"Falhas" no alternador.

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
GEGE
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Re: "Falhas" no alternador.

Mensagem não lida por GEGE »

Troquei algumas lampadas do meu painel que estavam queimadas.
Vi que tem um soquete maior, que ilumina somente aquela fita vermelha compridinha da bateria....

Para testar as lampadas do painel, virei o contato, todas funcionaram inclusive esta da bateria.
Pensei que não era pra funcionar e girei um pouco mais o soquete até que ela apagou!!!
Coloquei o painel no lugar e andei com o carro por uma semana.

Venho percebendo que aquele ponteiro que marca a bateria vem abaixando e hj quando fui ligar o carro ele não pegou...
O ponteiro estava bem baixo mesmo.... quase zero!
Tem alguma coisa a ver com essa lampada da bateria???
Quando a gente vira o contato na ignição, ela acende e logo após a partida ela apaga? é isso o correto?
A minha não acende nada!

Aguardo resposta com urgencia!
Abç...
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ALFP
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Re: "Falhas" no alternador.

Mensagem não lida por ALFP »

Amigo, se eu entendi, é a lampada que indica se a bateria está recebendo carga do alternador, no meu hora ascende e hora não, e tem um conector ligado diretamente ao alternador para esse fim!!!!
Abraçossss
Fotos do Classic 89: viewtopic.php?f=33&t=17411

Frase do vidro: Não me segue que estou perdido!!!
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Carlos A. Freire
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Re: "Falhas" no alternador.

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Está repetindo a mesma mensagem em 3 tópicos diferentes, onde já teve respostas. Se procurar, vai encontrar as mesmas respostas em outros tópicos também.

Abs,

Carlos Freire
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MARCEL JAROS KRINSKI
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Re: "Falhas" no alternador.

Mensagem não lida por MARCEL JAROS KRINSKI »

Boa Noite amigos monzeiros, bom hoje arranquei fora o "dinossauro" do monza digo o alternador ARNO :mrgreen: , pois o mesmo vem apresentado tipo um arranhado às vezes quando vou dar a partida, quando ta frio arranha direto, e com dias de calor raramente arranha, não sei o que pode ser a causa, desmontei o mesmo e verifiquei que as peças tão bem feias, o curioso é que no estator tem a sigla 45 A, isso quer dizer que ele é de 45 amperes, sendo que o original do monza com ar é de 65 A, então esse alterrnador foi trocado, eis ai a questão ai estou pensando em comprar um mais forte de 75A, pois quando ligo farol de neblina, farol, AR Condicionado, ele quase fica no meio oscilando querendo baixar, ai não compensaria eu arrumar esse alternador no caso para colocar no meu carro, então estou pensando em comprar um novo o que me dizem???? tirei fotos mais posto amanha pois estou no trabalho agora, abraço Monzeiros.
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luiz sle
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Re: "Falhas" no alternador.

Mensagem não lida por luiz sle »

Essa "arranhada" que dá quando está frio, é motor de partida. O meu fazia isso, até o automático do mesmo estragar de vez, sendo necessário engatar uma marcha, empurrar uns 2 metros e depois tentar ligar, pois assim o bendix engrenava sozinho!
Monza, a relação do homem e a máquina.

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MARCEL JAROS KRINSKI
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Re: "Falhas" no alternador.

Mensagem não lida por MARCEL JAROS KRINSKI »

nossa mais o som que sai representa, parece ser do alternador, então é problemas no motor de partida, e é caro se for arrumar será, se for caro, compensa eu colocar o motor de partida do vectra que nem o LéoCastro fez no monza dele.
Obg Luiz.
Editado pela última vez por MARCEL JAROS KRINSKI em 19 Out 2011, 21:40, em um total de 1 vez.
"Monza SL/E 83/84"
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david crozeta
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Re: "Falhas" no alternador.

Mensagem não lida por david crozeta »

Olha...se for ter que gastar muito para concertar...é melhor trocar o alternador...coloca pelo menos um bosch do modelo do tubarão. é bem melhor... :smt023
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MARCEL JAROS KRINSKI
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Re: "Falhas" no alternador.

Mensagem não lida por MARCEL JAROS KRINSKI »

david crozeta escreveu:Olha...se for ter que gastar muito para concertar...é melhor trocar o alternador...coloca pelo menos um bosch do modelo do tubarão. é bem melhor... :smt023
Pois é David, tive olhando o preço das peças vou ter que trocar quase tudo e ainda arrisca não ficar bom, pois é de 45A, ainda mais que nem é o caso do Monza que é completo, exige um aternador de no minimo 65A, ainda acho baixo e o meu está com um de 45a, e eu achando que tava com um alternador de 65A e era bosch :lol:, vou te passsar uma MP, Abraço
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