É incrível como isso sempre fica errado :smt021Diego Paiva escreveu: Falta só ajeitar o terminal de direção, que deixaram torto... ele tem que ficar totalmente na horizontal, caso contrario, terá sua vida útil reduzida.
Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado
-
- MODERADOR
- Mensagens: 6014
- Registrado em: 14 Jan 2007, 13:52
- Cidade: CWB
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1988
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Monza Classic 500 EF Turbo ( Legalizado!!! )
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009

-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3775
- Registrado em: 18 Fev 2010, 23:03
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza Classic 500 EF Turbo ( Legalizado!!! )
Olá 500;
Congratulations!!!!
Impressionante seu Monza. É dificil de arranjar palavras. Onde eu estava que cheguei 3 anos atrasado nesse tópico??????
Eu o li todo hoje. Ao menos não fiquei na ansiedade durante esse tempo todo. Matei tudo de uma vez. Muitíssimo interessante o tópico, seu carro e o que vc fez nele. Na verdade, vc fez o que eu sonho em fazer com um Monza, mas ainda não tive coragem.
Respeitando todas as opiniões, eu concordo com o seu estilo de preparar e usar o carro. Não entendo de preparação em si, mas conseguir fazer um carro como você fez, mantendo a originalidade, foi fenomenal. E o grande barato é o que vc escreveu anteriormente: lobo em pele de cordeiro. Quem está do lado não bota fé no que vc tem no cofre do motor, e o lance é ter um carro desses para ir na padaria, e pisar quando realmente dá aquela vontade. Também dirijo um turbo no dia a dia, para "ir na padaria", como disseram, e não me importo, pois meu lance agora é muito mais conforto que desempenho. Ando de boa total.
Vi os dados de potência real, declarada no doc, pressão do turbo, etc. Mas uma pergunta: vc já chegou a ver quanto ele dá de final medido no GPS? :smt017
Grande abraço.
Evandro
Congratulations!!!!
Impressionante seu Monza. É dificil de arranjar palavras. Onde eu estava que cheguei 3 anos atrasado nesse tópico??????

Eu o li todo hoje. Ao menos não fiquei na ansiedade durante esse tempo todo. Matei tudo de uma vez. Muitíssimo interessante o tópico, seu carro e o que vc fez nele. Na verdade, vc fez o que eu sonho em fazer com um Monza, mas ainda não tive coragem.
Respeitando todas as opiniões, eu concordo com o seu estilo de preparar e usar o carro. Não entendo de preparação em si, mas conseguir fazer um carro como você fez, mantendo a originalidade, foi fenomenal. E o grande barato é o que vc escreveu anteriormente: lobo em pele de cordeiro. Quem está do lado não bota fé no que vc tem no cofre do motor, e o lance é ter um carro desses para ir na padaria, e pisar quando realmente dá aquela vontade. Também dirijo um turbo no dia a dia, para "ir na padaria", como disseram, e não me importo, pois meu lance agora é muito mais conforto que desempenho. Ando de boa total.
Vi os dados de potência real, declarada no doc, pressão do turbo, etc. Mas uma pergunta: vc já chegou a ver quanto ele dá de final medido no GPS? :smt017
Grande abraço.
Evandro
Visite meus tópicos de restauração:
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1355
- Registrado em: 01 Jun 2010, 22:04
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza Classic 500 EF Turbo ( Legalizado!!! )
Esse monza do Eduardo é muito bonito mesmo! 
Difícil de ser ver donos tão zelosos!

Difícil de ser ver donos tão zelosos!
Fiat Idea Adventure Locker 1.8 09/09 114cv
viewtopic.php?f=23&t=31191
viewtopic.php?f=23&t=31191
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Monza Classic 500 EF Turbo ( Legalizado!!! )
Valeu pelos elogios, galera... 
Quanto a dar final, não consegui porque com a suspensão original, ao passar dos 200 km/h, a frente do carro levantava e ficava perigosamente leve. Parecia que ia levantar voo a qualquer momento... hehehe
Este foi um dos motivos que me levou a optar pela suspensão preparada.
Mas pela relação da caixa x diâmetro da roda, ele deve chegar aos 220 km/h reais a 6000 rpm e perto dos 240 km/h antes da faixa vermelha.

Quanto a dar final, não consegui porque com a suspensão original, ao passar dos 200 km/h, a frente do carro levantava e ficava perigosamente leve. Parecia que ia levantar voo a qualquer momento... hehehe
Este foi um dos motivos que me levou a optar pela suspensão preparada.
Mas pela relação da caixa x diâmetro da roda, ele deve chegar aos 220 km/h reais a 6000 rpm e perto dos 240 km/h antes da faixa vermelha.
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3775
- Registrado em: 18 Fev 2010, 23:03
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza Classic 500 EF Turbo ( Legalizado!!! )
Karaka!!!!!!!!!!!!!!!500EF escreveu:Valeu pelos elogios, galera...
Quanto a dar final, não consegui porque com a suspensão original, ao passar dos 200 km/h, a frente do carro levantava e ficava perigosamente leve. Parecia que ia levantar voo a qualquer momento... hehehe
Este foi um dos motivos que me levou a optar pela suspensão preparada.
Mas pela relação da caixa x diâmetro da roda, ele deve chegar aos 220 km/h reais a 6000 rpm e perto dos 240 km/h antes da faixa vermelha.




