveitei e perguntei quanto ficaria para desmontar ele. e quanto ficaria para trocar o resistor.
A RESPOSTA FOI A MESMA DE SEMPRE .....
NÃO TROCAMOS RESISTOR DE VENTILADOR DE MONZA KADETT ALIAS NEM MEXEMOS COM ESSE VENTILADOR!!!!
:smt011 :smt011 :smt011 VÃO SE FU.... BANDO DE DESGRAÇADOS!!!!!!!!!!! :snipe: :rock: :chain: :gib:
MONZEIROS DE GUARULHOS !
Monza sl/e 1988 1.8 ETANOL 95cv

Monza sl/e 1988 1.8 ETANOL 95cv

-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1714
- Registrado em: 31 Ago 2008, 11:25
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Ajuda com ventilador interno
Continuei a busca pelo resistor aqui pela região perto de casa e não encontrei, já fiz a limpeza e lubrificação do ventilador e toda a capa dele, até já instalei no carro de volta, resta apenas soldar um resistor novo, acho que vou ter de comprar pelo mercado livre mesmo.... 

MONZEIROS DE GUARULHOS !
Monza sl/e 1988 1.8 ETANOL 95cv

Monza sl/e 1988 1.8 ETANOL 95cv

-
- MODERADOR
- Mensagens: 7320
- Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
- Cidade: Goiânia
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Ajuda com ventilador interno
Qual a impedância desse resistor? Será que em casas de eletrônica vc não encontra o substituto? Assim, basta vc soldar o resistor novo na placa antiga e tá tudo bem.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
- waldir
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3638
- Registrado em: 18 Mai 2008, 09:19
- Cidade: Campinas
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Re: Ajuda com ventilador interno
José e Gleidson,
O resistor da foto é chamado de resistor de fio, normalmente entre 0,50 à 1,5 ohms.
O resistor de fio é enrolado em porcelana para dissipar calor, é e difícil queimar. Como o Gleidson disse, o fio soltou da abinha. Então é só soldar corretamente.
O custo do resistor zero-bala é caro e difícil de encontrar ( talvez seja mais fácil em desmanche), por que é utilizado para variar a velocidade e o fabricante do ventilador pede encomenda especial
O resistor da foto é chamado de resistor de fio, normalmente entre 0,50 à 1,5 ohms.
O resistor de fio é enrolado em porcelana para dissipar calor, é e difícil queimar. Como o Gleidson disse, o fio soltou da abinha. Então é só soldar corretamente.
O custo do resistor zero-bala é caro e difícil de encontrar ( talvez seja mais fácil em desmanche), por que é utilizado para variar a velocidade e o fabricante do ventilador pede encomenda especial
Editado pela última vez por waldir em 05 Nov 2011, 16:05, em um total de 1 vez.
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya