MEU MONZA SL/E 1.8 PRATA - Novas fotos!!

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weuller
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Re: MEU MONZA SL/E 1.8 PRATA - Novas fotos!!

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Luiz o meu SL/E tinha ferrugem em praticamente todos esse lugares e outros mais!

Se o funileiro for bom não vai ficar tão caro assim pra arrumar!

O meu até tampa do parta-malas tive que trocar por conta de ferrugem que estava disfarçada com fibra de vidro!

Na corta fogo também tinha buraco que passa a mão! KKKK, mas foi feito o corte e soldada outra chapa no local!

Desanima não, teu carro tem 25 anos! E na certa ainda não passou por nenhuma reforma completa! O certo de um carro nessa idade já ter passado por umas duas reformas já que ele é usado para o dia a dia!

Está sim em estado crítico mas nada que desanime não!

No assoalho do meu teve que cortar onde ficam esses furos soldar outras chapas e refazer os furos do assoalho com serra copo!

Olha que onde eu moro tem poucos ferros velhos e mesmo assim consegui algumas pecinhas que foram necessárias para finalizar a reforma!

Ah e essa ferrugem nessas caixas traseiras o meu também tinha e foram corrigidas!

Antes de você pensar em uma "restauração" no seu SL/E, pense primeiro em uma reforma básica que é o que ele está precisando agora!

Depois de uma reforma básica você pesa os "prós e os contras" e decide se restaura ou não ok!

Abraço!
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eduardomonza1996
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Re: MEU MONZA SL/E 1.8 PRATA - Novas fotos!!

Mensagem não lida por eduardomonza1996 »

e ai luiz
fui ver teu tópico hj
vi as fotos e são meio desanimadoras, principalmente pq são aparentes
se eu mostrasse as agadas que fizeram no meu carro, vcs iam ver a bagaceira(cada parte do carro pintada de um jeito,ferrugem pipocando embaixo das portas e a pior é o durepoxi que está embaixo do porta mala tampando as saidas de agua)eu só não desfaço do meu, pq eu me apeguei e também pq tem tanto nego desanimador, falando pra eu vender o carro que eu gasto dinheiro demais nele, que um dia eles vão o carro zero bala.
mais faz as contas e ve se compensa conserta
abs.
"Me perguntaram: Pq não compra um carro mais novo?
Respondi: 96 foi o último ano do Monza, não tem mais novo "
Fotos Do "Possante" : http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?f=5&t=8409
IRAUPP
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Re: MEU MONZA SL/E 1.8 PRATA - Novas fotos!!

Mensagem não lida por IRAUPP »

weuller escreveu:Luiz o meu SL/E tinha ferrugem em praticamente todos esse lugares e outros mais!

Se o funileiro for bom não vai ficar tão caro assim pra arrumar!

O meu até tampa do parta-malas tive que trocar por conta de ferrugem que estava disfarçada com fibra de vidro!

Na corta fogo também tinha buraco que passa a mão! KKKK, mas foi feito o corte e soldada outra chapa no local!

Desanima não, teu carro tem 25 anos! E na certa ainda não passou por nenhuma reforma completa! O certo de um carro nessa idade já ter passado por umas duas reformas já que ele é usado para o dia a dia!

Está sim em estado crítico mas nada que desanime não!

No assoalho do meu teve que cortar onde ficam esses furos soldar outras chapas e refazer os furos do assoalho com serra copo!

Olha que onde eu moro tem poucos ferros velhos e mesmo assim consegui algumas pecinhas que foram necessárias para finalizar a reforma!

Ah e essa ferrugem nessas caixas traseiras o meu também tinha e foram corrigidas!

Antes de você pensar em uma "restauração" no seu SL/E, pense primeiro em uma reforma básica que é o que ele está precisando agora!

Depois de uma reforma básica você pesa os "prós e os contras" e decide se restaura ou não ok!

Abraço!
x2 Guri tú é caprichoso! o que o Weuller falou está certo, de qualquer modo vc vai ter que fazer pelo menos uma maquiagem para disfarçar para vende-lo se não vai desvalorizar, então vc poderia em casa mesmo ir tratando provisóriamente os podres e fazendo aos poucos com um bom chapeador, nada que tu fique sem o carro entende? no meu estou com idéia até de comprar um aparelho de solda mig para fazer a chapeação, não tem segredo... e vou fazendo aos poucos, fora os serviços que vão aparecendo por hora entende?

Boa Sorte! :smt023
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luiz sle
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Re: MEU MONZA SL/E 1.8 PRATA - Novas fotos!!

Mensagem não lida por luiz sle »

weuller escreveu:Luiz o meu SL/E tinha ferrugem em praticamente todos esse lugares e outros mais!

Se o funileiro for bom não vai ficar tão caro assim pra arrumar!

O meu até tampa do parta-malas tive que trocar por conta de ferrugem que estava disfarçada com fibra de vidro!

Na corta fogo também tinha buraco que passa a mão! KKKK, mas foi feito o corte e soldada outra chapa no local!

Desanima não, teu carro tem 25 anos! E na certa ainda não passou por nenhuma reforma completa! O certo de um carro nessa idade já ter passado por umas duas reformas já que ele é usado para o dia a dia!

Está sim em estado crítico mas nada que desanime não!

No assoalho do meu teve que cortar onde ficam esses furos soldar outras chapas e refazer os furos do assoalho com serra copo!

Olha que onde eu moro tem poucos ferros velhos e mesmo assim consegui algumas pecinhas que foram necessárias para finalizar a reforma!

Ah e essa ferrugem nessas caixas traseiras o meu também tinha e foram corrigidas!

Antes de você pensar em uma "restauração" no seu SL/E, pense primeiro em uma reforma básica que é o que ele está precisando agora!

Depois de uma reforma básica você pesa os "prós e os contras" e decide se restaura ou não ok!

Abraço!
Weuller, obrigado pelo incentivo. Por enquanto queria descansar desse carro um pouco!

Reforma básica não dá... A única coisa que dá, é manter ele seguro, porém, feio até eu poder restaurar ele, ou seja, depois dos 18!!! Acho que o máximo que vai ocorrer por enquanto, é deixar ele juntando pó na garagem e andar num outro carro! Mas se meu pai quiser vender, não vou falar nada!

eduardomonza1996 escreveu:e ai luiz
fui ver teu tópico hj
vi as fotos e são meio desanimadoras, principalmente pq são aparentes
se eu mostrasse as agadas que fizeram no meu carro, vcs iam ver a bagaceira(cada parte do carro pintada de um jeito,ferrugem pipocando embaixo das portas e a pior é o durepoxi que está embaixo do porta mala tampando as saidas de agua)eu só não desfaço do meu, pq eu me apeguei e também pq tem tanto nego desanimador, falando pra eu vender o carro que eu gasto dinheiro demais nele, que um dia eles vão o carro zero bala.
mais faz as contas e ve se compensa conserta
abs.
Mesma coisa aqui... Valer a pena, não vale. Tenho um pouco de sentimento pelo carro, tenho que pensar bastante.

Aproveita em quanto seu carro é novo, manter é mais fácil que corrigir...

Valeu, Eduardo!

IRAUPP escreveu:
x2 Guri tú é caprichoso! o que o Weuller falou está certo, de qualquer modo vc vai ter que fazer pelo menos uma maquiagem para disfarçar para vende-lo se não vai desvalorizar, então vc poderia em casa mesmo ir tratando provisóriamente os podres e fazendo aos poucos com um bom chapeador, nada que tu fique sem o carro entende? no meu estou com idéia até de comprar um aparelho de solda mig para fazer a chapeação, não tem segredo... e vou fazendo aos poucos, fora os serviços que vão aparecendo por hora entende?

Boa Sorte! :smt023
Acho que vou recortar a parede corta fogo... Bem em volta da ferrugem, uns 2 centímetros de margem. Depois é só soldar outra chapa... Aquela manta da parede? Meti a tesoura com a raiva que eu estava!


Vamos ver como vai andar minha cabeça daqui para frente pessoal! Encostar essa máquina "véia" e ver o que me passa daqui alguns anos...

Muito obrigado à todos!
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
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weuller
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Re: MEU MONZA SL/E 1.8 PRATA - Novas fotos!!

Mensagem não lida por weuller »

Luiz se a manta teve contato com o material enferrujado melhor tirar mesmo!

