agua sumindo
-
- Membro GL (Nível 2)
- Modelo: - SELECIONE --------
agua sumindo
Troquei a junta do cabeçote do meu monza tem uns quatro meses, pois a agua estava passando para dentro do motor.
So que depois desses quatro meses ta acontecendo o seguinte: eu ando com o carro uns 20min ai começa a ascender a luz vermelha de temperatura, mas o ponteiro de temperatura nao chega a passar do meio (o certo não e a luz ascender quando o ponteiro chega la em cima) e a luz não fica acesa direta ela ascende e apaga, volta a acender demora uns segundos e apaga.
E o que ta acontecendo e o seguinte quando vou para meu serviço que tem uns 40 k de distancia de casa, completo a agua do reservatorio. Ao chegar no serviço vou olhar a agua e vejo que a mesma some do reservatorio ai tenho k completar de novo e quando chego em casa a mesma coisa.
Ja verifiquei se tem vazamento (nada), tirei a vareta para ver se via vestigio de agua e nada.O carro nao ferve, a unica coisa e a luz que fica acendendo e apagando e que tenho que completar a agua toda hora.
So que depois desses quatro meses ta acontecendo o seguinte: eu ando com o carro uns 20min ai começa a ascender a luz vermelha de temperatura, mas o ponteiro de temperatura nao chega a passar do meio (o certo não e a luz ascender quando o ponteiro chega la em cima) e a luz não fica acesa direta ela ascende e apaga, volta a acender demora uns segundos e apaga.
E o que ta acontecendo e o seguinte quando vou para meu serviço que tem uns 40 k de distancia de casa, completo a agua do reservatorio. Ao chegar no serviço vou olhar a agua e vejo que a mesma some do reservatorio ai tenho k completar de novo e quando chego em casa a mesma coisa.
Ja verifiquei se tem vazamento (nada), tirei a vareta para ver se via vestigio de agua e nada.O carro nao ferve, a unica coisa e a luz que fica acendendo e apagando e que tenho que completar a agua toda hora.
-
- Membro Classic (Nível 7)
Re: agua sumindo
pode ser o ar rediador do quente vazando dentro do carro ou alguma mangueira escorrendo ou firada
monza e.f.i,1987,de 28/10/2007 à 6/04/2010
atual:monza 1993,classic se,efi,freio a disco nas 4 rodas,verde,etanol
de 12/04/2010 à 04/02/2015
atual:monza 1993,classic se,efi,freio a disco nas 4 rodas,verde,etanol
de 12/04/2010 à 04/02/2015
-
- Membro GL (Nível 2)
Olá amigo!!
Passei por um problema parecido, primeiro cheque o radiador, depois veja se o radiador do ar quente está com vazamento, dedpois retire a admissão e confere todas as mangueiras, inclusive um tubo plástico que interliga essas mangueiras. è bom verficar também as abraçadeiras.
Um abraço!!
Passei por um problema parecido, primeiro cheque o radiador, depois veja se o radiador do ar quente está com vazamento, dedpois retire a admissão e confere todas as mangueiras, inclusive um tubo plástico que interliga essas mangueiras. è bom verficar também as abraçadeiras.
Um abraço!!
-
pode ser ferrugen entre o cabeçote e o bloco do motor ,faz trilha de ferrugen que leva a agua para os cilindros na hora que o pistao está descendo e chupa a agua e a agua é queima e evapora junto com o combustivel ,peça para seu mecanico desmontar o cabeçote e verificar se a trilhas de ferrugem no cabeçote ,vai precisar soldar e planiar ou comprar outro ,aconteceu comigo esse problema sumia agua diariamente. agora verifico semanalmente e sempre esta no mesmo lugar.
-
- Membro SL (Nível 1)
estava com o mesmo problema, depois que troquei o tubo que passa atraz do motor e duas mangueiras acabou o problema. o tubo estava rachado jogando agua no motor , e aquecido secava não achei o defeito ate trocar.
Deus nos dá a liberdade pra ser feliz, ainda mais se for dentro de um Monza.
-
- Membro GL (Nível 2)
Esqueci de mencionar que quando paro o carro a água fica borbulhando dentro do recipiente de agua (tipo quando ferve) mas não sai fumaça de água evaporada e se ouve um chiado tipo panela de pressão. Mas o interessante e que no painel o ponteiro fica no meio.
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Roberto Bomba escreveu:Esqueci de mencionar que quando paro o carro a água fica borbulhando dentro do recipiente de agua (tipo quando ferve) mas não sai fumaça de água evaporada e se ouve um chiado tipo panela de pressão. Mas o interessante e que no painel o ponteiro fica no meio.
Faça o teste de pressão da tampa do reservatório de expansão. Se tiver dúvidas ou não tem condições de testar a tampa, troque por uma nova original, já que o custo é muito baixo.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP