Projeto Ponteiros ILUMINADOS c/ vídeo!

Tutoriais com fotos, dando dicas de como realizar manutenção específica. Contribua com o seu!
eltonfernandos
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Projeto Ponteiros ILUMINADOS c/ vídeo!

Mensagem não lida por eltonfernandos »

Vauxhall_lda escreveu:
... antes de tudo tem que comprar umas lanternas paralelas, não usar as originais e ter ferro de solda, leds, resistores e paciência...
Dica importante, se for montar em lanternas cujo o acrílico seja vermelho, é obrigatório usar leds vermelhos também, se colocar branco por incrível que pareça fica fraco.
O acrílico forma um tipo de filtro que só deixa passar o vermelho e como o led branco tem pouco vermelho o acrílico barra saca...

Ficaria mais ou menos assim:
Imagem

Abraço
Eu ja prefiro usar os leds SMD justamente pra não ter q ficar fazendo solda e testando resistores... :lol:

vou tentar usar esses
Imagem

agora uma duvida: minha seta traseira eh fumê e a dianteira cristal, nesse caso tem q ser leds amarelos tbm? :smt017
(PS. Desculpe tirar o foco principal de seu topico, mas eh q eu realmente fiquei muito interessado em usar leds nas lanternas :D )

Abs :smt023
Elton Fernando

Monza Classic SE 1991

Monza: Só tendo um para entender...
Vauxhall_lda
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Vauxhall_lda »

eltonfernandos escreveu:
Vauxhall_lda escreveu:
... antes de tudo tem que comprar umas lanternas paralelas, não usar as originais e ter ferro de solda, leds, resistores e paciência...
Dica importante, se for montar em lanternas cujo o acrílico seja vermelho, é obrigatório usar leds vermelhos também, se colocar branco por incrível que pareça fica fraco.
O acrílico forma um tipo de filtro que só deixa passar o vermelho e como o led branco tem pouco vermelho o acrílico barra saca...

Ficaria mais ou menos assim:
Imagem

Abraço
Eu ja prefiro usar os leds SMD justamente pra não ter q ficar fazendo solda e testando resistores... :lol:

vou tentar usar esses
Imagem

agora uma duvida: minha seta traseira eh fumê e a dianteira cristal, nesse caso tem q ser leds amarelos tbm? :smt017
(PS. Desculpe tirar o foco principal de seu topico, mas eh q eu realmente fiquei muito interessado em usar leds nas lanternas :D )

Abs :smt023
Não é muito comum ver LED SMD amarelo ou laranja, mas vc pode pintá-los com tinta vitral pra testar...quando montei o m eu não tinha led laranja, minha lanterna na seta é laranja/fumê então usei led Branco mesmo.

Leia isso aqui...http://guia.mercadolivre.com.br/led-bra ... -13566-VGP
Loja que sempre compro...www.soldafria.com.br

Abraço
Kadett GLS 98/98 Completo
Ponteiro Iluminado -
viewtopic.php?f=14&t=20836
Geral no Motor - viewtopic.php?f=14&t=20839
Ricardo.Souza
Membro Class (Ní­vel 5)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Ricardo.Souza »

Cara, vc tem email ou MSN? queria ver um esquema com vc...
Responder