Restauração CLASSIC-SE 88 + teto solar

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
david crozeta
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Restauração CLASSIC-SE 88 + teto solar

Mensagem não lida por david crozeta »

Na parte dos acabamentos externo só vai ficar faltando os frisos laterais novos, não encontrei original para venda...
Então vou repintar os frisos, vou mandar fazer a tinta com a cor mais próxima dos para choques..
Aqui fiz questão de eu mesmo lixar e corrigir algumas imperfeições dessas peças..
Imagem

E aqui é aquele cantinho maldito....
Preferi não colocar chapa ali, para evitar a solda . então fiz uma rampa gambiarra com veda capô...depois de pintado nem se nota....
Aliás ...seria bom todos fazerem algo do tipo no monza de vocês...somente assim para amenizar a ferrugem e evitar aquele estrago...
Imagem

Abraços
MONZA CLASSIC-SE 1988
ImagemImagem
fotos viewtopic.php?f=33&t=11512
vídeo viewtopic.php?f=34&t=11886

Curta a página dos monzeiros de Curitiba no facebook
https://www.facebook.com/pages/Monzeiro ... 5958691479
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Legal a parada da parede corta fogo. Mas me diz uma coisa, vc deu o KPO sobre a chapa nua? Se foi, vai estourar tudo rapidim. Daí é melhor vc remover tudo e fazer assim: Preto vinílico (ou wash primer), primer PU, veda capô, finalizando com tinta.

abs!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
david crozeta

Diego...
Eu tinha feito aquela gambiarrinha com wash no pincel já...acedito que tenha ficado bom....
Só que após aplicar o veda capô eu fiz o acabamento com pincel e thiner e ai em volta ali aparece a lata nua pois o thiner removeu o wash primer...

Falando em preto vinílico...dúvidas....
A cor original das colunas e contornos de portas é essa? preto vinílico? Vai verniz em cima ou não?
MONZA CLASSIC-SE 1988
ImagemImagem

Diego Paiva
MODERADOR

Cara, recomendo que vc tire td e aplique o Wash ou viniílico com compressor+pistola. Com isso não se brinca. Nas colunas não vai verniz, acho que é so o vinilico mesmo, mas não tenho certeza sobre qual tinta vai ali. Só sei que não vai verniz...

abs!
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

acamento nesse ano e sintetico semi brilho. vinilico fica fraco ja que e um promotor de aderencia e nao tinta. o certo é usar pu com fosqueante mais resistente.

esses cara so querem vender. meu omega 93 europeu usa ac r134a e todos os oring sao verdes. os mexanicos de ac meteram r12 e oleo minerak vazou tudo o gas em menos de 6 meses. quando fiz todo o sistema de ac aqui em casa estavam com com oring rasgados e alguns comidos pelo ataque do oleo mineral. filtro secador tem r12 e r134a e sao de roscas diferentes. me deram um r12 e nao bateu com as rosca da tubulaçao r134a do carro. tive troca o vendedor expert se enganou.

faz uma pesquisa na net ver que os verdes sao do oleo sintetico. e os pretos do mineral r12. q tecnico esse hei mandou usar um filtro contaminado com humidade rsrsrs quando compra o filtro secador vem com tampa nas rosca pra nao entrar humidade e sujeira. alem que toda a sujeira do sistema fica acomulado nesse filtro. +_110,00 custa
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Diego Paiva
MODERADOR

David, seu filtro secador só presta pra uma coisa: pintar de verde e jogar no mato! Tem que usar novo! Se o teu filtro começar a soltar pedaço e travar o compressor, a facada é grande :roll:
Bom, se vc quiser me vender os oring, eu compro, pois vou mudar todos... e aqui so acho preto, kkkkk. Verde num existe aqui... e fui falar pro cara que o verde era pra gás 134-A, o "téquinicu" começou a rir da minha cara e disse que isso não existia, que isso era conversa fiada...Perguntou quem hávia me dito isso, pois quem falou não saca nada de ar, segundo ele :smt005
O meu monza usa todas os oring verde....pois já eh gás 134 de fábrica... se vc quiser me vender, a gente negocia. Vc me manda por carta :D

Abs!
david crozeta

Diego Paiva escreveu:Cara, recomendo que vc tire td e aplique o Wash ou viniílico com compressor+pistola. Com isso não se brinca. Nas colunas não vai verniz, acho que é so o vinilico mesmo, mas não tenho certeza sobre qual tinta vai ali. Só sei que não vai verniz...

abs!
Tranquilo Diego...sei que está longe de ser um serviço profissional, tanto a aplicação com pincel e a ''rampinha'' com veda capô'' mas embaixo do veda capô ficou a aplicação de wash... tenho certeza que ali a ferrugem não vai encomodar tão cedo..assim espero....he he
MONZA CLASSIC-SE 1988
ImagemImagem

david crozeta

Rafaelo escreveu:acamento nesse ano e sintetico semi brilho. vinilico fica fraco ja que e um promotor de aderencia e nao tinta. o certo é usar pu com fosqueante mais resistente.

esses cara so querem vender. meu omega 93 europeu usa ac r134a e todos os oring sao verdes. os mexanicos de ac meteram r12 e oleo minerak vazou tudo o gas em menos de 6 meses. quando fiz todo o sistema de ac aqui em casa estavam com com oring rasgados e alguns comidos pelo ataque do oleo mineral. filtro secador tem r12 e r134a e sao de roscas diferentes. me deram um r12 e nao bateu com as rosca da tubulaçao r134a do carro. tive troca o vendedor expert se enganou.

faz uma pesquisa na net ver que os verdes sao do oleo sintetico. e os pretos do mineral r12. q tecnico esse hei mandou usar um filtro contaminado com humidade rsrsrs quando compra o filtro secador vem com tampa nas rosca pra nao entrar humidade e sujeira. alem que toda a sujeira do sistema fica acomulado nesse filtro. +_110,00 custa
Hum...acho que foi isso que o pintor falou...então é preto sintético semi brilho!?

É de desanimar esses lugares que agente vai, já fui numa loja grande e super equipada e o cara me fala justamente o contrário... :smt021
MONZA CLASSIC-SE 1988
ImagemImagem

Responder