Com suspensão regulada, empurra Audi, BMW, Mercedes, Passat, Jetta TSI, Civic SI, Golf GTI, Marea Turbo...




Visite meus tópicos de restauração:
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
- Malagoli
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3319
- Registrado em: 26 Jan 2008, 15:26
- Cidade: Belo Horizonte
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: MPFi
Re: Monza Classic 500 EF Turbo ( Legalizado!!! )
Pois é.. um Monza desse bota medo em muito carrinho malvado por aí, kkkk
Eu cheguei a ver um 500EF Turbo acelerando algumas vezes no MegaSpace, carro extremamente bem cuidado.. mas não cheguei a perguntar o Edu se era o dele... acho que você não tem coragem de colocar sua cria de cativeiro nas pistas do Mega não né? hehe
Carro perfeito.. parabéns!
Eu cheguei a ver um 500EF Turbo acelerando algumas vezes no MegaSpace, carro extremamente bem cuidado.. mas não cheguei a perguntar o Edu se era o dele... acho que você não tem coragem de colocar sua cria de cativeiro nas pistas do Mega não né? hehe
Carro perfeito.. parabéns!
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995
Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Monza Classic 500 EF Turbo ( Legalizado!!! )
Não era o meu não... com certeza... rsrsrs
Sou um cara muito reservado... Não curto muito essa de platéia...
Ainda penso em aparecer em algum encontro do clube aqui em BH...
Parece que vai rolar um encontro no parque das mangabeiras em novembro. Aniversário do clube do corsa, com presença dos monza, vectra, celta e astra.

Quem sabe a gente se esbarra em um desse... hehehe
E valeu pelo elogio.
Sou um cara muito reservado... Não curto muito essa de platéia...

Ainda penso em aparecer em algum encontro do clube aqui em BH...
Parece que vai rolar um encontro no parque das mangabeiras em novembro. Aniversário do clube do corsa, com presença dos monza, vectra, celta e astra.

Quem sabe a gente se esbarra em um desse... hehehe
E valeu pelo elogio.

Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Monza Classic 500 EF Turbo ( Legalizado!!! )
Só para dar uma atualizada na informação sobre a suspensão TAG, já que o fórum ficou fórum-do-ar estes dias, o carro ficou bem firme agora.
No começo estava um pouco "seco". Mas como sabiamente disseram (Cel. Diego do Agreste avisou), rodando com ele a tendência seria reduzir este efeito e talvez baixar um pouco.
As dianteiras já estão razoavelmente confortáveis, sem perder contudo a firmeza que eu precisava. A traseira ainda pula um pouco quando passo por ruas ou estradas mal conservadas (transmite as ondulações). Mas se for uma pista minimamente cuidada, também não incomoda.
Já reparei que em baixa velocidade, este efeito fica mais evidente. Em estrada, quase nem se percebe que é uma suspensão trabalhada, a não ser por poder entrar rasgando nas curvas e por aquele efeito "mergulho" ter desaparecido completamente nas frenagens.
Nas acelerações, agora posso trancar o pé mesmo em segunda marcha que o nariz nem mexe. Não tenho números, mas 0 a 100 km/h deve ter baixado consideravelmente... Um dia desse eu faço um vídeo para vocês verem...
Bom... Pelo menos até aqui, gostei muito do investimento feito. Faria novamente sem pensar duas vezes...
No começo estava um pouco "seco". Mas como sabiamente disseram (Cel. Diego do Agreste avisou), rodando com ele a tendência seria reduzir este efeito e talvez baixar um pouco.
As dianteiras já estão razoavelmente confortáveis, sem perder contudo a firmeza que eu precisava. A traseira ainda pula um pouco quando passo por ruas ou estradas mal conservadas (transmite as ondulações). Mas se for uma pista minimamente cuidada, também não incomoda.
Já reparei que em baixa velocidade, este efeito fica mais evidente. Em estrada, quase nem se percebe que é uma suspensão trabalhada, a não ser por poder entrar rasgando nas curvas e por aquele efeito "mergulho" ter desaparecido completamente nas frenagens.
Nas acelerações, agora posso trancar o pé mesmo em segunda marcha que o nariz nem mexe. Não tenho números, mas 0 a 100 km/h deve ter baixado consideravelmente... Um dia desse eu faço um vídeo para vocês verem...
Bom... Pelo menos até aqui, gostei muito do investimento feito. Faria novamente sem pensar duas vezes...

Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.