Fotos do meu ex-Vectra, discussões & preparações em geral

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
Diego Rodrigues
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Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral

Mensagem não lida por Diego Rodrigues »

aham. penso nisso sim. só não é prioridade ainda, mas com certeza penso em bobina mais forte pra dar conta principalmente da taxa que planejo elevar pra 13,8 a 14:1. :) vai ficar tora! :) :)

conhece alguém com 4.1 que passou o carro no dinamômetro antes e depois dessa alteração? seja opala ou omega ou qualquer outro. poxa, sinto falta dessas coisas. a galera fuça aqui, fuça lá e não passa no dyno pra aferir e comparar. eu mesmo das 2 vezes que rebaixei o cabeçote passei no dyno. se tivesse mais um money sobrando passaria um dia no dyno medindo diversas alterações, tipo escape mais restrito e menos restrito, com filtro e sem, com maior e menor pressão de combustível, etc. sou tarado por dados. rsrs!!!

valeu!
Vectra CD 2.2 16V Automatic 4 Prata - 2001
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500EF
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Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral

Mensagem não lida por 500EF »

Este aqui é um Opala 4 cilindros + taxa 12:1 + ignição CMRacing (carburador original do à álcool)

Puxando contra uma strada 1.8 + taxa 14:1 + álcool + ignição CMRacing



Este opala fez 8,8 segundos no 0 a 100 km/h, medidos no gtech.
Eduardo Rettore
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Diego Rodrigues
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Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral

Mensagem não lida por Diego Rodrigues »

8,8 pra um 4 cil com carbura original tá bom heim!
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José Leal
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Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral

Mensagem não lida por José Leal »

Rafaelo escreveu:compra os tuchos antes jose esse comando vai moer de vez teus tuchos veio... se compra tucho novos e esses comandos estiverem bons ainda é uma otima opção, upgrade começa por ae mesmo nada de cosmetico. sim a IE vai intender ja que esse comando é bem manso.
Rafaelo, quando vc citou os tuchos, é pq eu estava relatando batida neles? Se for, já relato aqui que eles não estão batendo a muito tempo, mesmo com o óleo 15W40. Provavelmente eu estava confundindo o barulho dos bicos trabalhando com o barulho de tuchos. Afinal, os bicos flex mal faziam barulho.
Terei que ver com o mecânico se realmente os tuchos foram trocados.
Mas juro que fiquei tentado a trocar os comandos. O problema é que ainda passa pela minha cabeça em voltar o motor para álcool... :smt010
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
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Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral

Mensagem não lida por Rafaelo »

José Leal escreveu:
Rafaelo escreveu:compra os tuchos antes jose esse comando vai moer de vez teus tuchos veio... se compra tucho novos e esses comandos estiverem bons ainda é uma otima opção, upgrade começa por ae mesmo nada de cosmetico. sim a IE vai intender ja que esse comando é bem manso.
Rafaelo, quando vc citou os tuchos, é pq eu estava relatando batida neles? Se for, já relato aqui que eles não estão batendo a muito tempo, mesmo com o óleo 15W40. Provavelmente eu estava confundindo o barulho dos bicos trabalhando com o barulho de tuchos. Afinal, os bicos flex mal faziam barulho.
Terei que ver com o mecânico se realmente os tuchos foram trocados.
Mas juro que fiquei tentado a trocar os comandos. O problema é que ainda passa pela minha cabeça em voltar o motor para álcool... :smt010
exato, como tu trocou o oleo pro mais fino e começou a bater e nao falou que tinha parado continuei achando que eles estavam encomodando ainda menos mal entao. se os tuchos estiverem carregando sem bater pode por sem problema, so falei pq imaginei que os teus tucho estava ruins dae e perigoso com levante desse de arrebentar um balacim ou quebra o comando. mas se estiver ok sem crise.
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Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral

Mensagem não lida por José Leal »

Como disse, estou muito tentado a colocar os comandos. Deve ficar engraçadinho o motor...
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Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral

Mensagem não lida por Rafaelo »

José Leal escreveu:Como disse, estou muito tentado a colocar os comandos. Deve ficar engraçadinho o motor...
deve mesmo, essa tua IE original no 266º é super tranquilo. problema e quando perde vacuo na lenta por conta da grande duração da admissao que ocorre nos comando militar >288º perdendo o vacuo e ferrando de vez com a leitura da pressao.
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Diego Rodrigues
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Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral

Mensagem não lida por Diego Rodrigues »

mas pessoal, com esse comando a tendência é o pico de torque e potência ocorrerem numa faixa mais alta de RPM, digamos aí uns 500RPM a mais. se a IE original, por exemplo, tiver potência máxima em 5500 e cortar em 6, com o novo comando ela vai cortar justamente no pico de potência, sendo que o ideal é um pouco acima para que na troca de marcha a próxima entre já numa rotação de boa potência.

bom, só estou matutando, viu.... :P
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