Mas é como eu te disse, um carro com essa idade pra não ter problema de lata, tinha que ter rodado muito pouco, ficado em garagem fechada, como é o caso de quem mora em apartamento etc! Guarda sempre o carro com capa etc. e tal! :roll:

Teu carro é usado no dia a dia, pega chuva, poeira e sol! Desgaste de uso! E após 25 anos imagina a combinação que isso vira! :smt021

Quando for pra lanternagem quem for fazer esse serviço resolve isso muito rápido, só tem que ficar de olho pra o lanterneiro consertar tudo sem usar massa pra tampar nada! Se não volta tudo de novo!

A galera fala que tem que soldar só com Mig ou Tig, mas... isso vai muito condição do proprietário! :smt102

Agora, que devido a esses estragos ele não tenha potencial para restauração, isso deve ser levado em conta!

Mas que uma boa reforma (funilaria e pintura) deixa ele 100% melhor e que ele fica muito bonito isso você não precisa duvidar! :smt023
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Re: MEU MONZA SL/E 1.8 PRATA - Novas fotos!!

Mensagem não lida por luiz sle »

weuller escreveu:Luiz se a manta teve contato com o material enferrujado melhor tirar mesmo!

Mas é como eu te disse, um carro com essa idade pra não ter problema de lata, tinha que ter rodado muito pouco, ficado em garagem fechada, como é o caso de quem mora em apartamento etc! Guarda sempre o carro com capa etc. e tal! :roll:

Teu carro é usado no dia a dia, pega chuva, poeira e sol! Desgaste de uso! E após 25 anos imagina a combinação que isso vira! :smt021

Quando for pra lanternagem quem for fazer esse serviço resolve isso muito rápido, só tem que ficar de olho pra o lanterneiro consertar tudo sem usar massa pra tampar nada! Se não volta tudo de novo!

A galera fala que tem que soldar só com Mig ou Tig, mas... isso vai muito condição do proprietário! :smt102

Agora, que devido a esses estragos ele não tenha potencial para restauração, isso deve ser levado em conta!

Mas que uma boa reforma (funilaria e pintura) deixa ele 100% melhor e que ele fica muito bonito isso você não precisa duvidar! :smt023
Mas foi judidado! Isso é defeito de fabricação, acho. Uma pequena falha... Pelo tamanho da "lasanha", já esta assim à muitos anos!

Como eu gosto do serviço, tem que ficar perfeito, se ficar mais ou menos, e não fico satisfeito. O dia suposto que eu iria levar o carro à um funileiro, iria falar: "Toma, quero réplica do original! Não quero original, pois não vai ser de 86". Pra mim teria que ser assim, não importa o custo! Pro meu dinheiro nunca liguei, mas hoje estou usando o que meu pai me dá, isso me dá dó!
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
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Re: MEU MONZA SL/E 1.8 PRATA - Novas fotos!!

Mensagem não lida por Rafaelo »

se for so a caixa externa de ar da traseira e o assoalho traseiro estiver reto,intacto tu ta feito dae. pq so troca a folha externa sem precisar de exerto. pena nao esta ae pra avaliar por foto ingana muito. negocio e desmonta geral pelar tudo, e ir batendo com um martelo pra analizar a estrutura e chapa se tem massa e podre.

eu sei que tu é xarope como eu que gosta de tudo perfeito,reto,novo,alinhado e de preferencia sem po haha. tu ainda é jovem... eu so fui mexer e ganhar o carro com 20 anos e mexer profissionalmente $$$ aos 25. entao é paciencia e mais paciencia. grandes projetos nao se fazem em meses e sim em anos.

a questao do lado sentimental tu se apega com um novo monza em melhor estado, quem dera eu ser livre pra pegar qualquer modelo pra começar do zero. nao reclamo do meu hatch pq ele nasceu comigo e aqui vai ficar pra sempre, esse tem muito lado sentimental muito grande alem do monetario. oque tu pode fazer é guarda um dinheiro e se teu pai der esse pra ti vai juntando ate pega um valor bom +- 7k dae compra monza em otimo estado. aqui mesmo no classificado vi um cara vedendo um tuba por 6800,00 e parece ta bem conservado.

somos 2 tudo que entra vai pro monza hahaha, gasto no que gosto e pronto se tu gosta é o que importa.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
gleidson
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Re: MEU MONZA SL/E 1.8 PRATA - Novas fotos!!

Mensagem não lida por gleidson »

luiz pega seu carro e vai num funileiro ai...
faz um orçamento....
pelo menos te tira essa duvida de quanto fica o serviço dependendo. até seu pai se anima em reformar ele ao inves de sacar um fiesta mano.... :smt023
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