ah com certeza se ta pequeno na grana e quer turbo de qualquer maneira da pra coloca no carburado nada impede, mas tem seus limites como expliquei acima. é so usar um gerenciador turbo, usar um carburador que forneça bastante CMf com o 2E coisa que o solex simples nao fornece, pq ele é restrito demais senao me engano tem 36mm de boca, é visado pra economia aspirado, quando instala um turbo ae mora o perigo.
exatamente, por exemplo eu tenho a megasquirt MS II V3.0 ela tem instruções de gerenciamento de turbo, alem de recusos que auxiliam numa falha castrastofica, tb de favorecer grande desempenho com economia como o caso da wideband, é por isso que IE se sobre sai em motores sobrealimentados seja a especie que for.
alias corrijindo oque eu disse nao tem so ponto negativo, temos que concorda que é "barato" turbo + carburados mas lonje de ser algo seguro ou de qualidade.
po obrigado é um projeto de alto nivel e bastante ousado, nao é facil realizar devagar eu consigo. ainda ta lonje de ter as coisa que tenho em mente mas é questao de tempo $$$. vlw
preparação do motor fase 1
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: preparação do motor fase 1
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Modelo: - SELECIONE --------
Rafaelo,Rafaelo escreveu:ah com certeza se ta pequeno na grana e quer turbo de qualquer maneira da pra coloca no carburado nada impede, mas tem seus limites como expliquei acima. é so usar um gerenciador turbo, usar um carburador que forneça bastante CMf com o 2E coisa que o solex simples nao fornece, pq ele é restrito demais senao me engano tem 36mm de boca, é visado pra economia aspirado, quando instala um turbo ae mora o perigo.
exatamente, por exemplo eu tenho a megasquirt MS II V3.0 ela tem instruções de gerenciamento de turbo, alem de recusos que auxiliam numa falha castrastofica, tb de favorecer grande desempenho com economia como o caso da wideband, é por isso que IE se sobre sai em motores sobrealimentados seja a especie que for.
alias corrijindo oque eu disse nao tem so ponto negativo, temos que concorda que é "barato" turbo + carburados mas lonje de ser algo seguro ou de qualidade.
po obrigado é um projeto de alto nivel e bastante ousado, nao é facil realizar devagar eu consigo. ainda ta lonje de ter as coisa que tenho em mente mas é questao de tempo $$$. vlw
Realmente o bura é meio limitado... creio que se alguem quer um projeto turbo bem feito para alcançar pelo menos seus 350, 400 cv, tera de no minimo investir em um 3E de opala mesmo ... e um gerenciador de bico "HIS", adotar um intercooler tb seria melhor ainda... mas é um projeto arriscado a adoção de bielas e pistões forjados é indispoensavel junto a um radiador de óleo do GSI ... mas enfim grana é phoda hoje em dia ... e que tem grana para chegar a isso no bura... pq não investir logo na IE programavel rsss ja piso mesmo ... é so acabar de afundar o pé !
Seu projeto é super interessante... ten ho muitas duvidas a respeito da mega... não tenho conhecimento em eletronica... Mas tenho muita vontade de conhecer esse sistema...ex:
-Ela usa 1 bico, como na EFI ?
-A instalação dela é feita por quem .. eu mesmo ? E se eu naõ tenho o conhecimento ou expertisse o sulficiente para instalar... fazer o chicote etc ?
Procurei informações sobre ela mas não consegui absorver bem !
Abraço !
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
essa potencia é quase impossivel em um 3e, digo isso por causa que o 2-3e nao tem vazao pra isso. vazao de ar,a cuba vai secar rapido e praticamente impossivel atingir essa potencia. se fosse um weber 50 ae talvez. exatamente quem chega a esse nivel de potencia e usuario preparado financeiramente e logo carburador nao faz parte de tal preparaçao. a nao se casos especias uma weber 55 custa o dobro que uma ie prog top.
sei como e ja tive essas duvidas a respeito e passei 1 ano estudando oque e como funcionava a megasquirt gralas o theripper que falou muito a respeito aqui. mas se quer sacar legal estude os manuais da mega ou forum. vai aprender de verdade como funciona a ie, e seus beneficios que nao sao poucos .
entao tu pode setar na configuraçao da ecu 1bico sim comk efi original inclusive usando o modulo hei original. procura no utube meus videos tem a mega rodando efi e com mpfi. a mudança e super simples apenas uns click e ja esta em mpfi direto ou banco a banco como os moderno.
tu pode compra a msrancing que e uma ie autorizada da ms. ta tudo pronto nela praticamente e uma ms mais ditatico ao pessoal novato, mas ela faz a mesma coisa com algumas restriçoes. de resto e so configurar a fiaçao. pode sim,tem um suporte no forum da ms. tem o diagrama eletrico e tudo mais.
crie um topico agente de da uma mao na ajuda da procura e infornacao no que for.
sei como e ja tive essas duvidas a respeito e passei 1 ano estudando oque e como funcionava a megasquirt gralas o theripper que falou muito a respeito aqui. mas se quer sacar legal estude os manuais da mega ou forum. vai aprender de verdade como funciona a ie, e seus beneficios que nao sao poucos .
entao tu pode setar na configuraçao da ecu 1bico sim comk efi original inclusive usando o modulo hei original. procura no utube meus videos tem a mega rodando efi e com mpfi. a mudança e super simples apenas uns click e ja esta em mpfi direto ou banco a banco como os moderno.
tu pode compra a msrancing que e uma ie autorizada da ms. ta tudo pronto nela praticamente e uma ms mais ditatico ao pessoal novato, mas ela faz a mesma coisa com algumas restriçoes. de resto e so configurar a fiaçao. pode sim,tem um suporte no forum da ms. tem o diagrama eletrico e tudo mais.
crie um topico agente de da uma mao na ajuda da procura e infornacao no que for.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Modelo: - SELECIONE --------
Rafaelo escreveu:essa potencia é quase impossivel em um 3e, digo isso por causa que o 2-3e nao tem vazao pra isso. vazao de ar,a cuba vai secar rapido e praticamente impossivel atingir essa potencia. se fosse um weber 50 ae talvez. exatamente quem chega a esse nivel de potencia e usuario preparado financeiramente e logo carburador nao faz parte de tal preparaçao. a nao se casos especias uma weber 55 custa o dobro que uma ie prog top.
Blz manolo... quando chegar a hora de partir para a preparação ... se caso tiver duvidas demoro rss...
Até la tenho chão ate deixar o carrinho estavel ...susp, freios, funilaria etc...
Abs