Fotos do meu ex-Vectra, discussões & preparações em geral

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
José Leal
MODERADOR
Mensagens: 7320
Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral

Mensagem não lida por José Leal »

Pois é, vou fazer o teste. Mas pelos anúncios, ela tem um desenho no eletrodo central que queima os depósitos de carvão.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral

Mensagem não lida por 500EF »

Se estiver muito mais fria do que deve e rodando com gasolina, fica tudo preto... rsrsrs

Para quem anda em giro alto e pé embaixo o tempo todo (carro de circuito, por exemplo), passa a ser aconselhável. Mas para ir levar a patroa para comer pizza, rodando abaixo de 2500 rpm, não.

Mas, só testando para ter certeza. :wink:

Ah! Sobre as multieletrodo, não é de hoje que eu digo que matam o motor. A centelha tem que sair para baixo, o mais próximo do ponto central da câmara possível e não de lado.

O mesmo vale para as de eletrodo recolhido. Elas só devem ser usadas em carros com desenho da câmara que as projetadas peguem na cabeça do pistão (celta vch, por exemplo, acho que pega se usar velas BPRxEx, aí tem que usar BRxEx).
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Diego Rodrigues
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 549
Registrado em: 13 Nov 2007, 16:26
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral

Mensagem não lida por Diego Rodrigues »

eita, grau 9? como o Eduardo falou, ande uns dias e tire pra ver.

são as BPR9EIX? eu uso BPR7EIX. com a taxa de 11 elas trabalham normalmente. o seu voltou pros 9 e poucos ou mesmo voltando pra gasolina ficou com uns 10 e poucos?
Vectra CD 2.2 16V Automatic 4 Prata - 2001
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral

Mensagem não lida por 500EF »

Eu estou com grau 9 no vectra também, Diego. Só que minha taxa é um pouco mais alta (aprox. 11,8:1).

Na época, eu fiquei em dúvida de usar grau 8 ou 9. Mas acabei pegando a mais fria para ver se daria para rodar na gasolina sem detonar. Aí, acabei optando pelo álcool e deixei as grau 9 mesmo. Isso já faz 1 ano (passa rápido... parece que foi ontem que abri o motor dele... rsrsrs).

Por coincidência, tirei elas este fim-de-semana, para revisar o gap, aproveitei para fazer o isolamento dos cabos com mangueira de silicone (estava com fita 3M), etc.

Devia ter aproveitado para tirar foto... Elas estão com cor de queima perfeita. A famosa cor de telha. Deixei o gap com 1,4mm e pronto... até o ano que vem para elas... hahaha :wink:
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Diego Rodrigues
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 549
Registrado em: 13 Nov 2007, 16:26
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral

Mensagem não lida por Diego Rodrigues »

bom, já que o tópico do amigo é para discussões em geral também...

meu carango com outras rodas:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Vectra CD 2.2 16V Automatic 4 Prata - 2001
Diego Rodrigues
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 549
Registrado em: 13 Nov 2007, 16:26
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral

Mensagem não lida por Diego Rodrigues »

legal, Eduardo! mas 1,4mm usando o potencializador de faísca? as minhas tão com 1mm. faz tempo que não as tiro. em agosto fez 1 ano que rebaixei o cabeçote de novo. acho que é isso, nem lembro direito. rsrsrsrs!
Vectra CD 2.2 16V Automatic 4 Prata - 2001
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral

Mensagem não lida por 500EF »

Sim uso a mais fraquinha deles nos carros.

E a diferença é grotesca quando fecha para 1mm.

Tive que fazer isso uma vez, quando estava no litoral e começou a falhar muito. Chegando aqui, descobri que estava falhando porque tinha uma vela com a cerâmica trincada por baixo da fita isolante (devo ter dado alguma pancada nela e quebrou sem eu perceber, porque a fita cobre a cerâmica).

Ontem eu aproveitei para dar uma olhada no isolamento da Blazer também... Fui ver se estava bem encaixado e acabei puxando um cabo com o motor funcionando... É uma loucura como a centelha pula da ponta do cabo para todos os lados no cofre do motor, nem mangueira d'água ela perdoa... E é uma centelha bem gordinha... rsrsrs. Um dia eu filmo para vocês verem...
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Diego Rodrigues
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 549
Registrado em: 13 Nov 2007, 16:26
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral

Mensagem não lida por Diego Rodrigues »

pow, filma mesmo! :)

e aí, o que achou do Omegão de roda nova?
Vectra CD 2.2 16V Automatic 4 Prata - 2001
Responder